Baratinhos que amo!, Cabelos, Tratamentos capilares

Casulão Umectante Capilar. Funciona em cabelo liso?

21 out 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Faz tempo que eu estava querendo testar o tal do Casulão Umectante Capilar, mas eu só achava o pote de 1kilo e fiquei com medo de comprar, pois só vi resenhas de cacheadas usando esse produto. Dai pensei: será que serve só pra cabelo cacheado? E lá fui eu testar.

Casulão Umectante Capilar

Casulão Umectante Capilar. Funciona em cabelos lisos?

O produto: promete amaciar, dar brilho, ajudar a desembaraçar e recuperar pontas quebradiças.

Composição. Acho que é a mais simples que já vi.
Agua.
Cetyl Acoohol- álcool derivado geralmente do aquecimento do óleo de coco ou de palma. Sua função é fazer com que o produto se espalhe melhor no cabelo, ajudando a dar uma maior sensação de maciez.
Cetrimonium Chloride– conservante
Dimethicone- silicone não solúvel em água
Fragrance- perfume
Lanolin- Lanolina Altamente hidratante, umectante e emoliente. Amacia e protege as fibras danificadas por tratamentos químicos e condiciona os cabelos ressecados.
Methylisothianone-Methylcloroisothiazolinone– Conservantes
Citric Acid- deixa o pH do produto mais ácido. Ou seja, ajuda a selar as cutículas.

Slide3

O único componente que realmente trata é a Lanolina. O silicone serve para criar uma película no fio mantendo os nutrientes por mais tempo nesse fio. Ele também é um excelente protetor térmico e acaba com o frizz.

Casulão Umectante Capilar

Descrição do produto: creme branco de consistência mediana. Perfume muito enjoativo (eu particularmente não gostei). Mas tudo bem ele não fica no cabelo.

Como usar: na indicação da embalagem vem como produto sem enxague. Mas como sou teimosa usei de duas maneiras.

Slide2

Como usei: lavei meu cabelo com shampoo comum, e sem passar mais nenhum produto apliquei o Casulão, na hora já senti o cabelo super molinho. Deixei agir uns 3 minutos e enxaguei. Não passei mais nada.

Com ele molhado e antes de pentear, peguei uma pontinha de unha de produto, um tiquinho mesmo. Pois eu li em vários Blogs que quando usa muito o cabelo fica duro.

Desembaraçou fácil fácil. Quando secou veio a surpresa. Cabelo sem frizz, nenhum fio fora do lugar. Muito, mas muito macio, sedoso, alinhado, e sem o cheiro do produto rs.

Slide5

Fiquei boba com o resultado de um produto com tão poucos componentes. E tem mais, no dia seguinte quando acordei meu cabelo estava do mesmo jeito.

Casulão Umectante Capilar – Resenha

Ponto positivo: é um bom produto finalizador, com certeza deixa qualquer cabelo domado. Não contém parafina nem óleo mineral.
Ponto negativo: tem silicone não solúvel. O cheiro é muito enjoado.

Eu gostei muito, e com certeza vai fazer parte dos meus Baratinhos que amo. Mas que fique claro meninas. Esse não é um produto para tratar os cabelos. Mesmo deixando super bonito, sedoso, alinhado, ele não trata. Tá, até deu certo usando após o shampoo e enxaguando, meu cabelo ficou perfeito, mas não dá pra fazer isso sempre pois estará apenas maquiando o fio.

Ele realmente é um finalizador que deve ser usado após uma boa hidratação ou nutrição, pois ele vai conseguir manter o efeito delas por mais tempo no fio.

Apresentação1

Dica extra: se exagerar e sentir seu cabelo pesado (efeito do silicone) basta fazer uma limpeza profunda nos fios, usando shampoo próprio pra isso.

Paguei 10.90 no pote do Casulão de 500g, que com certeza vai render muito mesmo. Eu super aprovei.

Ah… Sim, ele serve tanto para as cacheadas para definir seus belos cachos, como para cabelos lisos ou ondulados para deixa-los mais alinhados, disciplinados e sedosos.

Fiz um vídeo para mostrar o resultado no meu cabelo, e falando um pouco mais sobre o produto. Beijocas.

                            

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo