Cuidados com a pele

Como evitar e diminuir poros dilatados?

26 out 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Se tem uma coisa que eu detesto, é o calor. Por que além de me deixar suada, irritada, sem paciência minha pele fica mais oleosa e meus poros ficam arreganhados rs. Mas ainda bem que temos nossos truques para dar uma boa disfarçada nisso.

Vocês sabiam que com o passar dos anos isso se torna algo mais corriqueiro? Pois é, eu sei bem disso. Pois é, os poros também ficam flácidos assim como a pele. E o excesso de sol é um dos principais vilões. Peles muito oleosas e sem uma boa higiene também tendem a ter esse problema.

Slide2

Bora fechar esses poros feios já!

Mas tem como evitar que eles fiquem dilatados né?

1-Limpeza da pele é muito importante. Duas vezes ao dia é o ideal, mais que isso não é bom, pois pode aumentar a oleosidade. Lave acordar e a noite sempre com água fria. Use um sabonete próprio para o rosto que contenham na composição: ácido salicílico, ácido glicólico ou hamamélis. Finalize sempre com um tônico sem álcool.

2-Hidrate e proteja do sol com filtro solar, todos os dias.

3-Esfoliação. Isso ajuda e muito a remover o excesso de sujeira de dentro dos poros e com isso eles se fecham.

Pode usar uma máscara esfoliante, ou açúcar refinado com mel. Eu adoro usar o Bicarbonato de sódio, pois ele é super fininho, não agride a pele e ainda a deixa bem sequinha e diminui os poros. Misturo com um tiquinho de água pra formar uma pasta. Aqui tem post completo. A esfoliação pode ser feita até duas vezes por semana.

4- Remover sempre a maquiagem antes de dormir. Deixe a pele limpa para respirar.

Como diminuir os poros já dilatados com dicas caseiras.

Slide3

Cubo de gelo
Antes de se maquiar pegue um cubo degelo, envolva em um guardanapo e passe em todo o rosto. Mas não exagere, bastam alguns segundos. Essa dica funciona super bem após um banho quente que com certeza vai dilatar seus poros.

Cuidado meninas, não deixe o gelo por muito tempo no mesmo local, pois ele pode causar uma queimadura.

Dica extra: faça o chá de camomila e congele. Depois use os cubos de chá para passar na pele.

Bicarbonato de sódio
Faça uma pasta com bicarbonato e água fria em partes iguais. Massageie suavemente o rosto por alguns segundos e lave com água fria. Foi o que falei acima, o bicarbonato deixa a pele sequinha e ajuda a reduzir os poros. Pode ser feito até 3 vezes na semana.

Chá de camomila geladinho
Basta prepara o chá e deixar gelar. Eu coloco no freezer uns 5 minutos antes de usar. Aplique na pele limpa com a ajuda de um algodão. Deixe agir por uns 5 minutos e enxague com água fria.

Onde tem os poros abertos eu deixo o algodão ou o gelinho de chá por um tempinho no local. Pode fazer isso sempre que for necessário. Aproveite e faça uma compressa com esse chá nos olhos, ajuda a amenizar as olheiras.

Clara de ovo.
Basta pegar uma clara de ovo gelada, tem que estar gelada tá? Aplique com os dedos mesmo em toda pele já limpa. Mas passe uma camada bem fininha e deixe secar.

Quando sentir a pele esticando espere mais uns 10 minutos e depois lave com água fria. Essa eu acho que é o truque que mais funciona e de quebra ainda deixa a pele esticadinha.

Ah mas eu não gosto de passar elas melecas no rosto. Pode tentar disfarçar os poros com maquiagem.

Slide1

1- Sempre use um Primer antes da maquiagem. Ele ajuda e muito a disfarçar imperfeições da pele e disfarça bem os poros dilatados. Mas antes use o truque do gelo.

2-Passe a base. O ideal é uma mais sequinha. Use uma esponja para aplicar, pois ela ajuda a preencher melhor as imperfeições da pele assim como cobrir melhor os poros dilatados.

3- Evite maquiagem com óleo mineral. Isso entope os poros e já sabe, a pele vai ficar mais oleosa e os poros vão se dilatar.

4- Aplique pó compacto ele ajuda a disfarçar também esses poros. Pó translucido dá um acabamento mais natural. Quanto mais fino o pó melhor, use uma esponja ou algodão para aplicar. Pode substituir a base por um pó, pois ele vai preencher os poros e dar uma impressão de pele homogênea.

Mas se nada disso resolver ou diminuir seus poros dilatados, saiba que existem tratamentos feitos sempre por um Dermatologista que ajudam e muito a melhorar esse problema. Os Peelings químicos, CO2 fracionado e o Ácido Retinoico. Procure seu médico e veja qual tratamento se encaixa melhor pro seu caso.

Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo