Cabelos, Tratamentos capilares

Atitudes que podem estar detonando seu cabelo

24 maio 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Atitudes que podem estar detonando seu cabelo

Se você é do tipo que trata, trata, trata o cabelo, mas nunca vê um bom resultado, talvez, você mesma esteja sabotando a saúde dele. Sera?

Atitudes que podem estar detonando seu cabelo

Muitas atitudes podem fazer com que ou perca o efeito dos tratamentos, ou faça com ele não surta efeito desejado.

 Vai ai algumas dicas do que pode estar sabotando a saúde do seu cabelo.

Uso errado dos produtos.

Alguns tratamentos se usados em excesso, podem surtir efeito contrário do que a gente espera.

1- Excesso de reconstrução com queratina: a queratina em excesso, ou se for usada quando o cabelo não está precisando, provavelmente vai  deixar seu cabelo duro, pesado e sem brilho algum.

Ideal a cada 15 dias em cabelos danificados, e uma vez ao mês em cabelos saudáveis, mas que passem por químicas.

2- Excesso de reposição de massa sem queratina: por conter muitos aminoácidos, e geralmente essas máscaras são bem potentes, em excesso o cabelo fica pesado, sem movimento e sem brilho. mas, não fica duro.

Ideal a cada 15 dias em cabelos saudáveis, ou uma vez na semana em cabelos extremamente danificados.

3- Excesso de nutrição: vai ter o fio pesado, e se usar óleo vegetais pode até deixa-lo mais oleoso.

Uma vez por semana, intercalando com uma hidratação é o suficiente.

Slide3

4- Dar ao cabelo o que ele não precisa: precisamos ficar intima de nossos cabelos, e perceber do que ele realmente precisa, o que ele tá pedindo. Pois, quando damos a ele algo que não está precisando, o resultado não nunca e bom, e você vai acabar culpando ou o produto ou o tratamento.

Como identificar do que seu cabelo precisa AQUI!

Atitudes que podem estar detonando seu cabelo

Na hora de lavar, veja se você comete esses pecadinhos.

1- Excesso de shampoo com sulfato: ele tem o poder de remover toda a gordura do fio, funciona tipo um detergente. E se usado em excesso, tanto na quantidade como repetidas vezes na mesma lavagem, com certeza vai remover todos os tratamentos que fez.

Principalmente após uma maravilhosa umectação com óleo vegetal. Se lavar com shampoo com sulfato varias vezes, pode dizer adeus aos benefícios do tratamento que foi por água abaixo! Dica de como remover a umectação AQUI!

Ideal é trocar por shampoo sem sulfato, ou, pelo menos intercalar com o outro.

2- Não remover corretamente os produtos do cabelo: ai você faz uma hidratação com creme, e acha que deixando um pouco dele no cabelo, ela vai durar mais tempo. Só que não! Isso vai acumular nos fios, e deixa-los pesados e sem brilho.

Ideal é enxaguar bem, remover todo o produto dos cabelos.

3- Usar água muito quente pra lavar o cabelo: tá, eu sei que em alguns estados o frio chegou, mas, quanto mais quente a água mais ressecado seu cabelo vai ficar. O calor além de abrir as cutículas, remove a umidade do fio.

Ideal, no final da lavagem usar uma água morna pra fria, pelo menos, isso vai ajudar a selar a cutícula.

4- O cloro da água: bom, infelizmente isso não depende da gente, mas ele tem sim poder de ressecar e até deixar o fio poroso. Isso diferencia de lugar pra lugar, conforme a quantidade que as empresas usam de cloro para tratar a água.

Ideal, se possível, finalizar a lavagem com água mineral. Acho que essa dica não vai rolar mesmo, né meninas?  rsrsr.

Químicas!

Slide4

Excesso de químicas, misturar químicas, não tratar o cabelo entre elas, não fazer teste de mecha antes, isso tudo vai acabar detonando seu cabelo, e eu sei, que muitas fazem isso. Né meninas?

Judiando assim não adianta nem tratar, pois o cabelo uma hora vai ficar tão fino e frágil que nada mais recupera essa fibra perdida.

O ideal é decidir apenas por uma química, e tentar recuperar o cabelo dos danos entre uma aplicação e outra.

Produtos cheios de Petrolatos. Parafina e óleo mineral.

Esses componentes não trazem beneficio algum aos fios. Eles grudam, e vão acumulando sujeira, e acabam blindando esse fio não deixando outros tratamentos penetrarem nele. Para remover os Petrolatos é preciso de shampoo com bom poder de limpeza, ou seja, acaba usando muito shampoo, que vai ressecar o cabelo.

O ideal é evitar produtos com esses componentes. Pode até usar de vez em quando, mas quanto menos usar melhor.

Atitudes que podem estar detonando seu cabelo

Aparelhos que aquecem os fios.

Agora é que são elas rsrs. As viciadas em chapinhas! Sempre vejo meninas falando: ah, eu cuido tanto do cabelo, compro produtos caros, faço cronograma, e ele continua com as pontas espigadas, secas e quebrando.

A primeira pergunta que faço: você usa chapinha? E, geralmente a resposta é sim. Ai não tem jeito né, o cabelo nunca vai recuperar.

Tanto a chapinha, como o babyliss, entram direto em contato com o fio, e atingem altas temperaturas, isso frita o fio, remove massa e umidade dele.

Então, se quer recuperar seu cabelo, diga não a chapinha!

O secador é menos inofensivo, mas se for pra fazer escova, em excesso, ele também danifica o fio, aliás, ao fazer escova, a gente gera um atrito no fio, puxando ele com força, isso também vai acabar partindo os fios mais frágeis.

Slide1

Outras Atitudes que podem estar detonando seu cabelo

1- Usar elástico de borracha pra amarrar o cabelo. Ele arrebenta demais o fio.

2-Dormir de cabelo molhado. Isso pode causar fungos no couro cabeludo e ocasionalmente causar uma queda dos fios

3- Deixar suor nos fios. Se você malha, tem que limpar o fio após suar demais. O suor tem muito sal, e com certeza vai ressecar demais o fio.

4- Tratar o cabelo de vez em quando. Assim como o excesso faz mal, não ter una rotina de cuidados, ainda mais em cabelos com química, com certeza terá um cabelo danificado

Agora que já sabe as Atitudes que podem estar detonando seu cabelo e você faz algumas delas, tá na hora de mudar né? Senão, seu cabelo nunca vai ficar bonito e saudável.  Beijocas e fica a dica!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo