Cabelos, Dica do dia

Touca de cetim para acordar sem frizz

02 ago 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Pois é, quem nunca acordou e levou um susto com o ninho de mafagafos na cabeça? Eu. E muitas vezes.
Não sei por que, mas meu cabelo embaraça fácil, e a noite isso pior por que me mexo muito. Dai, no dia seguinte, acordo com o cabelo estranho, cheio de fuá, frizz, e um ninho de nó na nuca que me deixa louca. Mas, Como acordar com o cabelo sem frizz e sem fuá? Simples. Touca de cetim!

Eu vi essa dica e confesso que não coloquei fé. E lá fui testar. Como acordar com o cabelo arrumado, sem frizz e sem fua? O truque? Vou contar. Basta dormir com uma Touca de cetim ou de seda!

Como acordar com o cabelo sem frizz e sem fuá

Touca de cetim

Na verdade indicam dormir com fronha de cetim, mas como não achei logo pensei na touca. E como o cabelo fica todo preso dentro dela, achei que ia funcionar melhor que a fronha.

Fiz vários testes.
Primeiro com o cabelo apenas lavado. Deixei secar ao natural. Antes de dormir passei o Elixir de óleos (falei dele aqui) e coloquei a touca.

De manhã o cabelo parecia que tinha sido escovado. Estava no lugar, sem frizz, nem fuá e nem ninho de mafagafos na nuca! As pontinhas enroladas e nada espigadas.
Mas ainda não acreditei que era tão simples acordar com o cabelo Divo. E fiz mais dois testes.

Slide4

Segundo: lavei os cabelos, sequei e enrolei na meia (Como enrolar na meia, post completo aqui). Fiquei só duas horas com ele enrolado. Soltei, e penteei com a mão. Coloquei a touca e fui dormir. Tcharam! De manhã o cabelo ainda estava todo enrolado, mas, muito mais bonito que antes.

Touca de cetim, cabelo sem frizz e sem fuá!

Ao longo do dia ele vou ficando menos enrolado, mas parecia que tinha feito uma escova e modelado ele.

Touca de cetim cabelos sem firzz!

Terceiro teste: lavei e escovei com minha escova rotativa. Passei o óleo finalizador no cabelo e coloquei a touca. E mais uma vez de manhã o cabelo estava super ajeitado. Estou boba como fica bonito.

E tem mais. Quando enrolei o cabelo na meia, esse efeito ondulado durou até o dia seguinte sem passar fixador. E não acaba por ai. Depois que enrolar o cabelo, após soltar, mantenha na touca até a hora de sair. Isso vai manter os cachos sem desmanchar nenhum.

Slide5

Conclusão: uma simples touca de cetim acaba com frizz, com fios fora do lugar, dá uma sensação de cabelo mais hidratado, sedoso e alinhado. Mantém o perfume do shampoo e do finalizador que usar.

Mas por que esse efeito tão maravilho do cetim nos cabelos?
É devido ao tipo de fibra do cetim, ela é bem fechada e lisinha, parece que escorrega, e é isso que faz toda diferença. Ela não cria atrito no cabelo durante a noite e com isso não arrepia o cabelo, nem embaraça e desaparece com o frizz.

Slide2

Quem pode usar e quando usar?

Perfeita para todos os tipos de cabelos. Liso fica mais liso e alinhado, sem nenhum fio fora do lugar

Cacheados mantém os cachos definidos, evita o friz. Curto fica arrumadinho e compridos não ficam cheios de nós e nem todo desgrenhado.

Chapou ou escovou e ficou com frizz? Coloca a touca, use por no mínimo 1 hora.
Fez cachos? Coloca a touca, ela vai manter eles bonitos até a hora que for sair.
Lavou e ficou todo arrepiado? Touca nele.
Quanto mais tempo ficar melhor o efeito. Eu não vivo mais sem a minha.

Na hora de colocar a touca faça um coque solto só para não amassar o cabelo. Depois ele se solta na touca. Atenção: não coloque a touca com o cabelo úmido ok? Isso vai abafar o cabelo e pode causar fungos.

Como acordar com o cabelo sem frizz e sem fuá?

Comprei a touca numa loja de cosméticos, paguei 8.15 da marca Condor. Ela tinha um forro de plástico, mas eu tirei por que mesmo usando do avesso o troço fazia muito barulho e o que interessa é o cabelo ficar em contato com o cetim. Mas eu até esqueço que estou com ela, não incomoda em nada, e a minha é uma charme né? De zebra!

Touca de cetim

Se não achar e souber costurar pode fazer até de seda, com certeza ficará ainda melhor. É bem fácil fazer a touquinha, mas vai precisar de uma máquina de costura. No Mercado livre tem para vender e super baratinhas.

Sei que isso não é novidade, mas só agora que percebi como fui besta de não ter testado isso há muito mais tempo! E viva a Touca de cetim.

Fiz um vídeo curtinho só pra mostrar como fica perfeito o cabelo. Eu apenas lavei, deixei secar e desembaracei o cabelo. Passei um finalizador, fiz um coque solto e dormi de touca! De manhã cabelo tava assim com vocês vão ver, alinhado, sem volume, sem frizz e com brilho.

 

Agora já sabem Como acordar com o cabelo sem frizz e sem fuá. Miga sua loka, dorme de touca (sem glamour) e acordo com o cabelo de Diva! Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo