Cuidados com a pele

Como limpar o rosto corretamente

25 nov 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Acha que para ter uma pele bonita basta lavar o rosto? Ou apenas usar um demaquilante? Ou fazer os dois? E lavar o rosto. Tenho que fazer isso uma ou duas vezes ao dia? Como limpar o rosto corretamente?

Como limpar o rosto corretamente

Uma pele limpa e bem cuidada com certeza será uma pele bonita. E para isso alguns cuidados são essenciais no dia a dia. Pois só com uma boa limpeza você evita cravos, remove sujeira, maquiagem e impurezas. Também melhora a circulação sanguínea, e permite uma renovação celular.

Como limpar o rosto corretamente. Qual a ordem certa? Lavar, demaquilar e tonificar?

A limpeza começa de manhã. Mas porque tenho que lavar o rosto logo cedo?
Geralmente à noite a gente sempre passa algum creme de tratamento, e é importante remover resquícios desse produto.

Slide4

A primeira coisa a fazer é lavar o rosto.  O ideal é usar um sabonete liquido especial pro seu tipo de pele. Lave fazendo movimentos circulares, delicadamente.

Não é necessário usar um tônico, mas se quiser pode. Pele limpa agora pode passar um protetor solar e hidratar.

A noite.
A ordem já muda. Se usou maquiagem, base, filtro solar comece com um demaquilante.
Agora lave o rosto com seu sabonete e finalize com um tonificante. Com a pele limpa pode passar seus cremes de tratamentos com certeza eles serão mais absorvidos pela pele.

Slide5

Como limpar o rosto corretamente?

Para que serve o demaquilante?
Produto que consegue remover a maquiagem e sujeiras da pele. Alguns são delicados e não agridem a pele. Outros podem conter álcool e podem causar um ressecamento.

Mas esse produto é essencial na hora de remover a maquiagem, mesmo que depois lave seu rosto.

E o tonificante, porque tenho que usar ele? Qual a função?
Ele é quem vai finalizar a limpeza. Tem o poder de remover as sujeirinhas mais profundas que os outros produtos não removeram.

Além do que usando o tônico a gente evita a formação dos cravos. Outra vantagem é que ele ajuda a fechar os poros e o excesso de oleosidade.

Outra dica de limpeza de pele. Uma vez por semana faça uma boa esfoliação. Eu adoro usar o Bicarbonato (falei dele aqui), pois além de ser delicado e não machucar a pele, ele limpa bem, deixa a pele sequinha e dá uma fechadinha nos poros.

Slide6

Mas ó. Uns dos melhores produtos de beleza são: a água, beber pelo menos 2 litros ao dia, e filtro solar, sempre, todo dia, até com chuva.
Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo