Dica do dia, Maquiagem

Base com fundo rosado ou amarelado. Qual usar?

28 out 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Se tem uma coisa que nunca entendi direito foi isso. Base com fundo rosado ou amarelado. Pra mim é tudo bege mais claro ou escuro e fim rs.

Mas não é bem assim viu. Essa cor de fundo da base, ou subtom, é que vai deixar sua pele numa cor uniforme e natural. Porque a nossa pele também tem um subtom. Ela pode ser clara, morena, negra, mas tem que saber se é amarelada ou rosada. Ai complicado viu.

Pode até comprar a base na cor da sua pele, mas se errar no subtom corre o risco da pele ficar uma cor estranha. Quem nunca passou por isso? Nossa a base bateu certinho com a cor da minha pele, mas não fica igual.

Tá ai a importância de descobrir se sua pele é rosada ou amarelada.

Base com fundo rosado ou amarelado.

Mas como saber qual o subtom de base é o ideal para a minha pele?

Basta descobrir o subtom da sua pele.

Base com fundo rosado ou amarelado. Qual a ideal pra usa pele?

Esse foi o truque mais legal que já vi e simples. Basta olhar as veias da parte interna do braço onde a pele é mais clara e elas são mais visíveis.

No meu caso isso é bem fácil, pois com meu branco lagartixa dá pra ver as veias do corpo todo rs.

Repare se a cor da veia é azul ou esverdeada. Se for azulada é porque sua pele é rosada, se for mais esverdeada é porque sua pele é amarelada. Touche!

A minha é bem azulada, então a minha base tem que ter um fundo rosado. Se a sua for amarelada a base é de fundo amarelo também.

slide3

Outra dica legal. Quando toma sol que cor fica a sua pele?

A minha fica avermelhada, tipo camarão frito rs. Então confirma mais uma vez, pele rosada. Se a sua pele fica com um bronze legal (invejinha) sua pele é amarelada.

Peles de tons frios: são mais azuladas, rosadas e vermelhas.

Peles de tons quentes: são mais douradas e amareladas.

Peles neutras tem um pouco de cada tom.

Os acessórios também podem te ajudar a descobrir seu subtom.

Peles frias, rosadas ficam mais destacadas com acessórios prata, já peles quentes amareladas com acessórios dourados.

Como testar as bases.

Peles neutras, que são uma mistura dos dois tons. Nesse caso a melhor maneira de testar é aplicando os dois tons de base, rosado e amarelado. Ou misturando.

Teste uma de cada lado do rosto e veja o resultado. Se as duas se adaptarem bem sua pele é neutra.

Para peles rosadas ou amareladas também vai usar essa mesma técnica, principalmente se não conseguiu identificar o tom da sua pele.

Nada melhor que o teste com a base. Sempre no rosto tá? Nada de testar no braço.

slide2

Base com fundo rosado ou amarelado. Qual usar na sua pele?

A base ideal é aquela que cobre bem as manchinhas, e mesmo assim ela tem que sumir, ficar imperceptível. Quanto mais natural melhor.

Aplique um pouco no rosto a base que achou que é a mais ideal. Pega outra de um tom abaixo e um tom acima e veja qual some na pele. A que menos aparecer é a sua cor ideal.

Outra dica importante. Se o colo é mais escuro que o rosto, tem que ver uma cor de base talvez um tom mais escuro que a pele do rosto, porque senão vai ficar com a cara branca e o colo escuro. Não fica legal.

O ideal é testar na loja a base, no seu rosto todo, ou se não der aplique no maxilar. E em casa ou na rua olhar se o resultado foi igual ao que viu na loja. Porque as luzes dessas lojas são bem diferentes da luz da nossa casa e da luz natural.

Ai páh, você passa a base e acha perfeita e quando olha no espelho em casa leva um susto. Então nada de testar e sair comprando. Ok?

Gente, fica muito feio se errar tanto a cor mais clara ou escura como o sub tom. Se colocar uma base amarela numa pele rosada vai parecer que está com hepatite, porque vai ficar bem amarelona.

O segredo é paciência! Teste várias bases, e só compre até ter certeza que ficou certinha na sua pele.

slide1

Já comprou e a cor não tá batendo? 

Base com fundo amarelo e sua pele é rosada? Misture com blush  marrom rosado.

Base com fundo rosado e sua pele é amarela? Pode colocar uma sombra amarela ou um corretivo amarelo.

Paciência é a palavra chave para achar a base da sua vida! Teste muito antes de comprar. Eu ainda não achei a minha. Base com fundo rosado ou amarelado. Afe coisa complicada. E você já achou? Conta ai. Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo