Cuidados com a pele Maquiagem Rolou sentimento

Resenha: Protetor Solar Advance Ultra Matte com cor. Avon.

Quando alguém me pergunta qual o melhor produto para manter a pele jovem e bem cuidada eu logo penso: protetor solar! A dica hoje é: Protetor Solar Advance Ultra Matte

Gente é sério, de nada adianta fazer vários tratamentos de pele se tomar sol sem protegê-la. Ai você me diz assim: ah, mas eu tomo sol sempre sem protetor solar e minha pele continua ótima. Aham… Espera daqui uns 20 anos e vai ver o resultado desse sol todo na cara amiga.

Protetor Solar Advance Ultra Matte

Aliás, não só o rosto mas a pele do corpo também fica judiada, eu que o diga, quando mais nova abusava do sol no corpo sem filtro solar, esturricava mesmo, fritava ao sol e hoje 30 ano depois, minha perna tem mais pintinhas do que um Dálmata rs.

Enfim, e por isso que hoje eu não abro mão de bons protetores solar.

E eu testei o Protetor Solar Advance Ultra Matte FPS 50 com cor Renew-Avon.

O produto: protetor solar com cor de base que protege a pele proporcionando uma cobertura natural.

Corrige o tom e a textura adaptando-se ao tom natural da pele.

Seu efeito Matte controla o brilho. Melhora linhas e rugas e mantém a pele hidratada por até 24h. Não obstrui os poros. Proteção 50 UVA/UVB.

Descrição: creme de consistência baixa e realmente lembra mesmo uma base liquida. A cor é um médio com fundo amarelado. O cheiro é bem suave não lembra filtro solar.

slide2

A embalagem é chique demais. Vem em uma caixa dourada. O frasco é de plastico maleável e com a ponta virada para baixo. O que acho ótimo pois o produto está sempre na saída do frasco pronto pra usar. Tem um bico com um furinho que não deixa sair muito produto.

O que achei.

Textura do produto: como falei acima ela é meio cremosinha e espalha super bem na pele. Demora uns 5 minutos para secar.

Cor: realmente a cor de adapta a pele. Na hora que passo dá impressão que vai ficar mais escura que minha pele, mas conforme seca fica bem natural.

Cobertura: diria que é uma cobertura baixa pra média, dependendo da pele. Na minha que tem mais manchinhas ela cobre uns 60%.

Efeito matte: então, matte é todo produto que passamos e que fica bem seco e sem brilho. Realmente pra mim essa base não é matte. Achei que deixa um leve brilho depois de seca. Porém, ela é bem sequinha.

slide3

Tratamento: bom se remove linhas só usando pelo menos uns dois meses, mas quanto a hidratar a pele isso a gente sente já na hora que passa. A pele fica bem sedosa.

Transferência: quando está seca não transfere, mas se molhar coisa comum quando estamos na praia transferia um pouco. Encostei um papel e ele ficou todo sujo.

Mesmo o suor acaba deixando ela meio grudenta. Mas é só secar que a pele volta a ficar com toque sequinho.

pele

Acabamento na pele: fica bem sequinha, não fica grudenta, e não achei que deixou a pele oleosa ao longo do dia. Resultado na minha pele que é seca.

Talvez uma pele oleosa ela não segure tanto e nem fique tão sequinho. Na minha durou bastante. Mas lembrando que molhou ela sai um pouco.

Resultado?

Protetor Solar Advance Ultra Matte

Por não me deixar grudenta, coisa que acontece com 90% dos protetores que uso, já foi aprovada. Tem um da Neutrogena que eu gosto muito, falei dele AQUI, a pele fica super seca com ela, mas esse da Avon  me conquistou.

Mesmo não sendo Matte e saindo com água, achei confortável na pele por não me deixa grudenta e ainda dá uma corzinha bonita. Fora que a pele realmente fica mais hidratada. E outra. Maquiagem na praia não dá né? Mas com esse filtro solar vou com a pele bem bonita disfarçando as manchinhas. Adorei isso!

Na foto dá para ver bem a cobertura e o leve brilho na pele. Antes alguma manchinhas inclusive uma espinha, e no depois  ficam bem atenuadas.

antes e depois

Tenho usado mais o Protetor Solar Advance Ultra Matte para ir na praia, mas já usei antes da maquiagem e se passar por cima uma base realmente Matte e a durabilidade fica bem melhor.

Paguei 31,90 no frasco que vem com 50ml. E como é só para o rosto deve ter um bom rendimento.

Ah, estou usando tem mais de 20 dias e não me deu espinhas viu. É porque muita gente tem esse problema com a linha Renew. Eu mesma já tive com alguns antirrugas, mas esse filtro solar não me deu nenhuma espinha!

Beijocas!

Instagram