Cuidados com a pele

Hidratante corporal turbinado para peles muito secas. Faça você mesma!

11 maio 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Eu sempre tive a pele extremamente ressecada, principalmente nas pernas. E esses hidratantes populares que mais tem perfume do que hidratam, não adiantam muita coisa. E que tal um Hidratante corporal turbinado para peles muito secas ?

Hidratante corporal turbinado para peles secas

Então, pesquisei, e pegando uma dica ali, outra aqui, e depois de testar várias misturinhas, cheguei a essa que pra minha pele foi perfeita.

Hidratante corporal turbinado para peles muito secas.

Vai precisar de:

200 ml de um creme hidratante que você goste. O que usei foi o Nivea Reparação Intensa Hidratação superior.

Uma colher de sopa de Glicerina

Uma colher de sobremesa de óleo de coco ou, de uva ou amêndoas.

Uma colher de sopa de Bepantol pomada

Basta misturar tudo. E Pronto, um super hidratante corporal.

Hidratante corporal turbinado para peles muito secas

Porque escolhi esses ingredientes?

Glicerina: ela tem alto poder hidratante, consegue levar umidade para dentro da pele, além de devolver a elasticidade e proteger. Falei sobre a Glicerina AQUI

Óleo de coco: eu prefiro ele, pois ele é rico em ácidos graxos, antioxidante, contém multi vitaminas, alto poder de penetração na pele. Hidrata profundamente. Mais dicas de uso AQUI

Bepantol creme: tem como principal ativo o dexpantenol, ou pró-vitamina B5, que possui ação regeneradora e hidratante. Possui óleo de amêndoas doces, ceras e lanolina. Mantêm a elasticidade e melhora a textura da pele. Além de ter propriedades anti-inflamatórias.

Essas medidas podem ser mudadas. Colocar mais ou menos algum componente. Tipo, uma pele não muito ressecada eu diminuiria o óleo. Tem que ir testando e assim adaptar a misturinha de acordo com o tipo e necessidade da sua pele.

A escolha do creme é importante, existem cremes realmente com poder de hidratação, mas, geralmente são bem caros tipo o Cetaphil que é um dos mais recomendados por Dermatologistas.

Hidratante corporal turbinado para peles muito secas

Então, nós meras mortais, temos que nos virar nos trinta né? E essas misturinhas nos ajudam a cuidar da pele e dos cabelos.

Dica extra! Melhor momento para hidratar a pele.

Slide1

Após o banho. Pois a água quente acaba ressecando a pele, e também abre os poros. E com isso, a pele irá absorver mais essa hidratação.

Passe em todo corpo massageando, do pescoço aos pés…

Pode ser usado todos os dias, eu, particularmente uso um menos hidratante de dia, pois aqui faz muito calor, e eu acabo  suando mais quando uso hidratantes mais potentes, mas, antes de dormir, após meu banho, me besunto toda com essa misturinha kkkk, marido fala que faço isso, pra ele não conseguir me agarrar, por que fico escorregando que nem manteiga rs.

Mas, de manhã, a pele tá uma seda, e ele não reclama mais.

E a dica mais importante, que vai ajudar a ter uma pele muito hidratada. Bebam bastante água.

Essa misturinha não sai cara, todos os ingredientes não passam de 30 reais, e como vai usar pouco de cada um, eles vão render muitas misturinhas.

Quem ai tem mais dicas para turbinar o hidratante corporal? Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo