Cabelos, Tratamentos capilares

Cabelo com frizz? Dicas e truques que vão acabar com esse problema.

06 abr 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Cabelo com frizz. Dai… Logo após aquela chapinha, cabelo fica liso, alinhado, todo lindo, e de repente páh!!! Um fio arrepia. Então, dois, três, e de repente parece que enfiou o dedo na tomada de tão arrepiado que ficou. Isso é culpa do malvado do FRIZZ. 

Só pra ninguém se sentir a vitima dele sozinha, fiquem sabendo que todos os tipos de cabelos estão propensos a ter frizz. Viu? De fato, ninguém tá livre dele.

Mas,afinal, o que é, e o que causa o frizz?

O que causa o frizz: quando o cabelo está muito ressecado, e com as cutículas abertas, isso pode criar uma estática, tipo de uma eletricidade o que pode fazer com que os fios se repelem, e isso faz com que eles fiquem com o efeito arrepiado.

Cabelo com frizz

Excesso de shampoo forte, tipo de limpeza profunda, muitas químicas, chapinha tudo isso é um prato cheio pro frizz se instalar no seu cabelo.

Cabelo muito ressecado. O fio fica sedento por umidade, e busca onde achar. No caso a umidade do ar, e pronto, certamente o frizz aparece. Dias muito úmidos + cabelo ressecado = frizz.

E cuidado, frizz em excesso pode indicar que seu cabelo esteja poroso. Ai é preciso se dedicar principalmente aos tratamentos. Ensinei AQUI tratar Cabelo poroso.

Mas fique calma, que tem como diminuir e muito esse efeito cabelo arrepiado. Vamos às dicas.

Cabelo com frizz

Dicas e truques que vão acabar com esse problema.

O que fazer e não fazer na hora de lavar os cabelos.

  • Nada de água muito quente ok? Morninha pra fria é a melhor escolha.
  • Evite o excesso de shampoo. Ainda mais se usa com sulfato. Ele remove toda oleosidade do fio, e se, depois você não hidratar o cabelo vai ficar ressecado e com certeza vai arrepiar.
  • Na hora de lavar nunca esfregue os fios. Passe o shampoo e enluve o fio, massageie ele de cima pra baixo. Isso evita levantar as cutículas.
  • Só penteie o cabelo molhado. No final da lavagem com um condicionador nos fios, desembarace delicadamente. Quando penteamos o cabelo seco, pode causar eletricidade e deixa-los arrepiados. Um pente de madeira é uma boa solução pra evitar isso.

Slidefrizz

Resenha: Cabelo com frizz

O que fazer e não fazer na hora de secar.

  • Nunca esfregue a toalha nos cabelos.
  • Por mais que não goste. Deixar secar naturalmente é a melhor opção.
  • Se acaso for usar secador, use sempre posicionado de cima pra baixo, nunca jogue o vento de baixo pra cima, isso vai além de deixá-lo com volume, vai ativar o frizz.
  • Evite pentear com pente de plásticos, use de madeira, ou o dedo mesmo, passando delicadamente entre o cabelo.
  • Não fique sacudindo nem bagunçando o cabelo.
  • Sempre termine com um jato frio no cabelo.

 

Tratamentos que ajudam a evitar o Frizz.

1-Hidratação é a palavra chave. Quanto mais ressecado o fio, mais frizz ele terá.

Então, hidrate, e sempre finalize o tratamento selando a cutícula. Isso a umidade do ar penetre nesse fio, o que vai causar frizz com certeza.

2-Reposição de massa também ajuda e muito. Produtos a base de aminoácidos, proteínas e ceramidas.

3- Nutrição com óleos vegetais.

Ou seja, um cabelo bem cuidado, não fica com frizz. Cronograma nele já!

Slide2-2frizz

Produtos que diminuem na hora o frizz.

1-Leave-in. Faça sempre uso dele. Escolha um de acordo com o seu cabelo.

2-Finalizadores. Seja ele a base de silicones, ou óleos vegetais (meus preferidos). Cabelo arrepio? Finalizador nele! O Cicatri Creme (falei dele AQUI) é meu xodó. Ando com ele na bolsa. Arrepiou? Passou, sumiu. Além disso ainda deixa o cabelo sedoso.

3-E produtos antifrizz, super funcionam.

Dicas extras!

Cabelo com frizz nunca mais!

Fronha de cetim. Ela diminuiu e muito o atrito do cabelo com o tecido,  evita o frizz,  ao mesmo tempo que deixa o cabelo domado. Diferente com o que acontece com outros tecidos

Corte bordado. Ele ajuda e muito a eliminar os fios rebeldes. Falei sobre isso AQUI.

Além disso, ter sempre a mão um spray hidratante pra ir usando ao longo do dia. Eu ensinei um caseiro com Glicerina e Bepantol Receita AQUI.

Vai sair e o cabelo arrepiou? Joga um spray fixador nele. Logo após, passe a mão de cima pra baixo nos fios, isso vai baixa-los, temporariamente.

Enfim. Espero que com essas dicas seu cabelinho nunca mais fique arrepiadinho. Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo