Cabelos, Dica do dia

Como fazer os cachos feitos com Babyliss durarem mais?

10 mar 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Desde que eu cortei meu cabelo, só acho que ele fica bonito, quando eu uso o BaByliss. Sei lá, mas, acho que dá mais estilo e volume, e que fica mais bacana do que liso.

E, como meu cabelo é extremamente liso, geralmente nada dura muito tempo. Quando faço cachos com a meia (ensinei AQUI), por não aquecer o fio, eles duram menos ainda.

Slide3

Mas, com alguns truques, os cachos feitos com o BaByliss podem duram por horas.

O que não fazer.

1- Nunca faça o BaByliss com os cabelo úmidos. Pois, além de danificar o cabelo, o resultado dos cachos não será bom. Eles não definem, e logo desmancham.

2- Não hidratar o cabelo no dia que for fazer os cachos, pois quanto mais ressecadinho, mais tempo vai durar. Apenas lave com seu shampoo, e use condicionador, mas em pouca quantidade. Mas no dia seguinte, se jogue na hidratação.

baby

3- Nunca solte os cachos na hora que fez. Faça o cabelo todo, e deixe-o ali quietinho. Não mexa. Quanto mais a gente passa a mão, mais rápido ele desmancha.

4- Não faça escova antes do Babyliss. Isso vai fazer com que os cachos não definam tão bem e vai durar menos.

5- Se for usar mousse ou spray fixador, não exagere na quantidade de produto. Pois, ao invés de durarem mais, o efeito será o oposto, e pode também acabar ficando pesado e duro. Use na medida certa.

O que deve fazer.

1- Faça sempre o BaByliss com o cabelo limpo e seco. Quanto menos oleosidade, melhor.

2- Assim que acabar de fazer cada cacho, se for demorar pra sair, ou ainda vai se arrumar e maquiar, com o cacho ainda quente, faça um rolinho até o topo da cabeça, prenda com um grampo e só solte na hora de sair. Pode borrifar um fixador nessa hora.

Slide2

3- Na hora de soltar, apenas jogue a cabeça pra frente e levemente solte com os dedos. Pode passar uma pomada, ela ajuda a deixar os fios no lugar.

4- Use fixador. Ele com certeza fará seus cachos durarem a noite toda.

5- Se quer cachos mais definidos, prefira os aparelhos mais finos, os largos, geralmente são melhores para deixarem os cabelos apenas ondulado.

Slide1

6- Protetor térmico sempre hein meninas. E nada de deixar muito tempo o aparelho em contato com o fio, uns 10 segundos são suficiente para cada mecha.

Bora cachear? Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo