Dica do dia

Como evitar e se recuperar da ressaca!

24 dez 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Quem ai nessa época do ano nunca exagerou nas bebias hein? Que nunca começou  primeiro dia do ano só o caco? Seja vinho, champanhe, cerveja, se passar do ponto no dia seguinte é dor de cabeça e mal estar na certa.

As minhas ressacas geralmente são de vinho. Confesso, no Natal e Ano Novo eu bebo mais que o normal. Ah gente, festa, comemoração, amigos, a gente acaba enfiando o pé na jaca né? Ou melhor, na cachaça.

slide1

Que tal dicas que vão ajudar a amenizar a sua ressaca?

Como evitar ressaca?

Nunca beber em jejum. Sem comida no estomago ele acaba absorvendo mais rápido o álcool. Comidas mais gordurosas acabam criando uma proteção nele e essa absorção demora mais. Petiscar queijos, nozes, castanhas é uma boa.

Tomar uma colher de azeite antes de beber. Isso funciona como falei acima. O óleo cria uma película no estomago que faz com que a absorção do álcool demora mais, e com isso menos ressaca.

Beber água. Entre um copo de outro de bebida alcoólica, beba um copo de água. O álcool causa desidratação no organismo, e com isso a ressaca será daquelas de você desejar morrer rs.

E bebendo água além de evitar a desidratação, você acaba ocupando o estomago com mais liquido, o que talvez, para os menos cachaceiros, diminua a vontade de beber muito.

Beber refrigerante também é uma boa. A glicose contida nele ajuda a evitar a ressaca no dia seguinte.

Tomar aquele comprimido sabe? O Engov. Gente, ele funciona mesmo. Tome um antes de começar a beber e outro no dia seguinte.

Não misture bebidas. Acho que isso é a pior ressaca que pode ter na vida. Se tomar cerveja fica só nela. E isso vale para todas as bebidas…

E bebidas mais escuram causam as maiores ressacas.

slide2

Já bebi, e acordei toda metralhada.

O que faço para recuperar da ressaca?

Beber muita água, para repor o que foi perdido. Pra mim água de coco é uma das melhores, pois funciona como um isotônico, repondo sais minerais perdidos.

Suco de laranja também ajuda devido a vitamina C que ajuda o fígado a metabolizar o álcool. Podem ser outras frutas ricas em vitamina C.

Se não estiver botando tudo pra fora, tente salimentar assim que acordar. Juro, eu não consigo rs.

Para dar um up no seu fígado vitaminas do complexo B ajudam e muito.

E se não der pra aguentar. Tome outro Engov, ele é o único que alivia minha ressaca. Mas nunca antes de comer algo. E lógico, se puder tomar esse tipo de medicamento.

Essas dicas até ajudam, mas se beber demais a ressaca vai vir do mesmo jeito, mas, talvez, menos matadora, tipo aquelas que você jura que nunca mais vai beber na vida! Só que não rs.

O único jeito de não ter ressaca é não beber rs. E se for beber vai de táxi tá? Ou de Uber rs. Beijocas.  

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo