Cabelos loiros, Desamareladores, Dica do dia, Matizadores

Como fazer luzes na touca em casa. Dicas e truques.

09 dez 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Como fazer luzes na touca em casa. Dicas e truques.

Cada dia que passa vejo muitas meninas se virando e fazendo suas luzes em casa. Mas antes de se jogar e fazer a miga sua louca, é bom saber o que vai precisar, como fazer, truques e cuidados.

slide3

Já fiz alguns passo a passos de como retocar a raiz com luzes na touca, mas sempre a gente esquece alguma dica né? Então resolvi fazer um post bem completo ensinando todos os truques pra vocês poderem fazer suas luzes sem medo.

Como fazer luzes na touca em casa. Dicas e truques.

Primeira coisa a fazer e ter certeza é um teste de mecha antes.

Como fazer o teste de mecha?

Faça a mistura do descolorante com a oxis, e pegue uma mecha do seu cabelo. Se for retocar só raiz, passe apenas nela, mas se for fazer todo o comprimento passe em tudo. Deixei agir o tempo que pretende deixar no seu cabelo quando for fazer as luzes.

Assim vai ter certeza se vai aguentar e o tempo que precisa para ele abrir um tom que vai conseguir tonalizar. E tem mais, vai saber se abre pro amarelo ou laranja. Ai facilita na hora de matizar.

O que vai precisar para fazer suas luzes.

Uma touca de silicone. Evite as descartáveis, elas rasgam fáceis e o risco de manchar é grande. E outra a de silicone dura muito viu. A minha mesma tem quase dois anos.

Agulha de crochê. É com ela que vai puxar as mechas. Quanto mais fina a agulha menos cabelo ela pega, e quanto mais grossa mais cabelo. Eu gosto da intermediária, a minha é número 4.

Pó descolorante. Isso faz toda diferença. Se não quer gastar muito, tem bons descolorantes baratos vendidos em lojas de cosméticos.

slide1

O Super Meches, Yamá Ametista, o Amend Roxo. Se pretender gastar mais, tem o Magnific Hair que gosto muito e o da VLoss, Loreal é muito bom, mas é caro, e tem o Blond Me que abre muito. Esse nunca uei.

Oxigenada de 30. Evite a de 40, o risco de danificar é grande. E como não somos profissionais, melhor trabalhar com a mais segura.

Tinta para a tonalização no tom desejado.

Corretor ou azul ou roxo. Azul quando o cabelo abre pro laranja e o roxo para quando abre pro amarelo. Nunca use corretor azul em cabelo amarelo, pois ele vai ficar verde.

Eu uso a tinta 12.21 ou 9.89. E como meu cabelo sempre abre pro laranja, uso a tinta 022 da Igora que é azul. Nesse caso a tinta preta também serve.

Dica extras!

Talco. Serve qualquer talco. Vai passar na touca antes de usar. Ele ajuda o cabelo a não grudar no silicone, deslizando fácil. O que evita a quebra.

Queratina liquida. Vai colocar uma colher de chá ou 3 borrifadas na  mistura pronta. Isso vai diminuir um pouco os danos ao fio.

Como preparar o cabelo.

15 dias antes começo um super cronograma para deixar o cabelo mais resistente. Faço uma reconstrução com queratina, hidratações, uma reposição de massa sem queratina e mais hidratação e nutrição.

Nada de cabelo sujo demais. Isso acaba impedindo a abertura da cor. Eu mesma lavo um dia antes e faço uma boa hidratação nutritiva.

No dia das luzes.

Desembarace bem o cabelo, não pode ter um nozinho tá? Se ele for mais ondulado ou cacheado é bom fazer uma chapinha antes.

Penteie o cabelo para trás, e coloque a touca que já deve estar com o talco.

slide4

Agora vem a parte mais chatinha. Puxar as mechas.

Talvez no começo tenha dificuldade, mas com o tempo vai pegando o jeito. Eu mesma nas 3 primeiras luzes que fiz demorava 2 horas para puxar tudo, e o braço ficava 3 dias doendo. Agora puxo em 40 minutos.

Mantenha a agulha em pé, enfie no buraquinho encostando no couro cabeludo e puxe a mecha.

Nunca incline demais a agulha e nem pegue a mecha longe do furinho.

Dica: não precisa colocar força na mão na hora de puxar, se fizer isso vai ficar com dor na cabeça depois. Faça com leveza, não precisa arrancar o couro cabeludo. rs

slide2

Pode puxar 100% dos furos o que vai deixar mais da metade do cabelo com luzes, ou metade. Ai vai da sua vontade.

Mechas puxadas, bora aplicar o descolorante. 

Prepare a mistura do descolorantes.

Faça o mais exata possível a mistura, isso evita que abra pouco ou que o produto aqueça em sua cabeça.

