Cabelos Hidratação Rolou sentimento Tratamentos capilares

Dicas de como usar Água de coco nos cabelos

Dicas de como usar Água de coco nos cabelos!

Ah… O óleo de coco! Todas nós já sabemos que faz maravilhas para o nosso cabelo né? Falei sobre isso AQUI. Mas, e a água do coco? Como se não bastasse ser maravilhosa para a saúde do nosso organismo, e um deleite para o nosso paladar (isso para quem ama água de coco né rs), num é que essa águinha também faz maravilhas para os nossos cabelos?

Dicas de como usar Água de coco nos cabelos

Eu, venho testando faz um tempinho, afinal, moro em Salvador, e água de coco a gente aqui, acha em qualquer esquina. Em casa, nunca falta. Fui descobrindo receitinhas e testando tudo que achei de dica com a água de coco e a polpa também, e vou contar tudo pra vocês.

Mas, por que a água de coco é boa para os cabelos?
Por ser rica em ácidos graxos, a água de coco, consegue, além de nutrir e hidratar, ajuda a dar uma baixada no volume dos cabelos.

Já a polpa, é rica em óleos, sais minerais e é altamente hidratante. Se for aquela do coco verde, que parece uma gelatina, melhor ainda.

Contém : aminoácidos, hormônios vegetais, açúcares, vitaminas e minerais. Também ajuda a diminuir caspa por ter ação antifúngica e antibacteriana.

Dicas de como usar Água de coco nos cabelos – usem só a natural ok?

Primeira receita. Brilho e hidratação para cabelos ressecados

3 colheres de sopa de água de coco
5 colheres da polpa do coco. Sabe aquela meio gelatinosa típica de coco muito verde? É essa!

 Opcional: uma colher de chá de óleo de coco ( se colocar o óleo, vira uma hidratação nutritiva)

Modo de fazer: bata a água e a polpa no liquidificador.

Slide4

Dica: se a mistura ficar muito liquida, pode acrescentar uma colher de sopa de uma máscara de nutrição. E, se ficar muitos pedacinhos, aconselho, a peneirar a mistura. Por que ó, esses gruminhos grudam no fio, e dá o maior trabalho pra tirar.

Como usar: lave os cabelos, retire o excesso de umidade, e aplique essa mistura em todo comprimento. Cubra com uma touca e deixei agir 20 minutos. Depois basta enxaguar e finalizar com um condicionador.

O que achei: na hora que passa não deixa o cabelo molinho, pelo contrário, da impressão de grudunhado sabe? Mas, após em enxaguar e condicionar, já sente a maciez.

Slide5

O cabelo fica macio, sedoso, com brilho e soltinho. Senti que deu uma encorpada no fio. A cor mudou, por que matizei nesse dia.

Dicas de como usar Água de coco nos cabelos: Hidratação leve, e finalização.

Vai precisar de: 100 ml água coco (se tiver muito cabelo pode usar mais) e um borrifador.

Como usar: após lavar os cabelos com shampoo, retire o excesso de umidade e borrife a água de coco em todo o cabelo. Deixe agir uns 10 minutos. Não precisa cobrir. Enxague e finalize com condicionador.

Ou, pode aplicar a água de coco no cabelo seco, principalmente os cacheados irão se beneficiar. Não precisa encharcar o cabelo, apenas o suficiente para deixa-lo úmido. Funciona como um finalizador.


Dá também pra usar a água de coco para minimizar os danos que a água da piscina, mar e sol, fazem em nossos cabelos. Para isso, basta borrifar a água, várias vezes enquanto estiver na piscina ou praia, depois é só lava-los como de costume.

O que achei: usando após o shampoo. Achei que dá mesmo uma diferença na textura do fio. Mas nada muito espetacular.

Slide6

Como finalizador: no meu cabelo não deu certo deixar a água de coco nele. Achei que ficou meio estranho. Ficou meio áspero. Mas, como cada cabelo uma sentença, façam e me contem o resultado ok?

Dica extra: no borrifador, além da água de coco, coloquei Bepantol, mais algumas gotinhas (umas 2 ou 3)de óleo vegetal. Use durante o dia quando sentir o cabelo seco e com frizz. Com o Bepantol deu super certo. Faça uma quantidade pequena, pois, por ser natural, essa mistura tem que ficar na geladeira, e só dura 3 dias.

Eu uso 4 colheres de sopa água de coco, 1 colher de sopa Bepantol, e 2 gotas de um óleo vegetal.

Dicas de como usar Água de coco nos cabelos

Terceira: Hidratação para cabelos extremamente ressecados.

4 colheres de sopa de  Água de coco
2 colheres de sopa de carninha do coco verde ( a mesma que citei acima)
Máscara de hidratação de sua preferência.
1 colher de sobremesa de Glicerina

Bata o água de coco com a polpa e a Glicerina.

Após lavar os cabelos, aplique esse mistura que bateu. Deixe agir 15 minutos (use uma touca), e sem remover aplique uma máscara de hidratação. Cubra novamente e deixe mais 15 a 20 minutos. Remova apenas com água e finalize com um condicionador.

O que achei: essa foi a forma que deu um resultado maravilhoso. O cabelo ficou muito hidratado mesmo. Pra mim, foi a melhor forma de usar. Talvez pela Glicerina que meu cabelo ama de paixão.

Slide7

Depois que testarem, voltem aqui pra me dizer qual receita gostaram mais, tá? Beijocas

Instagram