Cuidados com a pele

Como usar o Leite de Magnésia na pele

15 set 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Como usar o Leite de Magnésia na pele

Já vou logo dizendo… Meninas, é isso mesmo que leram no titulo dessa resenha. Como usar o Leite de Magnésia na pele! Mas, antes que me chamem de maluca vou logo explicar o porque disso.

Como usar o Leite de Magnésia na pele

O que é o Leite de Magnésia?

É uma solução básica, de pH próximo de 10,5 densidade de 2,38 g/cm³, cor branca opaca, levemente viscosa e não tóxica. Serve como laxante e antiácido.

Mas a gente (mulheres) sempre inventa outras funções para tudo né?

Quais os benefícios para a pele?

Hidróxido de magnésio tem função anti-séptica (ótimo pra combater a acne), absorve o excesso de óleo e diminui o brilho da pele.Logo , se você tiver a pele MEGA oleosa , pode usar tranquilamente como Primer. A pele fica DIVA! Disfarça os poros, dá uma iluminada e a base fica sequinha. Adoro.

Como usar o Leite de Magnésia na pele?

Slide2

Como primer.

Passe o Leite de magnésia antes de começar a fazer sua make, pode ser puro ou diluído em um pouco de água. Ele vai deixar a pele sequinha por um longo tempo. Alem desse efeito, se tiver pele com cravos e espinhas ele ainda ajuda a tratar esse problema.

Única ressalva. Se tiver pele muito seca use com moderação. Pois ele realmente absorve a oleosidade.

Slide4

Resultados? Eu tenho usado faz um tempinho e realmente a maquiagem dura mais e a pele não fica oleosa a longo do dia. Isso na minha pele que é normal.

Leva uns 5 minutos para secar e a pele fica meio branquinha. Mas é só passar uma base em cima.

Antes de passar no rosto faça um teste para ver se não terá nenhuma reação alérgica.

Duas receitas de máscaras com o leite de magnésia!!!

* 1 col de sopa de leite de magnésia

* 1 ampola de vitamina A

* 1 clara de ovo em neve

Como usar: misture todos os ingredientes. Aplique na pele limpa e seca. Pode deixar agir por uma hora ou dormir com ela na pele, e de manhã lave e aplique seu filtro solar. Pode ser feita toda semana, mas se você tem pele muito oleosa pode fazer até duas.

Efeito? Rejuvenesce a pele e ainda dá uma boa iluminada, pois com o tempo vai clareando as manchinhas. Para esse efeito de clareamento tem que usar pelo menos 3 vezes na semana essa misturinha.

Como usar o Leite de Magnésia na pele?

Segunda receita. Para peles bem oleosa e com melasmas.

2 colheres de sopa de argila verde

1 colher de sopa de leite de magnésia

Soro fisiológico para dar consistência a mistura.

Como fazer: misture o leite de magnésia com um pouco de argila e vai adicionando o soro até formar um creminho nem mole nem muito consistente.

Aplique na pele limpa por 20 minutos. Retire com água.

Ainda não fiz essas receitas, mas quando testar volto pra contar os resultados. Mas se fizerem antes de mim, me contem o que acharam tá?

Slide3

Duas super dicas extras!

De como usar o Leite de Magnésia na pele – Resenha

Use o Leite de magnésia como desodorante. Basta aplica-lo após o banho na axilas. Podo colocar o produto numa embalagem roll-on, isso facilita a aplicação.

Eu estou usando e juro, funciona! Devido a mudanças hormonais da menopausa as vezes o cheiro de suor fica mais forte, e o Leite de magnésia realmente diminuiu esse odor em 90%. Lavo a axila, seco e aplico o produto. Até pode usar um desodorante depois, mas eu acho desnecessário.

Fico o dia todo com o sovaco seco e sem nenhum cheiro.

Saiu uma espinha? A noite coloque um pouco do Leite de magnésia sobre ela e de manhã apenas lave. Ele vai  remover a oleosidade e por ser adstringente vai ajudar na cicatrização da espinha.

Já testei também, e a espinha seca bem mais rápido. Vale a pena.

Tem mais dicas, mas depois faço uma resenha só pra isso. Viu, um produto do século passado, minha vó usava, e tem tanta utilidade. E o melhor, muito baratinho. Paguei 3 reais no frasco com 120ml.

Já usaram? Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo