Cabelos, Tratamentos capilares

Ceramidas: Qual a função dela nos cabelos?

13 jul 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Tem tantos produtos hoje para os cabelos e todos com ativos tão diferentes, que a gente fica meio perdida sem saber pra que serve cada um deles né? Por isso acho valido falar sobre cada um deles, e hoje vou falar da Ceramidas. Qual a função dela nos cabelos?

Ceramidas. O que é e para que serve?

É uma gordura (lipídio) que existe naturalmente nos cabelos, mas especificamente no meio das escamas ou cutículas. Ela tem a função de manter a água e nutrientes dentro do fio tornando ele resistente e saudável.

Qual a função dela nos cabelos?

Quando ela é retirada do cabelo por meio de químicas, shampoo e ou agressões diárias o cabelo tende a ficar muito ressecado, fraco e frágil.

Ceramidas. Qual a função dela nos cabelos

Ceramidas. Qual a função dela nos cabelos?

Sua função é hidratar e nutrir e pela sua capacidade de criar uma película protetora nesse fio grudando as cutículas como se fosse uma cola, consegue manter os nutrientes e umidade por mais tempo dentro desse fio.

Mesmo sendo uma gordura e protegendo o fio criando essa película, tem a vantagem de não pesar o fio e nem deixa-lo oleoso. E com o uso frequente dela a gente consegue evitar a porosidade, frizz e mantém o cabelo nutrido e hidratado.

Como identifica-la na composição?

Em alguns produtos isso vem bem claro no rotulo que possui ceramidas, já outros só aparece mesmo na composição.

Procure por:
Ceramide, Phospholipids, Palmitamido hexadecanediol, 2-oleamido-1,3-octadecanediol (ceramida patenteada pela L’Oréal), Glucosyl ceramide e Glycine soybean oil (ceramida vegetal).

Vale muito a pena investir em produtos com Ceramidas, e as ampolas são perfeitas para potencializar tanto a nutrição como sua hidratação.

Slide2

Dica: se seu cabelo estiver extremamente danificado o ideal é complementar o uso dela com outros componentes, pois a ceramida sozinha não consegue recuperar esse cabelo.

Procure produtos com Bio-ceramidas que já vem com essa complementação de componentes, ou faça você mesma sua misturinha de acordo com o que seu cabelo precisa.

Eu adoro a ampola da Skafe uma rosinha, tem uma Manteiga de Ceramidas maravilhosa da Soft Hair, e um antiguinho Seda Ceramidas hoje com a fórmula renovada, mas sei que muita gente torce o nariz pra essa marca.

Eu usei muito esse creme e meu cabelo ficava super sedoso. Quem sabe não compre de novo e faço uma resenha dele.

Eu agora estou usando uma máscara da Bioextratus que além da Ceramidas tem Karité e Tutano, meu cabelo ama! Dizem, eu nunca usei, que a melhor ceramida é a encontrada nos produtos da Loreal.

Qual produto com ceramidas que vocês mais gostam?

Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo