Cabelos, Dica do dia, Low, No Poo e Co Wash, Rolou sentimento, Tratamentos capilares

Condicionador de limpeza Co Wash Linha Botica da Bio Extratus.

18 mar 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Condicionador de limpeza Co Wash Linha Botica da Bio Extratus.

Quem me conhece sabe que eu sou adepta ao Co wash e Low Poo já faz uns 2 anos. Não sigo rigorosamente, mas, mesmo assim, o resultado nos cabelos é maravilhoso. Conheci essas técnicas quando quase ninguém fazia. Falei sobre elas AQUI

O maior problema, era achar produtos específicos para fazer as técnicas. Mas, como muita gente virou adepta, hoje em dia, as empresas se ligaram nesse nicho do mercado, e, estão investindo alto em produtos próprios para quem faz a técnica.

Slide1

Para o Low Poo (usa pouco shampoo), os shampoos sem sulfatos estão ai aos montes, mas para o Co Wash (lavar o cabelo com condicionador) ou No Poo (não usa shampoo), a gente tinha que improvisar procurando condicionadores sem Petrolatos, e que, muitas vezes, não tinham um bom poder de limpeza.

O mais usado é o Yamasterol. Falei dele AQUIAQUI. Mas… Para a nossa alegriiiiiia! Já existem condicionadores de limpeza.

Produto de hoje: Condicionador de limpeza “Co Wash” Linha Botica da Bio Extratus.

A linha é bem completa, com Shampoo Low Poo, O Condicionador Co Wash, Máscara de hidratação, Gelatina fixação leve e Finalizador proteção sem fixação. Realmente a linha é voltada para os cabelos cacheados.

O que promete: elaborado com ingredientes suaves e naturais, a fórmula do Co Wash é perfeita para a técnica No Poo. Limpa delicadamente o fio, respeitando a fisiologia do cabelo principalmente os cacheados. Rico em óleos nobres que hidratam, revitalizam e nutrem o fio. Ph 4,5

Composição.

Principais ativos: Emoliente, Vitaminas A,C.D e F, Ômega 3, 6, e 9. Microqueratina vegetal.

Slide5

Livre de: Sulfatos, parabenos, óleo mineral, parafina, silicones, derivados de animais e corantes.

Descrição do produto: líquido cremoso, transparente. Tem um perfume suave e delicioso, lembra fruta. A embalagem é linda, lembra aqueles produtos de Boticas, aquelas farmácias antigas, ou seja, tudo a ver com o nome da linha.

Como usei: molhei o cabelo, apliquei uma boa quantidade do produto, massageando bem tanto o couro como as pontas.

Slide2

O que achei: realmente ele parece mais um shampoo do que um condicionador.

Não faz espuma nenhuma (ou faz?), mas parece que vira um creminho quando esfrega nas mãos. Senti que limpa bem, mas, suavemente. O cabelo não embola nada, e fica bem macio, e cheiroso.

Estou lavando meu cabelo tem quase duas semanas só com esse produto. E, mesmo com queratina na composição, meu cabelo não encorpou, nem ficou duro e nem pesado.

Não senti necessidade de usar um shampoo. Até agora, a limpeza foi bem satisfatória. Apenas em dias, que eu vou fazer um tratamento, ai sim, uso um shampoo com maior poder de limpeza.

Slide3

Mas, senti a necessidade de usar um condicionador no final da lavagem, porque ele sozinho, não tem o poder de deixar o cabelo fácil de pentear, e o meu, embraça demais.

Diferente de um Co wash condicionador, que deixam o cabelo tão macio que nem precisa condicionador no final da lavagem.

Co Wash” Linha Botica da Bio Extratus.

Resultado?

Mesmo sendo indicado para cabelos cacheados, deu super certo no meu que é liso. Meu cabelo ficou bem limpinho, soltinho, sedoso, macio e cheiroso.

Na foto abaixo apenas lavei com o Co Wash, e finalizei com outro condicionador. Deixei secar naturalmente.

Slide4

O produto é perfeito, realmente cumpre tudo que promete. E tem mais um detalhe. Em cabelos com tinta, a cor vai durar bem mais, assim como as matizações. Logo, vou querer testar a tal Máscara de Hidratação Intensiva.

A única coisa ruim é o preço. Gente, a linha completa é cara pra dedeu, afe! Paguei 41,90 nesse Condicionador, e esse é o preço de cada produto da linha, fica nessa média de 40 reais. Enfim, mesmo sendo caro, valeu mesmo cada centavo.

Quem ai já usou? Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo