Cabelos, Hidratação, Tratamentos capilares

Super hidratação capilar com banana e mel

30 out 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

E a dica de hoje é: Super hidratação capilar com banana e mel. Adoro receitas caseiras para cuidar dos cabelos, estou sempre testando tudo que vejo. E quando gosto, corro aqui contar pra vocês.

Super hidratação capilar com banana e mel

 Porque usar a a Banana e  o Mel nos cabelos?

Por que essa frutinha além de gostosa é rica em nutrientes e vitaminas.

Contém: vitamina A, B6, C, E, zinco e ferro.
Rica em potássio que ajuda a fortalecer o fio
Óleos naturais que aumentam a elasticidade natural do fio evitando as pontas duplas
Contem 75% de água e por isso é um excelente hidratante.
Fora a maciez, brilho, sedosidade que ela proporciona.

Quais os benéficos do mel para os cabelo?

Ele nada mais é que um açúcar simples, e por isso hidrata e retém a umidade nos fios. Contém também água, minerais, vitaminas do complexo B, C, D e E e possui um alto teor de antioxidantes. Emoliente natural com poder condicionante e também é um bom umectante.

Existem várias maneiras de usar esses dois componentes, mas vou passar a receitinha que mais gosto.

Slide2

Super Hidratação capilar com banana e mel – resenha

Vai precisar de 1 banana média (para um cabelo no ombro) se for mais comprido use duas
1 colher se sopa de mel
50 ml de leite (mais ou menos 5 colheres de sopa)
Opcional. 1 colher de sobremesa de óleo de coco ou 1 de chá de Rícino.
2 colheres de sopa de uma máscara de hidratação.

Como fazer: bata no liquidificador todos os ingredientes menos a máscara senão pode deixar gosto no seu liquidificador. Bata até formar um creminho. Se ficar muito grosso aumente o leite, ou se ficar muito mole coloque mais uns pedaços de banana. Acrescente a máscara após bater tudo.

Bata bem até ficar uma mistura homogênea , assim evita pedacinhos da banana que vão grudar no seu cabelo com certeza rs. Se puder passe pela peneira a mistura assim remove todos os gruminhos e as sementinhas. Banana tem semente? Ah, uns trocinhos tipo uns pontinhos pretos. Fica a dica!

hidratação com banana

Como usar: Lave os cabelos com um shampoo de sua escolha, eu uso um transparente, e retire o excesso de umidade. Aplique a mistura mecha a mecha enluvando bem. Cubra com uma touca e deixe agir por uns 30 minutos. Enxague apenas com água. Lave bem ate sentir que saiu toda a mistura do cabelo. Finalize com um condicionador.

Resultados da Super hidratação capilar com banana e mel

Eu tentei passar a mistura pura sem creme, mas dificultou demais espalhar no cabelo e enluvar. Mas com o creme deslizou que foi uma beleza. Então, sugiro que use uma máscara junto.

Vejam bem. Ando fazendo uma rotina de tratamentos, por isso o antes não está tão ruim rs. Mas é nítida a diferença no depois.

resultados Super hidratação capilar com banana e mel

Essa mistura não é do tipo que quando passa deixa o cabelo molinho. Pelo contrário senti meu cabelo grosso e meio durinho. Na hora de lavar foi bem difícil tirar os gruminhos da banana que grudou no fio. Tive que passar um pente e mesmo assim ficaram alguns. Por isso falei acima, se puder passe na peneira rs.

Após enxaguar só com água meu cabelo ainda estava meio durinho e embolado, parecia ressecado. Passei condicionador e enluvei e na hora esse efeito passou. Para pentear também achei que o cabelo ainda estava um pouco embolado.

Mas… Quando secou! Cabelo incrivelmente hidratado, sedoso e com brilho. Diminuiu muito o volume e meu cabelo ficou super alinhado e soltinho. Na foto abaixo não fiz nada nele, só deixei secar naturalmente.

Slide4

Dá trabalho tirar do cabelo e é chatinha de passar, mas realmente vale a pena o trabalho. Pode ser feita uma vez na semana e serve para todos os tipos de cabelos. E vocês podem mudar a receita colocando outras coisas além da banana e mel.

Alguém já fez? Conta ai o que achou. Deu trabalho pra tirar a banana do cabelo rs?

Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo