Dica do dia, Maquiagem, Reciclagem

Ideias criativas para reaproveitar suas maquiagens

10 ago 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Ideias criativas para reaproveitar suas maquiagens

Sabe quando você enjoa das suas maquiagens? A mesma sombra, ou aquele mesmo tom de batom de sempre. E o esmalte? Nunca acha aquela cor diferente. Aquele rímel que fica ali jogadinho num canto por que não é o que você mais gosta.

E aquela paleta com 100 cores de sombra que comprou e que você não usa nem a metade? Pois é. Bora reaproveitar isso tudo e dar novas utilidades?

Ideias criativas para reaproveitar suas maquiagens

Ideias criativas para reaproveitar suas maquiagens.

Como fazer seu batom matte com sombra?

Primeiro escolha a cor de sombra que gostaria que virasse batom. Aplique uma base nos lábios ou corretivo, esses mesmos que usamos na pele.

Agora pode passar ou manteiga de cacau, ou gloss ou até mesmo um batom que seja próximo a cor da sombra que vai usar. Essa etapa é importante, pois são esses produtos que vão fazer a sombra grudar nos lábios.

Sombra vira batom

Use um pincel para aplicar. Não esfregue a sombra, aplique dando batidinhas até cobrir toda boca. Se borrar basta corrigir com base contornando os lábios. Pronto tem um batom na cor que queria e matte. Na hora ele fica meio molhadinho, mas logo seca.

Como transformar a sombra comum em Sombra cremosa e mais pigmentada?

Vai precisar apenas de um creme hidratante, esse que usamos no corpo e a sombra (lógico né rs). Raspe um pouco da sombra sobre um recipiente e coloque um tiquinho do creme hidratante e misture.

Slide4

Dica: o ideal é mais sombra que creme, assim terá uma cor bem viva. Se usar mais hidratante terá uma sombra mais suave. Faça apenas o que vai usar no dia. Aplique com pincel ou com os dedos mesmo.

Máscara para cílios virou delineador.

Como? Simples assim: basta aplicar o produto com um pincel para fazer o delineado dos olhos. Ela vai funcionar como um delineador mais sequinho tipo gel. Fácil de aplicar e não escorre.

Slide2

Se for máscara de cílios a prova d’água, melhor ainda terá um delineado por muito mais tempo.
Lógico que não é para fazer isso sempre, mas que ajuda naquelas horas que seu delineador acaba sem avisar rs.

Ideias criativas para reaproveitar suas maquiagens

Como criar sua própria cor de esmalte com sombra! Olha ela ai de novo.

Essa é mega simples. Basta um esmalte incolor, ou até mesmo um com uma cor mais clarinha que você queira dar um up e realçar o tom.

Muitas fazem dentro do vidro, mas eu prefiro  fazer em um pires só um pouco, pois assim não uso o vidro todo de brilho com uma cor só. Mas se quiser pode colocar a sombra dentro do vidrinho também. Basta  colocar no vidrinho e com a ajuda de um palito mexa até dissolver. E pronto. Esmalte exclusivo.

Slide5

Aliás, dá para fazer com glitter também. Ou coloca junto com esse que usou a sombra ou pode fazer uma cobertura transparente só com glitter.

E ae gostaram? Partiu fazer as nossas próprias maquiagens?

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo