Cuidados com a pele

Cicatricure Contorno dos olhos. Eu testei!

04 ago 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Testei durante 2 meses o Cicatricure Contorno dos olhos.

A vida da mulher num é fácil. Além de todas as tarefas que não são poucas, ainda temos que nos manter bonitas né? Ou pelo menos tentar rs. É creme pras pernas, para o rosto, pra área dos olhos, pros cabelos. Dá trabalho viu. Os homens deviam nos valorizar mais e nos elogiar também.

Mas, vamos ao que interessa.

Cicatricure Contorno dos olhos

Cicatricure Contorno dos olhos

O que o produto promete: promove elasticidade e firmeza a pele. Melhora visivelmente o aspecto das rugas e linhas de expressão. Evita formação de novas rugas e atenua olheiras. Hidrata profundamente a área dos olhos.

Composição:
Petrolatum- derivado do petróleo que pode ser parafina ou óleo mineral. Não trata a pele e não têm nutrientes.
Propylene glycol ação hidratante e umectante
Polysorbate-20- emulsionante (ajuda misturar o óleo com a água)
Lodopropynyl butycarbamate– conservante com ação fungicida.
Diazolidinyl urea- conservante antimicrobiano BHT– conservante
Palmitoyl pentapeptide-3*, pequena molécula que penetra na pele facilmente e é estruturalmente semelhante ao precursor do colágeno. Considerado como eficaz contra as rugas como o retinol, mas menos irritante.
Acetyl hexapeptide-3 também conhecido como Argireline. É um peptídeo criado artificialmente que contem uma cadeia de 6 aminoácidos. Funciona limitando os neurotransmissores que informam os músculos faciais para mover. Sabe aquele tal Ageless que estica a pele em segundos? Efeito Botox?  É o mesmo componente.
Arginine aminoácido
Aqua– água, ColorantCl 17200- corante, Parfum- perfume, Benzyl alcohol – conservante
Benzyl benzoate– aromatizante natural, Citronellol- aromatizante natural
Geraniol- aromatizante natural. Base que dá aroma aos óleos essenciais
Hexyl Cinnamal- aromatizante natural derivado do óleo de camomila
Hidroxycitronellal– fragrância floral sintética
Hydroxyisohexyl3-cyclohexene_carboxaldehyde – fragrância aldeído que penetra facilmente na pele, tornando-a ideal para utilização em produtos de beleza.

Descrição: creme com consistência tipo um balm labial. Transparente de cor rosa. Tem um cheiro suave, nem é ruim nem bom.

Slide2

O que achei: o creme é durinho e quando a gente passa o dedo ele sai tipo um óleo, meio melequento. Ao toque derrete no dedo, tipo balm mesmo sabe? Também lembra muito a textura da vaselina.

Como usei: todas as noites durante 2 meses em volta dos olhos com leves batidinhas.

O que não gostei: ele é bem oleoso e não seca na pele. Testei durante o dia e depois de 5 horas ainda estava ali meio oleoso. Mas usando a noite isso melhora e de manhã não fica mais com essa sensação.
De dia com maquiagem é impossível usar o produto. Ele é bem pegajoso e a pele parece que não absorve.

Cicatricure Contorno dos olhos . Resenha

Rugas: eu apesar da idade não tenho rugas profundas apenas linhas e ao final do primeiro mês senti uma melhora de uns 40% nas linhas fininhas. Depois de dois meses diria que passou para 70%. essa melhora.

Pálpebra hidratada. Realmente dá uma boa hidratada. Senti também que desinchou um pouco a pálpebra.
Olheiras. Não tenho muito, mas o pouco que tinha quase sumiu.

Slide3

Ou seja: diria que é um bom produto, mas não faz milagres. Melhora sim o aspecto dos olhos, dá uma melhorada na pele e na textura e consegue minimizar linhas fininhas.

Sobre a composição: reparem que o primeiro componente é Petrolato. Ele deve ter sido usado como base para os outros componentes provavelmente vaselina sólida. Ela não tem princípios que tratam, mas consegue criar uma camada que mantém a umidade na pele por mais tempo.

Princípios ativos que realmente tratam a pele: Palmitoyl pentapeptide-3*, Acetyl hexapeptide-3- e o Propylene glycol.

Vale a pena? Vale sim. Mas ele sozinho não vai resolver rugas profundas e nem olheiras intensas. Mas que vai amenizar vai.

Antes e depois. 2 meses de uso do Cicatricure Contorno dos olhos

Slide4

Só um aviso: vi no Reclame aqui, vários relatos de inchaço e irritação ao redor dos olhos. Isso pode acontecer com qualquer produto. Mas é bom ter cuidado. Por que irritação perto dos olhos é bem preocupante. Fica a dica. Eu não tive nenhuma dessas reações..

Paguei 44, 90. Vale o custo beneficio. O potinho tem apenas 8.5g, mas pensem numa coisa que dura moooitoooo rs. Gente… Estou usando há 2 meses e o meu está na metade ainda. Como disse ele é durinho e a gente só precisa esfregar o dedo que parece que derrete e um tiquinho de nada é o suficiente para espalhar em volta dos olhos.

Quem ai já usou ou esta usando? O que estão achando? Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo