Cabelos loiros

Como clarear o cabelo sem oxigenada, apenas com neutralizante e pó descolorante!

13 maio 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Como clarear o cabelo com neutralizante. Pois é, a primeira vez que li isso, pensei: ah vá!

Li, reli, passou um bom tempo e acabei esquecendo o assunto. Até que, uma amiga a Lyn, me contou que em um grupo de ruivas uma delas havia clareado o cabelo com neutralizante e descolorante, e mesmo com  tinta, o cabelo abriu uns 3 tons.

Pronto, essa foi a deixa pra eu me empolgar, pesquisar e testar. Ah gente sou que nem São Tomé, tenho que ver, ops fazer, para crer.

capa teste

Como clarear sem oxigenada? Afinal é ela que faz a reação com o pó e clareia o cabelo. Será possível isso?

Como clarear o cabelo com neutralizante

Como funciona o clareamento do cabelo com pó descolorante e oxigenada?

A oxigenada (peroxido de hidrogênio) tem um pH baixo, entre 2,5 a 4. Quanto maior a volumagem dela, mais alto vai ficando esse pH.

Por isso uma oxis de 40 volumes tem grande chance de danificar o cabelo. Pois ela abre bem mais as cutículas e quando junta com o descolorante que tem um pH alto, entre 8 a 11 o resultado poder ser cabelo elástico!

Quando misturamos os dois, é liberado oxigênio, que faz com que se rompam as ligações de pigmento do cabelo que é quando ocorre o clareamento.

Mas e o neutralizante com o descolorante? Como funciona nesse caso?

O neutralizante de alisamento, só serve esse meninas, o de ALISAMENTO. Ele é formulado com peróxido de hidrogênio, ou seja, o mesmo componente da oxigenada!

A função dele é parar as químicas, refazer as moléculas que foram modificadas pela química e selar as cutículas.

Mas como além do peróxido de hidrogênio, contém outros componentes, acaba deixando ele com menos poder de clareamento, e ao mesmo tempo, dependendo da composição, trata enquanto descolore.

ATENÇÃO!!!!!!

Existem 3 tipos de neutralizante: a base de Peroxido de hidrogênio, Bromato de sódio e Perborato de sódio.

Só serve o a base de Peroxido de hidrogênio, ok meninas? Quando forem comprar peçam neutralizante de alisamento a base de Peroxido de hidrogênio!!!! Confiram a composição.

neutra

Como clarear o cabelo com neutralizante

Qual a vantagem de substituir a oxigenada pelo neutralizante de alisamento? 

Por ter um pH em torno de 2, mais baixo que a oxis de menor volumagem, o neutralizante danifica bem menos. Vai agir igual a oxigenada quando misturado ao pó descolorante.

Clareia quantos tons?

Testei no meu cabelo, deixei 55 minutos, e o resultado foi: na raiz achei que abriu 3 tons, mas parou num dourado. E no comprimento que estava mais claro ele abriu pra um amarelo bem claro.

Não tenho certeza, mas acho que ele age como uma oxigenada de 20 volumes, que abre até 3 tons, sem danificar muito.

Benefícios para seu cabelo usando o neutralizante ao invés de oxigenada.

Os danos são bem menores, inclusive em um cabelo já fragilizado.

Ressecou meu cabelo? Nada. Ficou elástico? Não. A mecha ficou na mesma textura de antes, continuou macia, sem nenhuma elasticidade e sem porosidade.

Como usar?

A medida é uma de neutralizante para uma de pó. Medidas iguais. Foi essa que achei na resenha onde dois cabeleireiros ensinam como usar essa misturinha.

Misture bem e aplique no cabelo. Eu deixei 55 minutos, o mesmo tempo que deixo quando uso com oxigenada.

Como clarear o cabelo com neutralizante

Resultados? 

Vai conseguir abrir uns 3 tons, isso em um cabelo não muito escuro e nem com tinta preta. Não vai ficar platinada com ela, a menos que seu cabelo já esteja um loiro bem claro, um 10 por exemplo, ai pode abrir mais chegando a um loiro claríssimo.

Slide1

Sabe a shampozada? Eu usaria essa mistura no lugar dela. Pois já fiz shampozada e ressecou muito meu cabelo, já essa mistura não afetou o fio. E como o poder de clareamento não é tão grande, para limpar a cor ou dar uma iluminada vai funcionar bem.

Capturar

Agora já sabem Como clarear o cabelo com neutralizante.

Mas lembrem-se. Sempre façam teste de mechas antes meninas. Ok? Pois, mesmo danificando menos, essa mistura danifica sim, mas é um pouco menos agressiva. Inclusive se tiverem outras químicas no fio, TESTE de MECHA salva seu cabelo.

 Fica a dica. Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo