Cabelos, Dica do dia, Rolou sentimento, Tendências

Tendência cabelos 2016. Os curtinhos Long Bob estão em alta!

08 dez 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Eu, a vida toda, gostei de cabelo comprido. Só uma vez cortei um Chanel e na época odiei rs. Mas tem um tempinho que vinha com essa vontade de inovar, mudar mesmo o corte do cabelo. E o Long Bob estava na minha lista.

Enfim, nesse sábado eu tomei coragem e cortei!

Levei uma foto, que era bem mais comprido do que o meu ficou. Mas na hora que estava cortando pensei: ah, para Márcia, desapega, cabelo cresce, muda essa cara de todo dia, se joga.

Slide1

Foi o que fiz. Cortei o Long Bob que é um Chanel mais comprido, com a frente mais longa, só que atrás pedi pra fazer um degrade e deixar o cabelo com mais movimento e desconectado.

E não é que eu amei. Gente tá moderno, leve, com volume (coisa que o meu nunca teve) e com movimento. Ficou moderno e ousado. E por estar bem loiro eu achei que ficou mais legal ainda.

Mas porque estou falando do meu cabelo? Porque a tendência para 2016 serão os cabelos mais curtos, desconectados e ousados. Eu nem sabia disso, cortei porque me deu aqueles 5 minutos. Sabe quando dá uma vontade louca de mudar? Pois é.

Como falei, os curtos e médios vem com força total. Para quem quer mudar e largar o cabelão vou dar dicas das versões de Long Bob que é o corte que veio pra ficar e que pode variar de tamanho tipo o meu, mais curto ou mais longo.

Com certeza vai bombar em 2016 e vai deixar a mulherada mais feminina e sexi.

Slide4

O que é legal é a versatilidade desse corte que pode ser usado liso, desarrumado, tipo meio descabeladinho sabe? Ou com babyliss.

LongBob

Mas todo mundo pose usar? Que tipos de rostos ficam bem com o Long Bob?

Todos. Apenas para quem tem o queixo mais comprido tem que tomar cuidado, pois esse corte acentua essa parte do rosto. Já em rostos finos o ideal é deixar uma franja lateral longa.

Rostos redondos, apenas evite o corte na versão muito curta e use a frente mais comprida e bicuda. Já rostos finos, o ideal é deixar uma franja de lado, muito cabelo basta cortar as pontas desconectadas.

Slide3

Todos os tipos de cabelos ficam bem com esse corte, apenas alguns ajustes devem ser feito para adequar a cada um deles, fale com um profissional e tire todas as suas duvidas antes de cortar.

O meu por ser bem fininho e sem volume eu pedi justamente isso, o degrade atrás que deu muito volume e movimento ao cabelo.

Slide2

Ah… Quem ama cabelo comprido não desanime rs, tanto ele como os médios também nunca saem de moda. O longo vem na altura dos seios, desfiado e com franjão, nada de camadas marcadas. Já os médios vem em cortes retos e com franja na diagonal, 4 dedos abaixo dos ombros.

E outra, a gente tem que usar o que a gente gosta né? Se fica bom ou não é a gente que tem que achar quando se olha no espelho e gosta do que vê. Mas as vezes mudanças fazem bem pra autoestima.

E ae meninas. Alguém se arrisca como eu dar uma mudada no visual? Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo