Cabelos, Hidratação, Tratamentos capilares

Progressiva no Chuveiro da La Bella Liss. Testei!

30 dez 2015 • por Marcia Sales • 2 Comentários

Para tudo!!!! Essa resenha vai ser bafônica! Progressiva no Chuveiro da La Bella Liss

Imagina um produto que “alisa” o cabelo no chuveiro?

Capa 1

Sobre o produto.
Uma máscara com efeito de progressiva para ser usada no chuveiro. Prática e com manutenção simples. Promete Uma hidratação profunda que deixará seus cabelos soltos, sem volume, com muito brilho, macios e alinhados.

O modo de usar é bem fácil. Apenas 4 passos.
1- Lavar os cabelos de 2 a 3 vezes com seu shampoo preferido (use um transparente, eles limpam mais que os perolados)
2- Remova o excesso de agua dos fios e aplique a máscara da raiz até as pontas. Deixar agir de 10 a 15 minutos.
3– Retire o produto e finalize com um condicionador.
4- Tem que secar com secador. Isso faz toda diferença.

Composição: como o fabricante falou que o produto tem formol, eu pesquisei toda a composição, mas não encontrei nenhum componente que tenha ligação com ele. Então, fica em aberto esse quesito até a empresa me informar melhor. Na verdade a composição é rica em agentes condicionantes. Não contém Petrolatos!

Composição

Descrição do produto: creme não muito consistente, de cor branca com uns pontinhos tipo grânulos no meio. O cheiro é muito suave e lembra frutas. Bico pump. Ajuda e muito a não desperdiçar o produto. O frasco vem com 500ml.

Slide2

Antes de dizer o que achei vou tirar todas as duvidas sobre o produto.

Progressiva no Chuveiro alisa o cabelo?

Não. Ela apenas faz um super hidratação que ajuda a baixar o volume e também alinhar o fio. Em um cabelo liso, ela vai deixa-lo super lisinho, já um cabelo ondulado ela vai apenas deixar os cachos mais soltos, mas não vai alisa-los.

Serve para todos os tipos de cabelos?

Sim. Mesmo cabelos com químicas, não tem problema algum usar o produto. Inclusive em cabelos bem danificados. Apenas eu acho que esse produto não seja indicado para um cabelo extremamente elástico, pois nesse caso, hidratação que é a ação desse produto não serve. Cabelo elástico precisa repor massa, e não hidratar, pelo menos nos primeiros dias.

Mas depois das reconstruções ai sim pode usar essa Progressiva, pois ela vai dar a emoliência que a reconstrução tira.

Progressiva no Chuveiro da La Bella Liss

Cabelos loiros, descoloridos podem usar? Amarela? Matiza?

Podem usar sem medo. Ele não amarela, não desbota, mas também não matiza.

Tem formol?
O fabricante diz que sim, mas uma quantidade muito pequena. Eu analisei a composição e não achei nada que esteja ligado ao formol. Outra coisa. Usei o produto direto na mão. Não ardeu. Não tem cheiro algum de formol também.

Posso usar quantas vezes e quanto tempo posso deixar no cabelo?
Pode ser usado até uma vez por semana sem problema algum. Ah mas eu quero usar todo dia. Se o fabricante diz que 1 semana é o suficiente, é bom seguir a recomendação, afinal, tudo em excesso acaba tendo um resultado não tão bom quanto se for usado corretamente.

O tempo de ação é a mesma coisa. Siga sempre as instruções do fabricante. Se eles falam de 10 a 15 é porque testes foram feitos e esse é o tempo ideal do produto nos cabelos.

As fotos abaixo foram os resultados da segunda aplicação do produto.

Slide5

Progressiva no Chuveiro da La Bella Liss

Tenho que pranchar?
Não. Apenas secar com o secador. Mas nada impede de pranchar se quiser realmente mais liso. Mas usar uma fonte de calor é necessário porque o produto contém produtos termo ativos, ou seja, que precisam do calor para ativar seus componentes e agirem no fio.

Mas… Se usar a chapinha o efeito da Progressiva no Chuveiro vai durar mais. Eu acho que não precisa, afinal sabemos que prancha detona o cabelo né?

Vamos ao resultado no meu cabelo.
Usei de acordo com a indicação do fabricante. Mas sempre faço um teste de mecha antes.

Lavei o cabelo com shampoo, e como sempre ele fica um fuá. Na hora que passei a Progressiva ele ficou mole, derretido, macio demais. Afe pensei: lascou! Derreteu meu cabelo rs.

Mas que nada. Foi apenas o efeito dela que amacia na hora o cabelo de uma maneira que nunca vi. Meu cabelo é liso, mas ele nunca fica aquele liso bonito, sempre ficam umas ondulações. E depois desse produto elas sumiram. Ficou muito, mas muito macio, sedoso, soltinho, cheiroso e sem um fio fora do lugar.

Slide4

Progressiva no Chuveiro da La Bella Liss – Resenha

Quanto tempo dura o efeito?

Como eu lavo todo dia, no meu durou exato uma semana. Mesmo usando shampoo não senti meu cabelo embolar como sempre. Fiquei uma semana sem usar mais nada além do shampoo e condicionador, e o cabelo ficou super macio e continuou comportado.

Pra mim é uma super hidratação, que alinha, e sela as cutículas por isso reduz muito o volume. Mas lembrando, ela não alisa ok meninas? E nem trata um cabelo muito danificado.

Dica: é sempre bom fazer um teste tanto no fio como na pele para ver se não terá alergia a nenhum dos componentes. Para isso passe um pouco do produto atrás da orelha e deixa agir por 24H. Se nada acontecer, se joga amiga, por que seu cabelo vai ficar Divo!

Slide6

Eu não tenho nada para falar de negativo da Progressiva no Chuveiro da La Bella Liss

Usei 3 vezes e os resultados foram os mesmo. E vocês sabem que quando tem alguma coisa negativa eu sempre falo né? Meu compromisso é com minhas leitoras que vão usar o produto, e nunca com a empresa e nem a Loja que manda os produtos.

Fiz um vídeo mostrando o resultado. Não tinha como mostrar apenas por foto como o cabelo fica perfeito.

                                                     

Ficou doida pelo produto né? Eu também, e já quero mais um pra ficar de reserva rs. Vai encontrar a Progressiva no Chuveiro da La Bella Liss  aqui na Mukirana Beauty

Essa embalagem do post é a antiga. Ganhei a versão nova e testei e o produto continua o mesmo. Composição e resultados. Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

 
2 Comentários
  1. Carol   ///   06/07/2023 - 11H48

    Pode ser usado em crianças?

    • Marcia Sales   ///   26/10/2023 - 07H48

      Mesmo não tendo química, não é produto para criança 😉

Posts Anterior
Próximo Post
Topo