Cabelos, Cabelos loiros

Como iluminar mechas antigas com shampozada.

19 ago 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Quem tem luzes nos cabelos sabe que com o passar do tempo elas vão mudando de cor, e ficam bem diferentes do dia que fez. Mas tem como dar uma up nelas? Como iluminar mechas antigas com shampozada.

shampozada

Mas, porque as mechas, luzes escurecem com o tempo?

Quem usa tinta para tonalizar com o tempo ela oxida e deixa a cor sem brilho e geralmente numa cor puxada pro dourado. O tom vai fechando e as luzes vão ficando apagadinhas.

Matizadores também ajudam a escurecer os cabelos, pois os pigmentos roxos e azuis com o tempo vão se acumulando nos fios. As vezes um shampoo de limpeza profunda até consegue limpar, mas qaundo está com muito pigmentos nem ele resolve.

Essa semana percebi que meu loiro estava super apagado e mais escuro devido a excesso de matizadores (é uso demais, quase em todas lavagens, sou viciada rs) e a cor estava meio acinzentada.

Como diria uma amiga cor “fubenta” rs. Então, resolvi tentar novamente a tal Shampozada.

Eu falei sobre ela (post aqui).

ATENÇÃO!

Não se esqueçam de que shampozada só pode ser feita em cabelos saudáveis. Ela dá uma ressecada e se o cabelo estiver elástico ou poroso vai piorar e muito a situação. OK? E outra. Ela remove tudo, matização, tonalização o cabelo fica no tom do dia que fez luzes mas antes de matizar ou tonalizar. Ou seja, amarelão ou dourado.

Andei pesquisando e achei vários tipos de shampozada. Umas usam oxis de 10, de 20 e vi uma que usou de 40. Com certeza essa eu nunca arriscaria rs. A única vez que fiz foi com oxis de 10 e fiz porque manchei meu cabelo com a 022 (corretor azul)

Dessa vez fiz com oxis de 20 volumes. Usei as mesmas medidas que o profissional passou.

Como iluminar mechas antigas com shampozada

A água é só para a mistura ficar mais liquida. É bem pouquinho.
Usei como medida para todos produtos um cálice pequeno.

Como iluminar mechas antigas com shampozada – Resenha

Lavei o cabelo antes com shampoo comum. Fiz a mistura e fui passando nos cabelos molhados. Façam isso dentro do box e levem um espelho, pois terão que ficar vigiando o efeito da shampozada.

Quem tem raiz natural não aplique nela, pois pode sim mexer no tom e ficar meio cobre. Passe apenas onde tem luzes. Aplique mechas por mechas e enluve (o que é enluvar).

Tempo de ação de 5 a 10 minutos. É no olhômetro mesmo. Se deixar pouco não faz efeito se deixar demais vai acabar mexendo no tom e pode deixar meio laranja o cabelo.

Deixei 7 minutos. Na hora que tirei o cabelo ficou bem amarelo meio laranjinha. igual ao dia que fiz luzes.

Tive que matizar 3 vezes rs. Tá entrei em desespero confesso. Usei o Intensive e o SIC, deu uma boa matizada, mas ainda ficaram mechas douradas no meio.

Depois fiz uma misturinha de 9.89 com um tiquinho de tinta preta. Oxis de 10 e muito creme. Passei onde ainda estava dourado e em 3 minutos matizou. Depois passei em todo cabelo deixei agir 1 minuto.

Slide3

Resultado: meu cabelo está tão claro quanto no dia que fiz minhas luzes. Marido achou que eu tinha descolorido de novo. Tirando o susto do cabelo laranjinha rs, o resultado foi perfeito. Na foto acima está mais branco que ao vivo e com um leve reflexo azulado rs, mas está bem clarinho e o loiro iluminado.

Não ressecou quase nada, mas mesmo assim fiz uma hidratação em seguida.

Não teve como tirar foto do tom que ficou logo após a shampozada por que me esqueci de pegar a câmera e estava tão agoniada pra matizar logo que nem lembrei de tirar fotos rs.

Vale a pena fazer shampozada?

Sim, mas com cautela e respeitando o tempo de ação, porque como o meu ficou meio douradinho e deu trabalho pra matizar, se deixar muito tempo pode ficar pior do que estava.

Pense bem antes de fazer tá meninas? Ou façam um teste de mecha, isso é muito importante sempre.

Loucuras de loiras, que só outra loira entende né? Quando cismamos com nossos cabelos a gente faz loucuras. Às vezes dá certo, às vezes não. Mas nunca desistimos rs.

Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo