Cuidados com a pele, Maquiagem

Como fazer maquiagem para as pernas

01 fev 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Verão bombando. Todo mundo de pernas de fora. Mas, para quem como eu que não toma sol, o jeito é dar um truque com uma maquiagem, e sair do branco lagartixa né? Ninguém merece essa cor. Então vou ensinar pra vocês uma coisa que me ajuda muito. Como fazer maquiagem para as pernas.

E outra, devido ao excesso de sol da juventude (é eu fritava com óleos e vivia descascando que nem cobra rs) hoje pareço um Dálmata, aquela raça de cachorro que tem um monte de pintas pelo corpo.

Como fazer maquiagem para as pernas

Eu até já testei maquiagens em Spray as tais Meias em spray, mas sempre ficava com uma cor meio esquisita nas pernas, e por isso comecei a criar minhas maquiagens para passar nas pernocas e até mesmo no colo e nos braços.

Já vi algumas dicas de misturar pó compacto bronzeador no creme de hidratação. Mas confesso que pra mim não deu certo pois, eu queria disfarçar as manchas e não o efeito bronzeado. E fui testando várias coisas, e cheguei nessa misturinha.

Como fazer maquiagem para as pernas

Não tem medida exata, pois isso varia de acordo com o tom da sua pele e o resultado que queira. Vai testando até achar a medida certa. Eu mesma faço meio a olho, mais ou menos 3 partes de creme pra uma de base, compro sempre uma 2 tons mais escuros que minha pele, assim ela rende bem mais.

Slide4

Dica extra: se for sair de dia pode fazer essa mistura com filtro solar, na verdade ele é melhor que o hidratante, pois é mais espesso e gruda mesmo na pele. Fora que já fica protegida da radiação solar.

Prefira um hidratante que não seja gorduroso e seque rapidinho. A base também, quanto mais sequinha melhor fica e menos transfere.

O único cuidado é passar uma meia hora antes de colocar a roupa, espere secar bem, e evite roupas brancas, por que pode manchar.´

Se quiser um efeito bronzeado o pó funciona melhor. Também pode passar uma base pura sem hidratante, a pele fica mais sequinha. Eu compro bases mais baratinhas e sempre as menos oleosas, as mates ficam ótimas.

Finalizando com o Spray a duração é excelente, só sai na hora do banho e quando esfrego a pele. Pode usar spray de cabelo, mas o ideal são os sprays fixadores de maquiagem, a duração é bem melhor.

Slide1

Se quiser algo bem mais chamativo, tipo, pra usar no carnaval, além da mistura com base e hidratante, pode colocar um pó dourado, e ou até Glitter daqueles bem fininhos.

Enfim, pernas com cara de quem tomou sol e sem pintinhas rs.

Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo