Cabelos, Hidratação, Rolou sentimento, Tratamentos capilares

Água de coco nos cabelos – Dicas de como usar – Cabelo super hidratado

11 fev 2019 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Dicas de como usar Água de coco nos cabelos!

Ah… O óleo de coco! Todas nós já sabemos que faz maravilhas para o nosso cabelo né? Falei sobre isso AQUI. Mas, e a água do coco? Como se não bastasse ser maravilhosa para a saúde do nosso organismo, e um deleite para o nosso paladar (isso para quem ama água de coco né rs), num é que essa águinha também faz maravilhas para os nossos cabelos?

Dicas de como usar Água de coco nos cabelos

Então, eu venho testando faz um tempinho, afinal, moro em Salvador, e água de coco aqui a gente acha em qualquer esquina. Aliás, aqui e, casa, nunca falta. Fui descobrindo receitinhas e testando tudo que achei de dica com a água de coco e a polpa também, e vou contar tudo pra vocês.

Mas, por que usar a água de coco nos cabelos? Quais os benefícios?

Por ser rica em ácidos graxos, a água de coco, consegue, além de nutrir e hidratar, ajuda a dar uma baixada no volume dos cabelos.

Já a polpa, é rica em óleos, sais minerais e é altamente hidratante. Se for aquela do coco verde, que parece uma gelatina, melhor ainda.

Contém : aminoácidos, hormônios vegetais, açúcares, vitaminas e minerais. Também ajuda a diminuir caspa por ter ação antifúngica e antibacteriana.

Dicas de como usar Água de coco nos cabelos

Primeira receita. Brilho e hidratação para cabelos ressecados

3 colheres de sopa de água de coco
5 colheres da polpa do coco. Sabe aquela meio gelatinosa típica de coco muito verde? É essa!

 Opcional: uma colher de chá de óleo de coco ( se colocar o óleo, vira uma hidratação nutritiva)

Modo de fazer: bata a água e a polpa no liquidificador.

Slide4

Dica: se a mistura ficar muito liquida, pode acrescentar uma colher de sopa de uma máscara de nutrição. E, se ficar muitos pedacinhos, aconselho, a peneirar a mistura. Por que ó, esses gruminhos grudam no fio, e dá o maior trabalho pra tirar.

Como usar: lave os cabelos, retire o excesso de umidade, e aplique essa mistura em todo comprimento. Cubra com uma touca e deixei agir 20 minutos. Depois basta enxaguar e finalizar com um condicionador.

O que achei: na hora que passa não deixa o cabelo molinho, pelo contrário, da impressão de grudunhado sabe? Mas, após em enxaguar e condicionar, já sente a maciez.

Slide5

O cabelo fica macio, sedoso, com brilho e soltinho. Senti que deu uma encorpada no fio. A cor mudou, por que matizei nesse dia.

Água de coco nos cabelos: Hidratação leve, e finalização.

Vai precisar de: 100 ml água coco (se tiver muito cabelo pode usar mais) e um borrifador.

Como usar: após lavar os cabelos com shampoo, retire o excesso de umidade e borrife a água de coco em todo o cabelo. Deixe agir uns 10 minutos. Não precisa cobrir. Enxague e finalize com condicionador.

Ou, pode aplicar a água de coco no cabelo seco, principalmente os cacheados irão se beneficiar. Não precisa encharcar o cabelo, apenas o suficiente para deixa-lo úmido. Funciona como um finalizador.

Aliás, dá também pra usar a água de coco para minimizar os danos que a água da piscina, mar e sol, fazem em nossos cabelos. Para isso, basta borrifar a água, várias vezes enquanto estiver na piscina ou praia, depois é só lava-los como de costume.

O que achei: usando após o shampoo. Achei que dá mesmo uma diferença na textura do fio. Mas, nada muito espetacular.

Slide6

Como finalizador: no meu cabelo não deu certo deixar a água de coco nele. Achei que ficou meio estranho. Ficou assim meio áspero sabe? Mas, como cada cabelo uma sentença, façam e me contem o resultado ok?

Dica extra: no borrifador, além da água de coco, coloquei Bepantol, mais algumas gotinhas (umas 2 ou 3)de óleo vegetal. Use durante o dia quando sentir o cabelo seco e com frizz. Com o Bepantol deu super certo. Faça uma quantidade pequena, pois, por ser natural, essa mistura tem que ficar na geladeira, e só dura 3 dias.

Eu uso 4 colheres de sopa água de coco, 1 colher de sopa Bepantol, e 2 gotas de um óleo vegetal.

Receitas de como usar Água de coco nos cabelos

Terceira: Hidratação para cabelos extremamente ressecados.

4 colheres de sopa de  Água de coco
2 colheres de sopa de carninha do coco verde ( a mesma que citei acima)
Máscara de hidratação de sua preferência.
1 colher de sobremesa de Glicerina

Bata a água de coco com a polpa e a Glicerina.

Após lavar os cabelos, aplique esse mistura que bateu. Deixe agir 15 minutos (use uma touca), e sem remover aplique uma máscara de hidratação. Cubra novamente e deixe mais 15 a 20 minutos. Remova apenas com água e finalize com um condicionador.

O que achei: então, essa foi a forma que deu um resultado maravilhoso. O cabelo ficou muito hidratado mesmo. Pra mim, foi a melhor forma de usar. Talvez pela Glicerina que meu cabelo ama de paixão.

Slide7

Depois que testarem, voltem aqui pra me dizer qual receita gostaram mais, tá? Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo