Unhas

Como fazer base de unha fosca caseira? Super dica.

13 jun 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Eu adoro unhas bem pintadas, amo usar películas, e acho chique esmalte fosco. Existem esmaltes e bases que dão esse efeito mas eu nunca acho pra comprar.

Slide1

E, pensando nisso, fui fuçar e descobri uma super dica bem simples de fazer em casa e com coisas que com certeza você tem ai.

Bora aprender? Como fazer base de unha fosca caseira?

Base ou esmalte fosco.

Vai precisar de:

Slide2

Uma base incolor ou um esmalte na cor que queira (meio vidro)

1 colher de sobremesa de maisena

Acetona suficiente, mais ou menos uma colher de sobremesa também.

Como fazer: misture em um recipiente a maisena com a acetona, mexa até ficar um liquido bem homogêneo.

Slide3

Jogue a mistura dentro do vidro de base, e misture bem. E está pronta sua base fosca.

Slide5

Como usar a base: passe o esmalte na cor que queira na unha e quando ele estiver quase seco aplique uma camada generosa dessa base, e ele vai ficar fosco. Essa base não empelota na unha.

DICA: Se a mistura ficar muito tempo parada ela gruda no fundo do vidro. Use um palitinho para soltar, e basta misturar bem que volta a ficar igual ao dia que fez.

Slide4

Como usar o esmalte fosco: vai usar normalmente como um esmalte normal , ele não fica grosso e dá pra passar duas camadas sem problemas. A cor provavelmente fique um pouco mais clara, mas o resultado é perfeito.

Dicas.

*Sempre agite o frasco antes de usar.

*Se achar que ficou fosco demais, diminua a quantidade de maisena, coloque uma colher de chá cheia ao invés de sobremesa, vai dar o efeito fosco, porém um pouco mais suave, fica mais aveludado.

Fiz um vídeo com o passo a passo. 

Bora fazer? Esmalte fosco é lindo, tanto em todas as unhas como também pra fazer efeitos. Quem fizer volta pra me contar o resulta tá? Beijocas.

 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo