Cabelos, Dica da leitora

Dica das leitoras. Como chegar ao ruivo dos sonhos!

02 maio 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Como chegar ao ruivo dos sonhos!

Ultimamente estou vendo muita loira ficando morena ou ruiva. Pois é, não tá fácil pra ninguém. Cabelo loiro requer muitos cuidados, tratamentos, e as meninas acham que escurecendo os cabelos isso vai resolver. SQN. Só que nunca rs.

Mas, as mudanças sempre são bem vindas né? E cabelo quando a gente muda, parece que muda até o nosso astral.

Como chegar ao ruivo dos sonhos

Minha amiga Lyn Pires, depois de umas artes no cabelo loiro, que deixou ele bemmmm danificado, resolveu ficar ruiva. E entre tintas, tonalizações, e um ruivo nem tão bonito, agora chegou ao o tom mais lindo que já vi. Um ruivo claro acobreado.

E ó, ela me contou como conseguiu chegar nessa cor linda. E eu, vou ensinar pra vocês.

Como chegar ao ruivo dos sonhos

Primeiro a Lyn começou limpando a cor. Ela usou o produto Limpeza Cosmética da Alta moda. Que nada mais é que uma shampozada.

Mas porque ela fez isso? Por que o tom do ruivo dela (ela já havia pintado o cabelo) estava fechado, escuro, e pra chegar ao tom que ela queria, precisava abrir mais essa cor do cabelo, chegar pelo menos num 8, loiro claro.

Então: se seu cabelo estiver mais escuro, mesmo natural, ou, com uma outra tinta vermelha antiga, ou de qualquer outra cor mais escura, tem que fazer a limpeza da cor.

Slide3

O produto citado acima indica deixar 1hora e 20 minutos, mas ela deixou apenas 35 minutos. Mas, mesmo assim, abriu bem a cor. Esse foi o primeiro passo ao ruivo Divo!

Teve que tratar o cabelo, pois algumas mechas ficaram um pouco elástica. Ela usou o Eu sei que você fez na química passada da Lola. Deu uma boa recuperada.

Partiu pra primeira pigmentação.

Vejam bem: essa parte na verdade a Lyn disse que nem precisava. Pois ao invés de pigmentar acabou abrindo mais o tom. Mas, se quiserem um ruivo mais laranjinha, podem fazer desse mesmo jeito.

Yama 8.4 + 1/2 tubo de 0.43 da Color Perfect com ox de 30. Deixou agir 40 minutos. O tom acabou abrindo mais.

No dia seguinte! Mais um pigmentação! Essa sim é importante.

Ela usou:   a Yamá 8.4 com oxis de 10 volumes. Deixou agir 40 minutos.

Lavou e deu mais uma tratada, com o Spray Eu sei que você fez na química passada da Lola e Glicopan.

fase

Finalização ao rumo do Ruivo Diva!

Após enxaguar o tratamento acima, ela passou keraton Cobre “puro” e deixou 45 minutos.

AVISO: Se seu cabelo já estiver bem claro, não precisa da shampozada, vá direto para a tonalização com a 8.4 com oxis de 10 volumes. A misturinha 8.4 mais 0.43 é desnecessária!

Como chegar ao ruivo dos sonhos – Resenha!

Resultado? Essa cor perfeita, iluminada, e muito linda.

Mas lembre-se meninas. Mesmo saindo do loiro, o cabelo vai ter que continuar tratando, e ó, o ruivo, requer manutenção da cor sempre! Mas vale a pena, se quer mudar… Mude, se jogue, vai ficar Ruiva e Diva!

Keraton Cobre

Resumindo!

*Primeiro deixar o tom do cabelo na altura do 8, loiro claro. Não tem problema se abrir pro laranjinha.

*Pode fazer shampozada (como fazer AQUI), ou usar esse produto que a Lyn usou. Mas, se seu cabelo for loiro claro, pode pular essa parte da limpeza da cor e ir direto ao pigmentos e ao invés de oxis de 30 volumes, pode usar de 20.

*Após abrir a cor, repor massa, tratar, se necessário.

*Depois 8.4 com oxis de 10 volumes. 40 minutos.

*E pra ressaltar a cor, o Keraton Cobre. 45 minutos.

Manutenção da cor!

Se quiser continuar com esse tom mais natural pode usar o Keraton Cobre, puro. Ou se quiser uma cor mais viva, a dica da Lyn é o Garota Veneno da Lola, que super pigmenta.

Resultado com o Keraton Cobre!!

cabelo ruivo

Resultado após o Keraton, a Lyn tonalizou com o Garota Veneno. A cor ficou mais viva!

ruivo dos sonhos

Dica: esse passo a passo da Lyn foi para um ruivo mais claro no tom acobreado. Se você quiser um vermelho mais fechado, e mais escuro, ai são,outros procedimentos. Depois volto para dar dicas de outros tons de ruivos

Obrigada Lyn Pires, sua linda, por contar seu segredo de Como chegar ao ruivo dos sonhos. E quem tiver alguma duvida pode deixar perguntinhas aqui no Blog que ela responde tudo viu?

Quem ai vai ficar ruiva? Beijocas à todas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo