Projeto Xô Gordurinhas, Receita Fit, Vida saudável

Pão integral de microondas – Prático, rápido e saudável!

15 mar 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Eu tomei uma decisão. Estou focada na alimentação saudável, e lógico, os produtos integrais são uns dos principais alimentos dessa nova fase Vida saudável. E estou em busca de receitas praticas e esse Pão integral de microondas .

Na verdade, os alimentos integrais, não são menos calóricos que os tradicionais, mas, tudo que é integral, além de ter muito mais vitaminas, menos refinamento, ajudam e muito a saciar a fome, pois a digestão é bem mais lenta, e melhora muito o funcionamento do intestino.

Pão integral de microondas

Mas, nem sempre achamos pães totalmente integrais. Não pensem que esses de marcas populares que vem escrito bem grande na frente INTEGRAL, são 100% integrais mesmo.

Quando for comprar, olhe a composição, se começar com farinha de trigo integral e não tiver farinha enriquecida ele é integral, mas, geralmente, o primeiro componente de 80% desses pães é a tal farinha enriquecida, que é farinha branca. Fica a dica. Ou seja, é parcialmente integral.

Chega de mimimi, vamos ao que interessa.

Pão integral de microondas – Receita

DSCN0492

Vai precisar de:
1 ovo inteiro
2 colheres sopa de farinha integral
2 colheres de sopa de leite desnatado
1 colher de chá de fermento em pó
Pitada de sal

Como fazer: misture o ovo com o leite, bata com um garfo até virar uma mistura uniforme. Adicione a farinha integral e o fermento, mexe até ficar bem misturado. Adicione uma pitada de sal.

Coloque num recipiente refratário, de vidro, daqueles que pode aquecer, ou de cerâmica, que é o que eu uso.. Caso não tenha um desses pode colocar num potinho plástico, mas um que realmente possa ir no micro ok? Não precisa untar.

Slide2

Leve no micro-ondas por 1 minuto e 30 segundos na potencial alta. Esse tempo pode variar de acordo com a potência do seu micro, então, fique de olho: se ficar mole aumente um pouco, se ficar duro, diminua. No meu deu certinho esse tempo.

E está pronto seu pão integral. Desinforme quente.

Pão integral de microondas

Essa receita é do pão básico, sem muito sabor. Mas… Dá pra criar muita coisa em cima dessa receita.

Pode acrescentar: ervas desidratadas, eu uso orégano, pimenta calabresa, alecrim, ai vai do gosto do freguês rs. Pra ficar mais saudável, coloque linhaça, gergelim ou quinoa.

Slide3

Se quiser um pão mais calórico, talvez naquele dia que pode comer gordices rs, um queijo ralado, ou mussarela e peito de peru picado no meio da massa, fica uma delícia. Com azeitona bem picadinha, eu amo, fica perfeito com patê de peito de peru hummmm.

A criatividade e o paladar de cada um é o limite para criar pães integrais deliciosos.

Resultado do pão: ele fica fofinho, cheio de furinhos, levinho, parece pão de forma. Tá, fica meio branquelo, mas ó, fica muito saboroso.

Essa porção equivale a duas fatias do pão de forma. E satisfaz viu, eu às vezes nem consigo comer um inteiro. O pão não fica nem duro e nem seco mesmo que guarde para o outro dia. Mas lembre-se: por ser natural a validade dele é curta, faça a quantidade para no máximo 2 dias.

Dica: se colocar num refratário quadrado, dá pra cortar ele no meio, e assim terá duas fatias.

Slide4

Tem um pão, que eu sempre compro e adoro. Sei que muitas vão torcer o nariz, mas eu amo uva passa em tudo. E adoro o pão com uva passa e canela. Dai, aproveitei essa receita e fiz o meu. Ele não é doce, é pão salgado, mas o sabor e o aroma fica fabuloso. E, se, colocar mais canela, parece um pão doce, mas, sem açúcar!

Receita de Pão integral de microondas 

Substituições de ingredientes, da receita original:
Troque a farinha integral por farelo de aveia
Se não quer Glúten usem farinha de arroz
O leite, por iogurte natural desnatado ou requeijão light.
Caso tenha intolerância a lactose, pode usar água.

Dica extra: para o pão não ficar com gosto forte de ovo, remova a película que cobre a gema, pois é ela, que dá aquele gostinho enjoado.

Como fazer isso? Você pode segurar a gema com a mão, e beliscar até furá-la. Deixe escorrer o conteúdo e a pele ficara na sua mão.

Uma dica menos melequenta, é: usar uma peneira. Jogue a gema, e balance a peneira até ela quebrar (a gema não a peneira rs). Nunca use uma colher para ajudar a passar a gema pela peneira, pois vai acabar empurrando a película junto.

Slide5

O melhor de tudo dessa receita? Tem quase nada de carboidrato, nada de gordura, e as calorias apenas do ovo, do leite e da farinha. Mas, vai tão pouco de cada um, que nem dá pra calcular direito. Fora a praticidade né?

Os produtos integrais, vai achar para comprar, em lojas de produtos naturais, ou em mercados. Eu compro em uma lojinha de produtos orgânicos. Pago 9.90 o kilo da farinha de trigo integral.

Bora fazer? E voltem aqui pra me contar se deu certo e gostaram. Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo