Cabelos, Cabelos loiros, Tratamentos capilares

Reconstrução ácida com vinagre de maçã. Para que serve e como fazer

01 set 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Reconstrução ácida com vinagre de maçã.

Já falei muito sobre reconstrução, mas não custa relembrar né? A final, cabelo de loira descolorida sempre está precisando de uma forcinha para se manter firme e forte e na cabeça rs

Reconstruir o cabelo nada mais é que repor fibras perdidas após químicas e com isso deixar o cabelo mais resistente e evitar a quebra. Usa-se queratina que consegue repor e recuperar a massa perdida.

Reconstrução ácida com vinagre de maçã.

Mas tem uma reconstrução que faz muito sucesso e realmente faz toda diferença nos cabelos danificados.

Reconstrução ácida com vinagre de maçã.

Qual a diferença dessa reconstrução?

É que além de repor as fibras com a queratina, o vinagre entra para selar as cutículas, baixar o pH e dar brilho ao cabelo.

Vai precisar de:
Shampoo de limpeza profunda, mas pode ser um comum também.
½ xícara de vinagre de maçã
2 xícaras de água
Máscara de hidratação
Máscara de reconstrução
Condicionador
Creme de pentear ou finalizador sem enxague

Como fazer:

  • Lave os cabelos com o shampoo e seque com uma toalha, mas deixe úmido.
  • Misture o vinagre com a água, aplique metade da mistura nos cabelos. Deixe agir 15 minutos. Retire o vinagre do cabelo usando apenas água. Seque novamente, mas deixando úmido.

Apresentação1

  • Aplique a máscara de reconstrução. Deixei agir 15 minutos e retire com água. Em seguida aplique a máscara de hidratação e deixe mais 15 minutos.
  • Retire novamente apenas com água, aplique condicionador e finalize com a mistura de vinagre que sobrou. Deixe uns 3 minutos e enxágue apenas com água.
  • Finalize com um produto sem enxague de sua preferência. Deixei secar naturalmente.

Essa reconstrução serve para cabelos extremamente danificados, porosos, fragilizados por químicas e elásticos. Pode ser feita a cada 15 dias nesses casos. Já um cabelo não muito danificado, mas que é descolorido ou pintado a cada 30 dias é o suficiente.

Slide2

Dá trabalho? Dá. Mas eu juro que vão amar o resultado. Fiz umas 2 vezes quando meu cabelo ficou elástico no começo do ano, e realmente fez a diferença.

DICA EXTRA: pode substituir o vinagre por uma colher de sopa de suco de limão. Eu até prefiro, acho que o resultado é melhor ainda. Tem uma receita de selagem com ele maravilhosa AQUI.

Façam e depois me contem o resultado. Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo