Cabelos, Cabelos loiros, Dica do dia

Como evitar que a cor do cabelo desbote durante o verão.

07 dez 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Cabelos tingidos  sofrem muito no verão, pois é nessa época que o desbotamento mais acontece. O descolorido também, pois com o banho de mar e sol ele acaba clareando e pode ficar com um tom mais dourado, que nem sempre agrada a todas.

Isso acontece porque os pigmentos das tintas ficam na parte superficial do fio onde o sol consegue atingir facilmente e com isso acaba desbotando esse pigmento.

Mas como evitar que a cor do cabelo desbote no verão?

Slide3

Creme de pentear com filtro solar. Esse é o produto mais importante, pois é ele quem vai proteger seus fios das radiações solares que causam o desbotamento. Passe antes e depois de entrar no mar e piscina.

Chapéu. Acho que esse acessório além de charmoso protege muito o fio.

Slide1

Mais uma vez, evitar chapinha e secador muito quente. Pois isso faz com que as cutículas fiquem mais abertas, e o fio fica mais ressecado o que abre caminho para os raios UV que conseguem penetrar mais facilmente nesse fio.

Fiquem ligadas, pois não só os cabelos tingidos desbotam, o sol também consegue mexer na cor dos cabelos pretos que geralmente ficam avermelhados e dos castanhos que ganham reflexos dourados.

Dica extra!

Imagem1

Se sua intenção é dar uns reflexos no seu cabelo, ainda mais se ele for um loiro escuro, ai sim pode molhar ele no mar e secar ao sol. Com certeza vai ficar com uns reflexos dourados, sabe cabelo de surfista? Então, fica bem parecido. Mas lembre-se, que isso vai ressecar horrores seu cabelo, então não esqueça de fazer muita hidratação após a praia.

Slide2

Mesmo assim a indicação é: filtro solar sempre para todos os tipos de cabelos!

Aqui nesse Post “clique aqui”  tem mais dicas para cuidar dos cabelos no verão!

Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo