Cabelos, Low, No Poo e Co Wash, Tratamentos capilares

Pré Poo.  O que é, para que serve e como fazer

17 nov 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Pré Poo. O que é, para que serve e como fazer. Já faz tempo que ouço falar nessa técnica do Pré Poo.  E a cada dia que passa está virando rotina nos cuidados dos cabelos principalmente das cacheadas. Mas as lisas (como eu) e cabelos com químicas também só tem a ganhar com ela.

Faz muito tempo que faço a técnica, e meu cabelo adora. Mas, conhecia por outro nome, C.L.C que nada mais é que condiciona, lava (a raiz com shampoo) e condiciona (falei dela AQUI e como fazer). O modo das duas são bem parecidos.

Como fazer o Pré-poo e seus benefícios.

Pré Poo. 

Pré Poo.  O que é?

Pré-poo é abreviação de pré shampoo, ou seja, um tratamento antes da lavagem. Esses produtos que usamos antes do shampoo vão proteger o fio e evitar o ressecamento causado principalmente pelos shampoos com sulfatos.

Como é feita essa técnica?

Vai aplicar no cabelo antes do shampoo um óleo, uma máscara leve (sabe aquelas que não têm alto poder de tratamento? Essas são perfeitas) ou um condicionador do meio para as pontas. Isso vai proteger essa parte que sempre está mais ressecada e que o shampoo acaba piorando isso.

Se passar óleo, passe pouco, e deixe agir apenas 15 minutos. O condicionador basta 5 minutos no cabelo.

Como fazer o Pré Poo? 

  • Se for usar condicionador ou máscara molhe o cabelo deixando apenas úmido.
  • No caso do óleo passe nele seco e na hora que for usar o shampoo molhe o cabelo todo.
  • Aplique o produto escolhido do meio do cabelo até as pontas.
  • Não remova. E em seguida aplique shampoo só na raiz, no couro cabeludo. Lave bem essa parte massageando com as pontas dos dedos.
  • Depois basta enxaguar e aproveitar esse shampoo que escorre para limpar as pontas.
  • Pode finalizar com condicionador. E pronto.

slide2

Quais tipos de cabelo se beneficiam dessa técnica?

Principalmente para quem tem pontas bem ressecadas, mas raiz muito oleosa. Ou para quem está com o comprimento do cabelo fragilizado, poroso, e ressecado.

Quanta vez na semana posso fazer o Pré Poo?

Ai vai de cada cabelo. Eu faço pelo menos 2 vezes na semana, porque eu não uso muito shampoo, e no dia que uso faço a técnica do pré-poo ou CLC.

Eu prefiro usar o condicionador ou algumas máscaras menos potente, pois o óleo ás vezes acaba deixando o fio meio oleoso e me obrigando a limpar com shampoo. Se passar pouco consegue remover ele apenas com o shampoo que escorre.

Se quiser pode usar os dois, pingue algumas gotas de óleo no condicionador, e aplique no fio, deixe agir de 5 a 10 minutos e pronto já pode usar o shampoo e continuar a limpeza.

O tempo também vai de cada um. Mas quem for fazer com mais frequência essa técnica não dá pra esperar muito antes de lavar. Mas se quiser pode deixar o óleo agir mais tempo, tipo uma umectação rápida.

Viu como é bem flexível essa técnica? Você vai adaptar do jeito que gostar mais.

slide3

Mas, e os resultados?

Você vai conseguir manter suas pontas hidratadas por mais tempo, e todos os tratamentos também. E o melhor, a raiz limpinha. Fios sedosos, com brilho e o frizz vai sumindo.

Na verdade nessa técnica você não trata o fio, esse produto que vem antes do shampoo vai impedir que ele remova o que está dentro do fio. É tipo como se enganássemos o shampoo fazendo com que ele pense que está removendo tudo desse fio.

Quando faço o pré-poo ou C.L.C minhas pontas do cabelo ficam perfeitas. Sedosas, sem frizz e com cara de saudável. Já quando uso só shampoo tenho que usar muito condicionador pra deixa-las macias.

Como fazer o Pré-poo e seus benefícios.

Quais produtos ideal para fazer o Pré Poo.  

Como o condicionador, óleo ou até mesmo máscara ficam pouco tempo no fio e logo depois o shampoo vai acabar removendo uma boa parte dele, prefira produtos mais baratinhos. Não usem máscaras potentes e nem caras, porque vai desperdiçar o produto. Evite produtos com parafina e óleo mineral.

Eu faço e adoro. Geralmente uso os condicionadores da Ox Plants ou da Éh ou até mesmo o Co Wash da Yamasterol que limpa sem ressecar o cabelo.

Dica extra! Para cabelos extremamente ressecados e danificados, use uma misturinha de mel com óleo que pode ser de coco ou azeite. Aplique no cabelo seco. Deixe uns 15 minutos e depois siga o modo de lavar da técnica.

Quem ai faz essa técnica? O que vocês usam? Como fazem? Quero saber tudo.

Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo