Resenha:  Tô de cacho Óleo de Umectação. Salon Line

Quem ai ainda não se rendeu às umectações com óleos vegetais não sabe o que está perdendo. Além de nutrirem o cabelo, alguns óleos também hidratam, e deixam o fio sedoso e com muito brilho. Acaba com o frizz e ajudam a diminuir o aparecimento de pontas duplas. Tô de cacho Óleo de Umectação.

E pensando nisso a Salon Line criou um alinha com 4 versões para umectação. Todos 100% óleos vegetais e livres de Petrolatos.

Tem o Êeee! Mix de óleo de girassol, oliva e coco

Uauuu! Rícino puro

Uhulll! Óleo de coco puro

E o Ebaaa! Argan, Coco e Manga.

Eu escolhi esse:  Tô de cacho Óleo de Umectação Ebaaa!  Salon Line.

O produto: como falei acima, ele é composto por óleos 100% vegetais.

Óleo de Argan: rico em ácidos graxos, e vitaminas A D e E. Tem alto poder hidratante e antioxidante. Restaura a fibra capilar, fortalece e nutre o fio.

Óleo de coco: com alto poder de penetração no fio, ele é rico em vitamina E e ácidos graxos. Por conter 92% de gordura é super indicado para hidratar cabelos extremamente ressecados.

Óleo de manga: contém vitaminas: A, C, B1, B2 e B5, minerais: fósforo, cálcio, ferro, gorduras e hidratos de carbono, além dos triglicerídeos que nutrem intensamente o cabelo já ressecado e previnem ressecamento futuro.

Ou seja, um mix super hidratante e nutritivo. Tudo que nosso cabelo precisa!

A composição: livre de tudo que não trata o cabelo. Nada de petrolatos, nem silicones. Totalmente liberado para Low e No Poo.

Descrição: óleo com textura não muito espessa. Incolor. Tem um perfume bem suave e agradável. O frasco é de plástico, com tampinha abre e fecha. O furinho é pequeno evita desperdício.

Como usar?

Tô de cacho Óleo de Umectação.

Pode ser aplicado puro no cabelo seco. Deixar agir no mínimo duas horas. Mas se quiser pode passar a noite e tirar no dia seguinte.

Também pode colocar algumas gotinhas na sua mascara de nutrição ou até mesmo na hidratação. Isso vai potencializar o tratamento. Eu já usei dos dois jeitos.

O que achei.

O óleo não é muito grosso sabe? Tipo o rícino, que chega ser difícil de passar no cabelo. Mas quando  esfrega na mão dá pra sentir que ele é meio encorpado.

Fácil de aplicar no cabelo seco, um tiquinho rende muito.

O cheiro. Na hora que passa é bem gostosinho, mas depois que seca fica um cheiro forte de óleo que lembra o rícino bem enjoativo. O de coco com certeza não é. Talvez o Argan ou o de Manga deixe esse cheiro.

O que gostei é que parece que ele gruda mesmo em todo o cabelo, e mesmo dormindo não sai. Aliás, também não transferiu no travesseiro.

Como retirar? Fácil também. Mesmo grudando bem no fio consegui tirar com um Co Wash (condicionador de limpeza) usei o da Yamasterol ( falei dele AQUI).

Lavei duas vezes e removeu bem o óleo do cabelo sem retirar os benefícios. Aliás, fica a dica, nada de usar shampoo com sulfato pra remover a umectação tá? Veja AQUI como remover corretamente a umectação.

Enfim, resultado da umectação com o Tô de cacho Óleo de Umectação.

Cabelo muito sedoso, pontas hidratadas, alinhadas. O cabelo ficou com muito brilho. Não deixou oleoso e nem pesado. O cheiro enjoadinho do óleo não gruda no cabelo.

Só tenho a dizer. Aprovadíssimo! E vem a parte que mais gosto. O preço. Justo e digno. Paguei 12,90 no frasco com 100ml. E ó… Rende muito, pois um pouquinho dá pra aplicar em todo o cabelo.

Aliás, quando forem fazer umectação não passem muito óleo a ponto de ficar escorrendo. Primeiro porque vai manchar roupa, toalha e o travesseiro se forem dormir com ele. E pra remover vai dar trabalho, ai já viu, vai ter que usar shampoo, e sua umectação vai toda pro ralo.

Beijocas umectadas!


Sou a Márcia, cinquentona, paulista, que ama cuidar dos cabelos, adora bichos e plantas. Entrei nesse mundo dos Blogs sem querer, e hoje amo o que faço. Sejam todos bem vindos ao Mulheres Divando e espero que minhas dicas possam ajudar a cada um dos meus leitores. Bjos