Cabelos, Dica do dia, Tratamentos capilares

Como escolher a ampola certa para turbinar seus tratamentos capilares.

15 jul 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Ampolinhas… Pra mim são mágicas e deixam qualquer tratamento capilar mega potente. Podem ser misturadas nas máscaras ou usadas puras. Têm de todos os tipos, preços, funções, boas e ruins. Tem pra todos os gostos e tipos de cabelos.

Algumas são líquidas, outras parecem um óleo e algumas mais cremosas, tem muitas ampolas por ai para deixar a gente louca na hora de escolher né?

Slide1

Mas qual a Ampola mais indicada para cada tipo de cabelo?
Montei essa listinha que me ajudou muito a entender cada uma delas.

Argan: condiciona e ajuda a recuperar o fio devido aos ácidos graxos que repõem as proteínas das fibras. Entra em todas as etapas do cronograma.

Babosa: perfeita para hidratar cabelos, principalmente os cacheados.

Ceramidas: falei sobre ela no post anterior. Serve para nutrir, hidratar e a selar as cutículas. Doa brilho, maciez e sedosidade. Perfeita para cabelos com químicas.

Chantilly: hidratação profunda

Extrato de bambu: fortalecimento e crescimento

Karité: hidrata cabelos extremamente ressecados deixando os fios sedosos e com brilho

Semi di Lino: super hidratante, deixa o cabelo macio e com muito brilho.

Tutano: fortalecimento e hidratação profunda

Vitamina A: antioxidante, hidrata e fortalece o fio

Vitamina E: nutrição profunda

Óleo de semente de uva: nutri e dá emoliencia aos fios.

Murumuru: altamente hidratante e nutritiva.

Mandioca: rica em proteínas, vitaminas A e C, cálcio e fósforo que são essenciais para a nutrição da fibra capilar, pois promovem hidratação, fortalecimento e auxiliam no crescimento do cabelo.

Macadâmia: hidrata profundamente, tem um efeito semelhante do Argan que revitaliza o fio, perfeita para cabelos cacheados.

Queratina: potencializa máscaras de reconstrução, em alguns casos pode ser usada pura. Leia a indicação na embalagem.

E as ampolas Auto aquecidas para que servem?

Cada uma tem uma função de acordo com seus ativos, mas o que muda é que elas esquentam quando esfregadas na mão ou quando adicionamos água. E isso ajuda a abrir as cutículas do cabelo e assim facilitam a penetração do produto no fio.

Nesse caso é sempre bom finalizar a lavagem com algo que sele essas cutículas.

Apresentação1

Tenho umas ampolas da Secrets (falei delas aqui) que são minha paixão, elas aquecem quando esfregamos na mão e deixam os cabelos maravilhosos. Uso pura uma vez por semana e meu cabelo adora. Outra paixão é a Ampola da Biocale, ela vira uma mousse quando adicionamos água e meu cabelo fica perfeito com ela.

Tem uma da Pantene a B.B.Cream (falei dela aqui), essa é uma loucura de boa, juro, meu cabelo vira outro em 3 minutos. Essa é a outra vantagem de algumas ampolas, o tempo de ação não passa de 5 minutos.

Antes de usar leiam a indicação de cada uma delas, pois como falei acima, algumas são para serem usadas puras e outras para batizar máscaras e potencializar o efeito, e outras são para serem dissolvidas em água. Geralmente as ampolas são mais potentes e concentradas por isso use pouco ou vai deixar seu cabelo bem pesado.

Super importante: LEIAM A COMPOSIÇÃO! Apesar de ser quase impossível, pois as letras nesses frasquinhos são muito pequenas, se virem rs, fique esperta, pois tem muitas ampolas que não valem nada, estão cheias de óleo mineral e parafina líquida. Fica a dica.

Tem muitos outros tipos de ampolas no mercado, mas essas que citei são as mais comuns. Qual a preferida de vocês?

Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo