Uncategorized

Só eu que não sabia? Objetos do dia a dia com funções que eu nem imaginava!

07 jan 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

De vez em quando a gente se depara com certas informações sobre coisas do nosso cotidiano que nos deixam com cara de boba. Tipo: alguns objetos que usamos e na verdade tem algumas funções que eu particularmente nem imaginava. Achei tão curioso isso que resolvi mostrar pra vocês.

Imagem1

Só eu que não sabia?

Essa semana descobri que o lacre da ampolinha de produto de cabelo, depois que a gente quebra pra abrir,  serve como tampa.  Simples: basta virar ao contrário e encaixar na abertura. Como eu nunca pensei nisso antes? Nossa, passei a vida jogando esse trocinho fora rs. Que lerda.

Slide3

Espremedor de alho.

Eu tenho um aqui em casa, ele tem mais de 35 anos, o coisa que não estraga né? Mas, nesses anos todos, usava apenas pra espremer alho. Dã, mas o nome do objeto não é esse? Sim. Mas ele tem mais 4 funções. Fala sério, porque ninguém nunca me disse heim?

Slide2

Lacre da Latinha de refrigerante.

Sabe o lacre? Pois é, quando abrir a lata não remova ele, afinal, tava na cara né? Só que não rs.  Ele serve como apoio pro canudinho. Morria e não ia saber disso rs.

Slide4

Furinho no cabo da panela.

Eu, piloto fogão tem uns 40 anos, uso panelas sempre, e achava que o tal furinho que tem nos cabos compridos era para pendurar a panela no paneleiro, ou sei lá, na parede rs. Mas não! Que anta Marcia, esse furo é para apoiar a colher. Essa ai me deixou de cara.

Slide5

Nunca mais vou melar a pia colocando a colher suja, e nem perder a colher dentro da panela. Serio gente, sempre acontece isso quando a panela é grande e a colher pequena.

Já perdi dentro de uma panela cheia de molho rs, deu o maior trabalho tirar e fez a uma baita de uma melequeira rs.

Suporte pra balaTic Tac.

Tá ai uma balinha que eu amo, devoro a caixinha. Mas sempre tive problemas pra tirar a balinha sem cair um monte. Mas meus problemas estão resolvidos rs.

Slide6

A tampinha da caixinha serve justamente para isso. Basta virar cuidadosamente até cair uma balinha que se encaixa ali perfeitamente. Achei legal a dica, mas cá pra nós. Sou do tipo que ama colocar umas 10 de vez na boca rs.

Essa é mais uma curiosidade, mas achei tão interessante. O Misterioso furinho da caneta BIC.

Sabe a caneta BIC? Ela tem um furinho não tem? Vocês sabem para que serve esse furo? Eu não sabia.

Slide1

Olhando assim parece algo meio bobo, sem função. Mas não é que tem. Ele serve para igualar a pressão atmosférica dentro e fora da caneta. Assim a gente pode a caneta dentro do avião, que sem esse furo, isso seria impossível. Como a pressão dentro do avião ou em lugares muito altos é grande, a caneta poderia estourar. Acredite se quiser.

Se tudo isso é verdade, eu não sei. Mas que faz sentindo faz! Vivendo e aprendo.

E vocês meninas, tem alguma curiosidade legal? Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo