Cabelos loiros, Tratamentos capilares

Como cuidar do cabelo antes da descoloração ou luzes

17 dez 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Como cuidar do cabelo antes da descoloração ou luzes

Pois é, ser loira não é fácil. Eu sempre falo isso aqui. Cabelo fica frágil, a cor nem sempre fica como a gente quer e depois dá um trabalhão para tratar e manter o tom.

Mas alguns cuidados antes da descoloração diminuem e muito o risco de danos.

Como cuidar do cabelo antes da descoloração ou luzes

Vamos entender como a descoloração age no fio.

O pó descolorante mais a oxigenada conseguem descolorir o fio, mas para isso ele tem que abrir as cutículas do fio para chegar no córtex que a parte interna desse fio onde fica a cor a melanina. E com isso leva embora hidratação, massa capilar, proteínas, queratina e lógico que se o cabelo não estiver bem saudável vai ficar super ressecado , poroso e até elástico.

Agora fica claro que devemos repor tudo isso que a descoloração retira antes de fazê-la.

Como cuidar do cabelo antes da descoloração ou luzes

Tudo começa 10 dias antes.

10 dias antes:

Faço uma boa limpeza no fio com shampoo anti-residuo para remover restos de produtos, finalizadores e matizador.

Começo com uma super reconstrução, daquelas bem pesada com queratina. Faço 10 dias antes pois a queratina acaba enrijecendo o fio e como puxo na touca isso acaba atrapalhando.

O que costumo usar: Tarja preta da Lola, que é bem potente e contém queratina. Coloco queratina liquida na mistura, uma colher de sobremesa junto. Ou, se você puder, investir em uma mega reconstrução indico o Extreme Up que é top de linha (resenha AQUI)

Oito dias antes:

Após reconstrução venho com uma boa hidratação pra tirar o enrijecimento do fio.

O que uso? Qualquer máscara de hidratação onde coloco uma colher de sopa de Pantenol, uma colher de sobremesa de Glicerina, uma colher de chá de água para a glicerina. Super hidratação AQUI

Seis dias antes:

Agora vem uma boa nutrição. Gosto dessa AQUI que misturo 3 óleos e ainda incluo Glicerina também.

Produtos que uso: Poderoso Cremão da Lola (resenha AQUI), ou Benita Ghee da Lola (resenha AQUI)

 

Slide4

4 dias antes:

Uma reposição de massa sem queratina, apenas produtos com aminoácidos. O que mais gosto é o CPA da Lola (resenha AQUI), ou Repair da Amend (resenha AQUI)

2 dias antes:

Faço uma hidratação nutritiva. A hidratação vem pra deixar o fio molinho e ajudar a puxar as mechas na touca, e a nutrição pra dar aquela resistência ao fio.

Então, faço luzes com o cabelo limpo, no máximo um dia sem lavar. Gente, esse negócio de que cabelo sujo é melhor é balela. Se estiver muito sujo, super oleoso vai é dificultar a abertura desse fio. O ideal é lavar um dia antes, assim ele estará limpo.

EVITE! Shampoo de limpeza profunda 3 dias antes. Ele abre muito as cutículas e o descolorante também, e outra vai remover todos aqueles tratamentos que você caprichou durante a semana. Ai já viu, cabelo pode ficar danificado. O ideal é usar shampoos mais suaves esses dias antes.

Outra dica: evite também produtos com parafina e óleo mineral que grudam no fio, e acabam até impedindo um pouco a descoloração.

Como cuidar do cabelo antes da descoloração ou luzes

SEMPRE façam teste de mecha, geralmente faço 2 dias antes. Não pulem essa etapa pois, ela pode salvar seu cabelo. No teste você vai ser se ele aguenta uma descoloração e também o tempo e quanto vai abrir a cor. Gente, o seguro morreu de velho rs.

Slide3

O que faço no dia da descoloração.

Primeiro penteio bem os cabelos, às vezes faço até uma escova, assim fica super lisinho. Gente não pode ter nenhum nó, isso faz o cabelo enroscar na hora de puxar.

Passo um pouco, eu disse um pouco, de óleo nos fios, do meio para as pontas. Só pode ser óleo vegetal, sem parafina ok? Isso vai proteger essa parte que está mais claro diminuindo os danos.

Mas se passar demais tipo, lambuzar de ficar pingando, vai dificultar a abertura da cor. É pouco mesmo.
Agora é colocar talco na touca e começar a puxar.

Bom, essa é minha rotina que começa de Como cuidar do cabelo antes da descoloração ou luzes.

Lembrete: se seu cabelo estiver poroso ou elástico, 10 dias antes de cuidado não vai resolver. Só faça descoloração se seu cabelo realmente estiver resistente, pois com certeza terá probleminhas sérios nas suas madeixas.

Os cuidados com os cabelos, principalmente descoloridos é semanal. Monte um cronograma, assim terá um fio saudável mesmo que descolorido.

Afinal, você quer ficar loira Diva e não careca e nem com um cabelo de palha de milho né? Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo