Cuidados com a pele, Dica do dia

Creme caseiro contra rugas Dr Ivo Pitanguy

21 jul 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Creme caseiro contra rugas Dr Ivo Pitanguy

Por mais que a gente tente, a idade vai chegando e tudo começa a despencar né? Eu com 51 anos até que tenho uma pele boa e quase sem rugas. Sempre cuidei muito, mas nunca fui de gastar muito com produtos para o rosto.

Adoro receitas caseiras, tanto para esfoliar a pele assim como para hidratar e nutrir. Uso bicarbonato para esfoliar (falei AQUI), óleo de coco para hidratar (falei AQUI) e por isso, quando não tenho cremes antirrugas sempre faço essa receita famosa do Dr. Ivo Pitanguy.

Creme caseiro contra rugas Dr Ivo Pitanguy

Creme caseiro contra rugas. Receita do Dr. Ivo Pitanguy.

Vai precisar de:

Hipoglós (pode ser o amêndoas, é menos fedorento rs)

Bepantol pomada

Ampola de vitamina: o certo seria ampola de Arovit mas é muito difícil de achar eu troquei pela ampola de Adefort (contém vitamina A, D e E).

 Dica: Creme caseiro contra rugas. Receita do Dr. Ivo Pitanguy.

O que cada componente faz pela nossa pele?

Hipoglós: cada grama desse creme contém 5.000 UI de retinol, 900 UI de colecalciferol, 150 mg de óxido de zinco e 86,6 mg de óleo de fígado de bacalhau.

Retinol: molécula da vitamina A, ou seja, ácido retinoico que age contra o envelhecimento da pele, acnes, agindo sobre as células aumentando a renovação da pele. Atenua linhas finas.

Colecalciferol: vitamina D evita aparecimento de manchas

Óxido de zinco: propriedades adstringentes. Também é usado como protetor da pele e calmante nos casos de irritação cutânea.

Óleo de fígado de bacalhau: rico em ômega 3, melhora a circulação da pele que recebe mais oxigênio, facilitando a renovação celular.

Bepantol: vitamina B5 que ajuda a hidratar a pele, manter a hidratação dentro dela. Além de melhorar a aparência de poros dilatados.

Adeforte Ampola de Vitamina A E e D:

Vitamina A: atua junto com o retinol melhorando o efeito contra acnes e na renovação da pele

Vitamina E: atua protegendo a pele dos radicais livres retardando o envelhecimento dessa pele.

Vitamina D falei acima.

Bom, nem preciso dizer mais nada sobre essa misturinha mágica né?

Creme caseiro contra rugas Dr Ivo Pitanguy – Resenha

Como usar:

Não misture todos os ingredientes e deixe a mistura pronta. O ideal é misturar tudo na hora, na palma da mão mesmo.

Eu coloco uma bolinha (tamanho de ervilha) de Bepantol e Hipoglós, e 3 gotas de Adeforte.

Slide3

Para facilitar coloquei a ampola em um frasco de colírio vazio, assim consigo usar gota a gota.

Use a noite na pele limpa 3 vezes na semana. No dia seguinte lave bem o rosto e use filtro solar.

O Creme caseiro contra rugas Dr Ivo Pitanguy pode ser aplicada em todos os tipos de pele, até mesmo as oleosas. Inclusive ajuda e muito nas estrias. Na hora que passa fica meio oleosa, mas depois parece que a  pele absorve tudo.

Os resultados aparecem na primeira semana de uso. Pele muito hidratada e mais clara. Ao longo do uso as linhas finas diminuem, e evita o aparecimento de novas. Vai gastar pouco e ter um creme para tratar o rosto maravilhoso.

Slide4

Enfim. Estou com 51 e acho que pra idade minha pele tá bem boa. Mas, vamos continuar tratando né, porque daqui pra frente é só pelanca se não cuidar kkkk.

Pago 8,90 na ampola, Hipoglós paguei 12,90 e o Bepantol o mais carinho paguei 27 reais. Mas, rende muito e no final sai bem mais barato que muitos produtos que tem ai no mercado e que não dão nem a metade do resultado dessa misturinha.

Entretanto, caso queira uma opção mais em conta, AQUI dei dica de 3 produtos que da mesma forma que o Bepantol são excelentes. E enquanto não lançam nenhum produto milagroso que nos façam ficar eternamente jovem, a vai se virando com o que tem, ante que despenque tudo e ai, miga, não tem pra onde correr rs.

Quem ai usa? Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo