Cabelos, Tratamentos capilares

Testei. Super Umectação da Novex!

30 set 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Essa marca popular já está entre nós faz muito tempo e na verdade acho que foi a que mais lançou tipos diferentes de máscaras com preços populares. Mas sempre pecou com o uso de parafina e e óleos minerais na sua composição.

Slide1

Quando vi esse lançamento fiquei bem empolgada, pois faz muito tempo que não compro mais nada da marca devido aos tais Proibidos que só maquiam e não tratam nosso cabelo ( Petrolatos Falei Aqui). Mas achei que com essa inovação eles iriam mudar a composição dos produtos. Mas… Só que não.
Vamos ao que interessa.

Super Umectação da Novex!
O que promete? Hidratação e nutrição absurda! A base de 3 óleos vegetais, coco, azeite e rícino que conseguem ser absorvidos rapidamente pelos fios.

Slide3

Dica de uso da Novex:
1- Pré shampoo: passar um pouco da máscara no cabelo seco um pouco antes de lavar.
2- Só nas pontinhas como leave in: aplicar após lavar os cabelos apenas nas pontas. Não enxaguar.
3- Sonho de cabelo leave in noturno: aplique a máscara nos cabelos, enluvando bem. Cubra com uma touca e durma assim. De manhã lave e condicione.

Slide2

Descrição do produto: máscara com textura cremosa, porém molinha. É bem diferente das que já usei. Parece mais úmida e espalha bem até no cabelo seco. Parece que na hora que passa ela vira um óleo, pois não fica melecado como um creme.

Tem um perfume bem suave e gostoso. Não sei descrever, mas parece meio cítrico.

Tem pH 6.0. Portanto não sela as cutículas. Ou seja é um pH Álcalino Suave (que fica entre 5,5-10,0): O que pode causar volume e aumentar a  porosidade, podendo também deixar com uma aparência ressecada e opaca. O ideal é finalizar com algo com pH baixo, que pode ser um condicionador ou vinagre de maçã.

Como usei: com o cabelo seco apliquei uma boa quantidade de produto enluvando bem. Cobri com uma touca e deixei agir por umas duas horas. Depois lavei com shampoo, pois senti o cabelo meio oleoso. Não senti aquela sensação de cabelo molinho e nem macio. Condicionei e pronto.

Slide4

Quando secou achei que estava com brilho, e mais encorpado, efeito típico de nutrições. Mas não achei hidratado e nem alinhado. Usei mais duas vezes e não vi muita diferença nos resultados. Senti até meio pesado e poroso.

Bom, eu diria que é até um bom produto no quesito nutrir, mas mesmo assim, não se compara ao uso de óleos vegetais quando adicionamos nas máscaras.

Eu ensinei aqui no Blog uma Nutrição (falei aqui) justamente com os mesmo óleos que esse Novex. Óleo de coco, azeite e rícino. E meu cabelo fica maravilhoso com ela. Detalhe: criei essa nutrição muito antes deles lançarem essa linha umectação.

Capturar

Agora vem o pior. Qual é o segundo componente do produto? PARAFINA LIQUIDA! O quarto componente C13-14 Isoparaffin que nada mais é que um mix de Óleos Minerais. Pelo menos o silicone Bis Cetearyl Amodimethicone não causa acúmulos nos fios.

Eu realmente não entendo essas empresas. Lançam um produto que tinha tudo para arrebatar o mercado só que pecam na composição cheia de parafina e óleo mineral. Aliás, os óleos vegetais só aparecem lá no final da composição. Fica a dica.

Só para lembrar: os 5 primeiros componentes dos produtos são os que tem em maior quantidade e são os mais ativos.

Apresentação1

Paguei 26 reais no pote com 500g.

No meu cabelo não deu certo. Não sei se pelo excesso de Petrolatos pois, na verdade eu ainda uso alguns produtos que contém parafina e silicones, mas uso porque são produtos que apesar de, tem um excelente resultado no meu cabelo e não consigo abrir mão deles. Mas sempre uso com moderação. E nesse eu não vi nenhum resultado que valesse a pena usar, pelo o contrário meu cabelo ficou com aspecto esquisito.

E que fique bem claro. No meu cabelo não deu certo, afinal, cada cabelo uma sentença né? Mas se vocês usarem e gostarem ou não, me contem tá?

Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo