Cabelos, Cabelos loiros, Tratamentos capilares

Cauterização capilar com Bepantol. Para que serve e como fazer

21 ago 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Cauterização capilar com Bepantol. Para que serve e como fazer.

Quando a gente hidrata ou nutre a intenção  é que o produto penetra no fio né? Isso até acontece, mas se não finalizar com algo que mantenha isso dentro do fio por mais tempo na próxima lavagem sai tudo. É ai que entra a cauterização. Ela sela a cutícula desse fio repondo as proteínas reparando danos causados por químicas.

Cauterização capilar com Bepantol. Para que serve e como fazer.

Quando o cabelo precisa de cauterização?

Cabelos descoloridos, com alisamentos, muito danificados, finos, elásticos e porosos. Com certeza irão se beneficiar desse tratamento. Se o cabelo estiver poroso é bom fazer uma boa hidratação antes.

O que se usa na cauterização?

O componente principal é a queratina, pois é ela quem vai repor fibras, proteínas e reconstruir esse fio.
Geralmente após o procedimento usa-se a chapinha para o efeito da selagem ser melhor. Mas, em casos de cabelos extremamente elástico é melhor fazer a cauterização a frio (falei dela aqui).

Essa receita além da queratina vai Bepantol ( ou Pantenol, que é o componente principal que precisamos) que tem como ativo principal o dexpantenol, ou pró-vitamina B5, que possui ação regeneradora e hidratante.

Cauterização capilar com Bepantol. Para que serve e como fazer.

Slide1

Qual a função do Bepantol (Pantenol) na cauterização?

Como o Bepantol é altamente hidratante ele evita aquela dureza que alguns cabelos ficam quando usam queratina liquida. O  meu é um desses. E com a pantenol o cabelo ficou super sedoso e nada rigido.

Receitinha da Cauterização capilar com Bepantol.

Vai precisar de:
Shampoo de limpeza profunda
15 ml de queratina liquida ( sem enxague)  + 15ml de Bepantol liquido, protetor térmico e touca de alumínio.

Slide4

Como fazer:
.Lave os cabelos com shampoo de limpeza profunda.
.Com os cabelos úmidos aplique a mistura de Bepantol com queratina.
.Cubra o cabelo com a touca por 15 minutos.

Não é para lavar o cabelo.

.Aplique o termo protetor.
.Seque o cabelo com secador. Pode fazer uma escova, e depois com o cabelo frio pranche mecha por mechas. Evite lavar o cabelo no dia seguinte. E quando for lavar use produtos hidratantes para devolver a emoliencia aos fios.

Slide3

Cauterização capilar com Bepantol. Para que serve e como fazer.

Quantas vezes posso fazer?

O ideal é apenas  uma vez ao mês. Ou quando achar que seu cabelo esteja realmente precisando. Mas lembre-se que o excesso de queratina tem um efeito contrário do que a gente espera, podendo deixar o fio extremamente rígido e pesado. Falei sobre isso aqui.

Atenção!!  Apenas cuidado meninas, se o cabelo estiver com elasticidade grave, daquelas que o cabelo se desfaz, ai nem pensar em chapar, pode fazer esse procedimento todo, e finalize apenas secando com secador.

Meninas não coloquei foto do antes e depois por que meu cabelo não está precisando de cauterização, mas garanto que vão adorar. Fiz umas 3 vezes quando o meu estava elástico e devido ao Bepantol a queratina não deixou meu cabelo duro como sempre fica quando uso ela.

Dica extra: vocês podem usar qualquer marca de D-Pantenol. Existem muitas bem mais em conta que o Bepantol. Quando fiz esse post ainda não havia testado nenhuma, mas vou deixar a resenha com dica de substitutos do Bepantol. E a queratina leiam no modo de usar se é para deixar no fio,  pois nesse caso só vai enxaguar no dia seguinte. Beijocasssss..

Produtos substitutos do bepantol

D-Pantenol da Fina Flor

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo