Sprays caseiros que hidratam, nutrem e acabam com o frizz.

Coisa boa a gente tem que contar pras amigas né? E hoje vou passar 3 receitas de Sprays caseiros que hidratam, nutrem e acabam com o frizz. Ou umidificador, que deixam nossos cabelos bem comportados e com os fios sedosos.

sprays caseiros

Geralmente as cacheadas que usam mais esse tipo de produto para finalizar e definir os cachos, mas ó, em cabelo liso também funciona viu? E muito. Ainda mais o nosso, que é descolorido, e vive gritando por hidratação, nutrição, pois estão sempre com as pontas parecendo palha de milho rs.

Tem mais de 1 mês que venho testando essas receitas e nem sei dizer qual eu gostei mais. Todas as receitas precisam de um borrifador, do tipo que tiver ai na sua casa. Eu uso de um outro produto que acabou e deu super certo. Reciclar né gente.

_______________________________________________________________________

Primeiro spray é para cabelos com as pontas espigadas, ressecadas e com muito frizz.

Spray hidratante e disciplinante, para cabelos revoltados e com vida própria.

Vai precisar de:
Um borrifador
100 ml de água filtrada
1 colher de sopa de Bepantol
50 ml de soro fisiológico

1 colher de sopa de creme sem enxague. Opcional

No caso de cabelos cacheados o ideal é colocar uma colher de sopa de creme sem enxague, no meu que é liso achei que pesou com o creme.

Misture tudo e coloque num borrifador. Guarde na geladeira por causa do soro fisiológico. Dura até 20 dias. Serve para todos os tipos de cabelos.

foto 4

Nos cacheados ajuda a definir melhor os cachos e nos lisos use antes de escovar, ajuda a alinhar o fio e deslizar melhor a escova. Ah sem nunca esquecer o protetor térmico ok?

_______________________________________________________________________

Segundo Spray. Esse acaba com o frizz e com pontas ressecadas.

Hidro Nutritivo. No meu cabelo reduz o volume também.

Vai precisar apenas de 2 ingredientes.
1 frasco de Bepantol liquido (pode ser de outra marca)
De 3 a 8 gotas de óleo de coco. Essa medida varia de acordo com cada cabelo, tem que ir testando.

Comece colocando 3 goras e veja o resultado. Achou pouco? Coloca mais uma, e assim vai testando até achar a mistura ideal. No meu Spray, 4 gotas foi a medida certa. Não deixou o fio oleoso, mas tem óleo suficiente pra deixar o cabelo com muito brilho e sem frizz.

Slide4

Serve para cabelos com muito frizz, cacheados ou lisos, ressecados e sem brilho. Pode usar ao longo do dia quando sentir que o cabelo arrepiou.

Ah MC, mas óleo não mistura com água (no caso Bepantol). Não, mas basta sacudir bem o frasco na hora de usar que ele fica bem diluído.

Eu uso o Dexapantenol, que nada mais é a mesma coisa que o Bepantol, só que compro manipulado, e ele pode vir com outras coisas misturadas junto. O meu vem com Glicerina. Na foto abaixo, dá pra ver bem, que, dando uma boa sacudida na hora de usar o óleo e o Pantenol se misturam bem.

Sprays caseiros que hidratam, nutrem e acabam com o frizz.

Apresentação1

_______________________________________________________________________

Terceiro Spray. Super mega hidratante! Um dos meus preferidos.

Vai precisar de:
2 colheres de sopa de Bepantol liquido
1 colher de sobremesa de Glicerina.
100 ml de água.

Primeiro diluía a Glicerina na água. Por que tenho que fazer isso? Para saturar a glicerina e evitar que ao invés dela hidratar seu cabelo, acabe removendo a umidade dele. Falei sobre isso AQUI.

Mas posso deixar a glicerina no cabelo, não preciso de touca? Pode, nesse caso pode, porque além de pouca glicerina, ela está misturada com líquidos, e não vai precisar roubar umidade de nenhum lugar, pelo contrário, ela vai doar umidade aos fios.

Serve para todos os tipos de cabelos, e pode ser usada até 2 vezes ao dia no cabelo seco. Borrife sem encharcar o cabelo.

Sprays caseiros que hidratam, nutrem e acabam com o frizz.

Sprays caseiros que hidratam, nutrem e acabam com o frizz.

Dicas:

Tudo que levar soro mantenha na geladeira.Por isso, evite colocar óleo de coco quando usar soro, pois o óleo vai endurecer e não vai conseguir usar seu spray.

Não misture todas as receitas, isso vai pesar o fio. Faça a mistura que achar que melhor se encaixa na necessidade do seu cabelo.

As medidas vocês podem adaptar pra mais ou menos de qualquer ingrediente, apenas sem exageros com a Glicerina ok meninas?

O soro pode ser trocado por água de coco, pois é ela é hidratante e doa muito brilho aos cabelos, a única coisa ruim é que dura apenas 3 dias essa mistura, e tem que manter na geladeira.

Foto abaixo. meu cabelo depois de 3 dias de praia estava só o bagaço, ressecado e arrepiado. Useo o spray de Bepantol com óleo de coco, e eis o resultado.

Imagem1

Faça cada semana um spray diferente, isso ajuda a dar a seu cabelo todos os nutrientes que ele precisa.

Na hora de aplicar não exagerem.  Duas borrifadas em cada parte do cabelo tá bom demais. Mas isso também pode ser mais ou menos de acordo com cada cabelo. O negócio é ir testando.

Podem trocar o óleo de coco por outro vegetal de sua preferência. Evitem o rícino, pois ele é muito espesso e pode pesar e nem diluir na mistura.

Bora fazer  Sprays caseiros que hidratam, nutrem e acabam com o frizz. E ficar com os cabelos DIVOS?? Eu estou testando tem mais de 1 mês e meu cabelo é outro. Fora que custam pouco. Façam e me contem o que acharam e qual desses mais gostou.

Vocês tem uma receitinha também? Ah conta pra gente né. Beijocas


Sou a Márcia, cinquentona, paulista, que ama cuidar dos cabelos, adora bichos e plantas. Entrei nesse mundo dos Blogs sem querer, e hoje amo o que faço. Sejam todos bem vindos ao Mulheres Divando e espero que minhas dicas possam ajudar a cada um dos meus leitores. Bjos