Quantidades?

slide6

Uma parte de pó para duas de descolorante. Usa o mesmo medidor para os dois. Pode ser um potinho de plástico ou vidro, nunca use nada de metal nem pra misturar. Certifique-se que essa quantidade é  a indicação do produto que comprou.

Pode adicionar a queratina se quiser.

Se for retocar só a raiz.

Aplique só na parte que está crescida e pelo menos uns 2 cm da parte que já está clara. Isso evita que fique marcado. Use um pincel. Vai dividindo o cabelo para ter certeza que está passando em tudo por igual.

slide5

Vai fazer em todo o comprimento?

Se a raiz estiver crescida e natural deixei essa parte pro final. O couro cabeludo é quente e isso faz com que o descolorante abra mais rápido. Isso se o comprimento estiver natural.

Se o comprimento também estiver escuro e natural comece aplicando por ele, e deixe agir pelo menos uns 25 min. E depois aplique na raiz e deixe mais 20 a 25 minutos. Total 50 a 55 minutos. Ai vai de cada cabelo se abre ou não nesse tempo.

Caso o comprimento já esteja claro, mas queira clarear um pouco mais, ai sim comece pela raiz que está escura, deixe agir uns 20 minutos e aplique no comprimento.

Não abriu nem a metade do que queria? Limpe o cabelo com uma toalha. Não tire a touca tá? Tire o máximo de produto que conseguir. E faça uma nova mistura. Reaplique e fique de olho tanto no fio se está aguentando, vai puxando ele, se estivar demais retire o produto imediatamente.

Se estiver ok,vai deixando até chegar a um douradinho claro ou amarelinho. No máximo mais 20 minutos. Não abuse, pois o cabelo pode ficar bem fragilizado.

slide26

Deu o tempo, bora lavar com a touca. Não tire ainda. Enxague bem. Retire o excesso de umidade e agora vamos tonalizar. Vai usar uma tinta no tom que queira. Perolado tinta final 21 ou 89, acinzentado tinta com final 1.

Tá vendo como é importante a touca de silicone? Por ela ficar bem justinha na cabeça e os furos também não permite que entre nem água quando lavar. Com a descartável o Tonalizante pode entrar e manchar todo cabelo e fica aquele aspecto de oncinha rs.

Não remova a touca na hora de tonalizar ou matizar. Abaixo é apenas um exemplo. Pode usar outras tintas.

slide3-13

Ficou muito laranja? O ideal é colocar 1cm de um corretor azul, ou tinta preta na mistura da tonalização. Ficou muito amarelo, coloque 1cm de corretor violeta.

O tempo do produto no cabelo é no olhômetro mesmo. Fica vigiando e quando atingir o tom que você quer enxague.

Dica importante! Se por algum motivo o pó começar a aquecer muito, retire imediatamente. Às vezes isso acontece quando a mistura do pó é feita errada ou quando o cabelo tem alguma química incompatível com descoloração. Falei sobre isso AQUI!

Ainda sem tirar a touca, se for preciso pode usar um Matizador. Enxague e passe uma máscara para facilitar a remoção da touca. Eu uso o Yamasterol queratina. Ele deixa o cabelo molinho e por ter queratina já dá um help no fio.

Agora sim pode remover cuidadosamente a touca, com o cabelo cheinho de creme.

Pronto agora pode fazer uma reconstrução. Eu faço a ácida com vinagre de maçã. Ensinei AQUI.

Um problema comum é a nuca. Muitas vezes não pega mechas na nuca. O que fazer?

Ou compra uma touca bem comprida na parte de trás, ou faz o retoque da nuca depois. Ensinei AQUI, como retocar a nuca com luzes na touca. Mas não faça no mesmo dia. Dá uma tratada antes.

Aqui é um passo a passo de como faço minhas luzes. Com vídeo.

                       

Como fazer luzes na touca em casa. Dicas e truques.

Agora já sabem todos meus truques né? Se com todas as dicas ainda ficou com duvidas ou tá com medo de fazer. Melhor nem ARRISCAR! Provavelmente vai acabar tirando antes do tempo, ou sei lá. Nesse caso melhor fazer em um salão. Procure um bom profissional.

slide7

Mas fazer em casa tem riscos? Tem sim, assim como no salão também tem. Tanto em casa como no salão já vi alguns cabelos manchado e danificado, mas também já vi cabelos lindos. Por isso é tão importante cada etapa do processo.

Por isso, se for fazer em casa tome todos os cuidados, escolha bons produtos, respeite as regrinhas, e SEMPRE faça TESTE DE MECHA! Agora é arrasar com seu loiro Divo. E cuidar muito desse cabelo depois.

Quem ai vai arriscar a fazer em casa? Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo