Dica do dia, Faça você mesma, Maquiagem

Dicas de Como recuperar pó compacto e batom quebrado

10 jun 2018 • por Marcia Sales • 2 Comentários

Dicas de Como recuperar pó compacto e batom quebrado

Então miga. Diz ai. Quem não fica chateada quando deixa cair aquele pó compacto que mais ama no chão? E o batom? Na pressa acaba guardando sem ajeitar ele direito do frasco e pá! Toma distraída. Quebra aquele batom preferido! Diz ai. Dá uma raivinha né? Mas, nem tudo está perdido.

Como recuperar pó compacto e batom quebrado

Aliás, muita calma nessa hora. Relaxa que tem jeito! Eu juro!

Tanto para recuperar o pó como a sombra é bem simples. Vai precisar da maquiagem quebrada e de álcool liquido. Algo para pressionar e deixar o pó lisinho.

Aliás, no caso do pó compacto o ideal é terminar de quebrar ele todinho. Isso facilita o trabalho.

Slide4

Pode ajeitar no frasco mesmo ou retirar tudo e misturar em um potinho. Quando ficar tipo um creme bem molinho coloca de volta no lugar. Pressione ou com um papel, ou uma colher ou até mesmo um palito de churrasco que pode rolar em cima para pressionar.

Deixe secar por 24H e pronto. Seu pó está novinho em folha.

Slide2

Como recuperar pó compacto e batom quebrado. Sombras

No caso de sombras pequenas, basta encharcar no próprio lugar, molhe bem com álcool, cubra com um tecido ou papel toalha e tenta arrumar uma tampinha que seja do mesmo tamanho do local onde ela fica. Pressione um pouco e deixe secar 24h.

Batom. Eu sou a rainha de quebrar batom. Sempre fecho a tampinha com ele pra fora rs. Mas agora ajeito eles assim:

Aqueça a parte que fica no copinho, frasco? (gente eu não sei o nome do troço tá? rs). Assim que der uma amolecida grude a outra parte delicadamente. Cuidado para não aquecer demais e queimar o batom viu. É, já fiz isso.

Slide1

Assim que ele grudar, espere esfriar um pouquinho, deixe ele para fora do frasco e coloque na geladeira. Tá, não fica mil maravilhas, mas ele gruda bem. Apenas tenha cuidado na hora de usar e sempre manter essa parte da emenda para dentro do frasco.

Ou, pode derreter o batom e colocar em outro frasquinho pequeno com tampa, e para aplicar o use um pincel. Esse truque é mais fácil ainda.

Viu como não precisa se desesperar? Então miga, nada de jogar  suas maquiagens quebradas nunca mais heim.

Ensinei também Como recuperar rímel ressecado. AQUI.

Beijocas.

 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

 
2 Comentários
  1. SONUELANDE AGUILAR SOUZA   ///   18/10/2023 - 04H33

    DICAS

Posts Anterior
Próximo Post
Topo