Resenha: Protetor Solar Advance Ultra Matte  FPS 50 com cor Renew-Avon.

Quando alguém me pergunta qual o melhor produto para manter a pele jovem e bem cuidada eu logo penso: protetor solar!

Gente é sério, de nada adianta fazer vários tratamentos de pele se tomar sol sem protegê-la. Ai você me diz assim: ah, mas eu tomo sol sempre sem protetor solar e minha pele continua ótima. Aham… Espera daqui uns 20 anos e vai ver o resultado desse sol todo na cara amiga.

slide1

Aliás, não só o rosto mas a pele do corpo também fica judiada, eu que o diga, quando mais nova abusava do sol no corpo sem filtro solar, esturricava mesmo, fritava ao sol e hoje 30 ano depois, minha perna tem mais pintinhas do que um Dálmata rs.

Enfim, e por isso que hoje eu não abro mão de bons protetores solar.

E eu testei o Protetor Solar Advance Ultra Matte FPS 50 com cor Renew-Avon.

O produto: protetor solar com cor de base que protege a pele proporcionando uma cobertura natural.

Corrige o tom e a textura adaptando-se ao tom natural da pele.

Seu efeito Matte controla o brilho. Melhora linhas e rugas e mantém a pele hidratada por até 24h. Não obstrui os poros. Proteção 50 UVA/UVB.

Descrição: creme de consistência baixa e realmente lembra mesmo uma base liquida. A cor é um médio com fundo amarelado. O cheiro é bem suave não lembra filtro solar.

slide2

A embalagem é chique demais. Vem em uma caixa dourada. O frasco é de plastico maleável e com a ponta virada para baixo. O que acho ótimo pois o produto está sempre na saída do frasco pronto pra usar. Tem um bico com um furinho que não deixa sair muito produto.

O que achei.

Textura do produto: como falei acima ela é meio cremosinha e espalha super bem na pele. Demora uns 5 minutos para secar.

Cor: realmente a cor de adapta a pele. Na hora que passo dá impressão que vai ficar mais escura que minha pele, mas conforme seca fica bem natural.

Cobertura: diria que é uma cobertura baixa pra média, dependendo da pele. Na minha que tem mais manchinhas ela cobre uns 60%.

Efeito matte: então, matte é todo produto que passamos e que fica bem seco e sem brilho. Realmente pra mim essa base não é matte. Achei que deixa um leve brilho depois de seca. Porém, ela é bem sequinha.

slide3

Tratamento: bom se remove linhas só usando pelo menos uns dois meses, mas quanto a hidratar a pele isso a gente sente já na hora que passa. A pele fica bem sedosa.

Transferência: quando está seca não transfere, mas se molhar coisa comum quando estamos na praia transferia um pouco. Encostei um papel e ele ficou todo sujo.

Mesmo o suor acaba deixando ela meio grudenta. Mas é só secar que a pele volta a ficar com toque sequinho.

pele

Acabamento na pele: fica bem sequinha, não fica grudenta, e não achei que deixou a pele oleosa ao longo do dia. Resultado na minha pele que é seca.

Talvez uma pele oleosa ela não segure tanto e nem fique tão sequinho. Na minha durou bastante. Mas lembrando que molhou ela sai um pouco.

Resultado?

Por não me deixar grudenta, coisa que acontece com 90% dos protetores que uso, já foi aprovada. Tem um da Neutrogena que eu gosto muito, falei dele AQUI, a pele fica super seca com ela, mas esse da Avon  me conquistou.

Mesmo não sendo Matte e saindo com água, achei confortável na pele por não me deixa grudenta e ainda dá uma corzinha bonita. Fora que a pele realmente fica mais hidratada. E outra. Maquiagem na praia não dá né? Mas com esse filtro solar vou com a pele bem bonita disfarçando as manchinhas. Adorei isso!

Na foto dá para ver bem a cobertura e o leve brilho na pele. Antes alguma manchinhas inclusive uma espinha, e no depois  ficam bem atenuadas.

antes e depois

Tenho usado mais para ir na praia, mas já usei antes da maquiagem e se passar por cima uma base realmente Matte e a durabilidade fica bem melhor.

Paguei 31,90 no frasco que vem com 50ml. E como é só para o rosto deve ter um bom rendimento.

Ah, estou usando tem mais de 20 dias e não me deu espinhas viu. É porque muita gente tem esse problema com a linha Renew. Eu mesma já tive com alguns antirrugas, mas esse filtro solar não me deu nenhuma espinha!

Beijocas!


Sou a Márcia, cinquentona, paulista, que ama cuidar dos cabelos, adora bichos e plantas. Entrei nesse mundo dos Blogs sem querer, e hoje amo o que faço. Sejam todos bem vindos ao Mulheres Divando e espero que minhas dicas possam ajudar a cada um dos meus leitores. Bjos