Cuidados com a pele, Dica do dia

Erros que podem causar rugas em volta dos olhos

04 nov 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Erros que podem causar rugas em volta dos olhos. Como assim? Eu mesma posso estar causando as tais ruguinhas em volta dos meus olhos? Socorro!!!

Gente isso é sério. O modo que passamos cremes e maquiagem pode sim agredir a pele acelerando o aparecimento de rugas e até flacidez!

Erros que podem causar rugas em volta dos olhos

Isso acontece principalmente na pálpebra inferior. Pensem numa pele muito fina e delicada? Pois é, acho que essa é a parte onde a pele é mais fininha. E por isso esfregar pode sim causar danos.

Erros que podem causar rugas em volta dos olhos

O que não devemos fazer!

Esticar a pele para maquiar-se. Quem ai nunca esticou a pele do olho na hora de aplicar um delineador? Pois é, quando isso se torna uma rotina pode ajudar a romper as fibras da pele e acelerar o aparecimento da rugas.

slide2

Esfregar e massagear com força os cremes para área dos olhos. O mesmo vale na  hora de remover a maquiagem dos olhos. Nunca esfregue com força, pra lá é praça.

Geralmente fazemos isso  na hora  de retirar o rímel, e ele gruda em tudo né? Ainda mais a prova d’água. Afe. Dá um trabalhão.

Olho coçou? Nada de ficar esfregando. Tá é uma coceirinha gotosa né? Mas não pode.

Tá sol, não enxerga para ler?

Se você é como eu que as vezes fica com  preguiça de pegar seus óculos para enxergar (ler de perto) ou quando tá muito sol e acaba franzindo o olho.  Saiba que isso é péssimo. Ajuda e muito a encher sua pálpebra de ruguinhas.

slide5

Gente isso é verdade. Percebi isso em mim mesma. Desde que comecei a enxergar mal, muitas vezes faço essa careta franzindo e apertando os olhos pra poder ver melhor. E reparei que apareceram muitas ruguinhas na minha pálpebra inferior. Agora é cuidar né.

Erros que podem causar rugas em volta dos olhos-O que evitar?

Nada de franzir os olhos heim. Nos dois casos um óculos é a solução e prevenção de ruguinhas.

O que devemos fazer!

Prefira um delineador líquido, isso facilita a aplicação sem precisar esticar a pele.

Na hora de maquiar os olhos, use seu dedinho mindinho como apoio. Encoste ele no rosto, e isso vai te dar firmeza para aplicar o delineador sem a necessidade de esticar a pele.

slide3

Na hora de remover a maquiagem, use um bom demaquilante, um algodão ou lenço bem umedecido, e delicadeza. Não precisa esfregar para limpar.

No caso do rímel, óleo de coco é a solução. Falei sobre isso AQUI. Ele remove na hora o rímel, parece que derrete e depois é só passar um lencinho para remover.

slide4

Creme para área dos olhos. A maneira certa de aplicar é com leves batidinhas em toda a pálpebra sempre da parte interna para fora. Não esfregue o produto de maneira alguma.

Mantenha a área dos olhos sempre hidratadas. O óleo de coco é uma boa solução. Eu uso toda a noite em volta dos olhos. Ou sum creme de sua preferência.

Dica extra!

E pra finalizar. Fumar, dormir mal, beber pouca água (muito eu), não hidratar, judiar dessa área dos olhos, tudo isso é determinante para acelerar ou piorar as ruguinhas.

E vocês meninas. Fazem algumas dessas coisas erradas? Ainda dá tempo de parar. Beijocas sem rugas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo