Cabelos, Low, No Poo e Co Wash, Tratamentos capilares

Manteigas vegetais – Para que servem e como usar nos cabelos

14 jun 2018 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Manteigas vegetais – Para que servem e como usar nos cabelos

Acho que todo mundo já ouvi falar nas manteigas vegetais né? Mas, vocês sabem o que são? Para que servem? Qual etapa do Cronograma elas entram? Como usar?

Pois é, são muitas duvidas, e hoje vou tentar acabar com elas de uma vez.

Manteigas vegetais - Para que servem e como usar nos cabelos

O que são as manteigas vegetais?

É um produto extraído de sementes de vegetais que passam por processos até se transformarem em manteigas puras, ou seja, não tem adicionado a elas mais nenhum componente.

Chama manteiga pela sua textura que é uma pasta sólida que lembra manteiga, e que derrete ao simples toque das mãos ou quando aquecidas.

Benefícios de usar as manteigas vegetais nops cabelos.

Esse produto é rico em vitaminas, altamente hidratantes e nitritivas, contém óleos vegetais. Os benéficos podem mudar de acordo com cada manteiga, pois existe uma grande variedade delas no mercado.

A hidratação com as manteigas são profundas e com uma duração bem maior do que com produtos industrializados. Além de reduzir frizz e fortalecer os fios.

Elas contêm mais nutrientes que os óleos vegetais e por isso conseguem repor a cadeia lipídica interna do cabelo. Podem ser usadas em qualquer tipo de cabelo, inclusive nos das crianças.

Manteigas vegetais nos cabelos

Como usar as manteigas vegetais nos cabelos?

Muito versátil esse produto, que é a cara da riqueza, dá pra ser usado das seguintes maneiras:

Umectação: pois é meninas, quando derretida, a manteiga vira um óleo, para isso basta aquecer em banho-maria ou segundos no micro-ondas, e aplicar diretamente nos cabelos secos e limpos. Deixar agir como uma umectação normal, de 2 horas até uma noite inteira.

A maneira mais indicada para remover a umectação do cabelo sem perder os benéficos eu ensinei AQUI. Se bem que o tratamento feito com manteigas penetram bem nos fios e mesmo que use shampoo não irá remover o tratamento. E por ser muito concentrada, às vezes pode dar uma pesada no fio se não remover direito.

Dica: pode misturar mais de uma manteiga ou até mesmo outros óleos vegetais para fazer essa super umectação.

Misturar a manteiga nas máscaras: basta derreter a manteiga e adicionar uma colher de sopa dela na sua máscara de hidratação ou nutrição. Como disse, cada manteiga tem uma especificação, umas são mais nutriente, outras maias emolientes e hidratantes. Depois faço um post falando de algumas manteigas e para que servem.

Slide2

Essas manteigas nas máscaras vão potencializar e muito o tratamento. Misture só na hora de usar. Ok?

Quantas vezes posso usar a manteiga nos cabelos?

Ai vai do estado e necessidade de cada cabelo. No meu que no momento está saudável, mas sempre pede uma nutrição hidratante, faço a cada 15 dias com a Manteiga de karite pura. Mas se o cabelo estiver bem poroso e extremamente ressecado pode fazer até uma vez na semana.

Em qual fase do Cronograma as manteigas se encaixam?

Mesmo tendo um poder de hidratar, o principal efeito das manteigas é a nutrição profunda. Ou seja, ela entra na fase da nutrição. Mas ó, nada impede de misturar a manteiga numa máscara de hidratação viu? Seu cabelo agradece.

Manteigas vegetais – Para que servem e como usar nos cabelos

Cuidados com o manuseio das manteigas vegetais.

Por serem naturais, nunca, mas nunca enfiem o dedo no pote para pegar o produto. Na verdade isso não deve ser feito nem nos produtos industrializados, pois podemos contaminar e oxidar perdendo todas as propriedades nutrientes. Usem utensílios plásticos ou de vidro.

Sempre pegue a quantidade que vai usar, e uma vez derretida nunca coloque de volta ao pote.

Onde comprar manteigas vegetais?

Em sites de produtos naturais e cosméticos naturais. Existem inúmeros, eu gosto de comprar no Sabão e Glicerina porque tem uma boa variedade. O bacana é comprar uma quantidade pequena de várias manteigas e ir testando para ver qual você gosta mais, qual deu um melhor resultado no seu cabelo.

dica de Manteigas vegetais para usar nos cabelos

Custo benéficio. Não é um produto barato, mas pelo rendimento e todos os benefícios o preço acba sendo justo. Um pote pequeno com 50g de manteiga rende super bem várias aplicações.

E tem mais. Quer ter uma pele super hidratada? Passa manteiga vegetal. Pelo menos duas vezes na semana troco meus hidratantes corporais pela manteiga, faço um esfoliação, seco a pele e aplico a manteiga no corpo todo. A pele fica uma seda e muito hidratada.

Já usaram? Me digam ai qual a manteiga que mais gostaram e como usam nos cabelos?

Beijocas amanteigadas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo