Moda, Tendências

Chockers “gargantilhas”. Continuam tendência em 2016.

07 mar 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Fala sério. Se tem uma coisa que vai e volta é a Moda né? Quanta coisa que já foi moda na década de 60, 70, 80, 90 e já voltou a ser atual? Calça pantalona, boca de sino, moda hippie, que por sinal está em todas as lojas. Cintos largos, algumas bijuterias, e por ai vai.

Hoje vou falar das Chockers gargantilhas. Que eu usei muito na minha adolescência, adorava. Usei muito aquelas que chamavam de tattoo choker, gargantilha tatoo, umas de plástico, que formavam uns desenhos que pareciam mesmo uma tatuagem. E adorava as feitas de fitas, dava um ar mais romântico.

gargantilha 1

Essa moda voltou a bombar nas passarelas do mundo. E está fazendo a cabeça de muitas famosas. O modelo tattoo choker bombou na década de 90, e voltou, não com muita força, ano passado. Mas… Outros modelos de gargantilhas prometem continuar enfeitando o pescocinho da mulherada nesse Outono Inverno. O que acho ótimo. Pois, usar gargantilha no calor me dá desespero rs. Gruda no pescoço.

As Chockers do momento são:

As de tirinhas de couro, que eu amo, acho delicada e um charme. Um estilo mais esportivo, e dá pra usar com outras gargantilhas junto. As curtinhas são mais delicadinhas, e acho que combina com as mais novinhas.

Slide4

Já as compridas, que dão 2 a 3 voltas no pescoço e fica uma ponta longa pendurada, são modernas, e com um belo decote, vai fazer toda diferença no look.

O legal dessa de courinho é que dá pra fazer em casa. Basta comprar a tirinha de couro no tamanho que quiser, ou melhor, na quantidade de voltas que queira, e comprar duas ponteiras de metal para colocar na pontinha da tira de couro. Enrolar no pescoço, dar um nó, ou deixar ela solta.

Já para as curtinhas, basta a tirinha de couro e um pingente, tá pronto!

E as de fita? Eu usei isso quando tinha uns 15 anos, e minha mãe disse que quando era nova usou também. Mas na época dela o bacana era ter um camafeu pendurado na fita que pode ser de cetim ou veludo.

Slide6

Bom, essa nem preciso dizer que é moleza fazer uma né? Precisa de uma fita não muito larga nem fina demais, tipo uns 3cm é o ideal. E pendurar um pingente que mais goste, dá um nózinho atrás e pronto. Adoro.

Tem as gargantilhas de metal estilo coleira. Essa eu não curto, pois me incomoda demais. Mas acho que ficar super estiloso.

Slide3

As gargantilhas de correntinhas de metal delicadas. Acho perfeito para meninas mais românticas e delicadas. Não é o meu caso rs.

ff

Tem o estilo Vintage ou meio Gótico, cara de coisa antiga. Eu acho essas um charme, e usaria com certeza. Com um pretinho básico ficam perfeitas!

Slide2

E tem as gargantilhas mais rock’n’roll , punk, mais agressivas e pesadas. Pra usar uma dessas precisa ter muito estilo.

Slide5

Você pode criar seu estilo. Pode misturar a de couro com uma de corrente, ou a fita com uma de couro, fica moderna e você deixa com a sua cara.

Apresentação1

Quem ai usa? Aproveita, porque esse tipo de moda passa rápido. Mas, pelo que vi, além do verão, elas continuam no Outono/Inverno 2016 e será uma moda bem eclética, pois vale Gargantilhas de todos os tamanhos e acabamentos.

Mas, se você é do tipo, que nem eu, que não tá nem ai pra moda, usa o que gosta, use quando e como quiser. Seja moda ou não né? Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo