Ideias criativas para organizar a maquiagem e os pincéis.

Eu adoro maquiagem. Mesmo não sabendo fazer nada elaborado, sempre estou comprando coisas novas. Aqui não falta base, BBCream, primer, rímel (essa é minha perdição), batons, lápis e pó.

E chega uma hora que não tem mais onde guardar né? Ai vira uma muvuca. Aqui tinha maquiagem em várias bolsinhas, potinhos e olha que tenho uma frasqueira bacana, mas não cabia mais nada dentro dela, nem um cotonete.

E comecei a fuçar no Google ideias para organizar essa bagunça toda. Achei muita coisa legal que vou mostrar aqui pra vocês, e estava decidida a fazer eu mesma minha caixinha organizadora. Até que…

Me deparei com esse organizador para escritório, ou porta cacarecos. Bati o olho e a ideia veio na hora. Achei meu organizador de maquiagem! Paguei 39,90. Ele é de metal pintado de preto. Tinha também um prateado, mas o preto combina mais com meu banheiro.

E eis o resultado. Coube muita coisa. E dei preferência ao que uso com mais frequência. Eliminei dois potinhos e uma necessaire. Tá mais fácil de achar tudo.

Coube minhas máscaras de cílios, batons líquidos, bases, batom em bastão, meus lápis e os dois pós que mais uso. Além de uma gavetinha onde coloquei coisinhas miúdas. A única customização que fiz foi colocar um brinco como puxador da gavetinha rs.

Mantive pincéis na frasqueira fechada porque minha maquiagem fica no banheiro e não é recomendado deixar os pinceis expostos, pois corre o risco de contamina-los.

Gente isso é sério. Quando damos a descarga e se fizer isso com a tampa aberta, gotículas minúsculas ficam pelo ar e podem acabar na sua make. Imagina, o que não tem nessas gotículas né? Eca. E outra, o vapor do banheiro a umidade pode causar fungos nos pincéis. Então, se eles ficam no seu banheiro, mantenha todos sempre bem guardados.

Ideias criativas para organizar a maquiagem e os pincéis.

Agora se sua maquiagem fica no seu quarto, ai sim, vou deixar aqui ideias lindas e criativas principalmente de porta pincéis, que você mesma pode fazer gastando quase nada.

Organizador de maquiagem. Existem muitos vídeos bacanas ensinando a fazer com caixas de papelão. Se você leva jeito com artesanato tenho certeza que vai amar fazer uma. E o melhor, deixa-la com sua carinha, será exclusiva.

Já os portas pincéis a imaginação é o limite.

Dá pra usar garrafas plásticas, potinhos de maionese, potinhos de vidro, aquários, caixinhas….

A decoração também dá pra ser super variada. Cobrir com tecido, com papel, com gliter, miçangas, pintar…

Sabe porta talheres? Ou aqueles escorredores de talheres? Eles são perfeito para guardar pinceis. Fora os organizadores de escritórios tem muita coisa legal e que dá certinho para guardar nossas maquiagens. Assim como fiz o meu.

Canecas. Olha que coisa fofa. Bem que eu poderia ter feito assim, pois tenho muitas canecas. Mas, como falei, tudo fica no banheiro. Ai não pode.

E por falar em canecas, eu fiquei doida nessa. Vi para vender no mercado livre. Mas ó, se você é talentosa e leva jeito pra desenhar, pode fazer a sua. basta usar uma caneta permanente para desenhar, depois colocar os cílios, e fazer a boquinha. Dá pra imprimir os olhos e a boca e colar na caneca também.

Fica super fofa né?

Muito legal né? E você já tem um organizador de maquiagem? Se você mesma que fez o seu manda a foto ai nos comentários. Beijocas


Sou a Márcia, cinquentona, paulista, que ama cuidar dos cabelos, adora bichos e plantas. Entrei nesse mundo dos Blogs sem querer, e hoje amo o que faço. Sejam todos bem vindos ao Mulheres Divando e espero que minhas dicas possam ajudar a cada um dos meus leitores. Bjos