Acessórios, Decoração, Reciclagem

Reciclando porta-retratos!

03 jun 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Eu adoro mudar a decoração da casa, mas nesses tempos de crises tempos que usar a criatividade e renovar objetos que já temos em casa né?

Eu achei vários porta retratos que estavam largados no quartinho de bagunça. Tudo caindo aos pedaços, feios e sem utilidade. Estou reformando meu quarto e mudei a parede atrás da cama que era verde pra roxo e foi ai que veio a ideia de dar uma cara nova pra esses porta-retratos. Transformei a maioria em quadrinhos.

Slide1

O que usei:
Tinta branca a base de água, mas pode ser o que você tiver em casa.
Pincel
Lixa de parede (usei para dar o efeito de coisa antiga)
Desmanchei uma pulseira de pérolas que não usava mais
Glitter e Cola branca

Modo de fazer é simples: basta limpar os porta-retratos, tire pó, de uma leve lixada, e pinte da cor desejada. Usei branco, pois a parede é roxa e vai dar um destaque.
Dois deles apenas pintei e dei uma desgastada na tinta com a lixa dando efeito de coisa antiga e pronto. Dei 4 demão de tinta.

Slide3

Nos outros dois eu colei as pérolas na borda de um e no outro passei cola e joguei glitter. Só isso meninas.

O que colocar nos quadrinhos?
Como é para o quarto de casal eu escolhi frases românticas e fiz uma montagem no Power Point. Peguei tudo no Google. Imprimi em papel sulfite e pronto. Escolhi trecho de uma música, frases de otimismo. E lógico uma com fundo de onça e mais divertida.

Slide4

Dá para fazer esses quadrinhos para a casa toda. Use a imaginação, além das frases pode colocar imagens, eu fiz a busca procurando por adesivos de parede para quarto de casal.

Slide5

Depois eu mostro eles na parede no quarto, é que ainda não está pronta.

Esse aqui é da cozinha, ainda não pintei a moldura, pois não sei que cor vou pintar a minha cozinha, mas achei tão fofo esse desenho, é de adesivo de parede também. Tem esse outro com espaço para 4 fotos. Usei imagens de flores em preto e branco, esse fica na sala.

k

E o mais legal? Enjoou, basta trocar a frase ou a imagem e assim terá sempre uma decoração diferente gastando quase nada.

Esse ultimo aqui eu comprei, é um porta-retrato também, mas fiquei apaixonada e resolvi usa-lo como se fosse uma bandejinha para a mesa de centro. A imagem é do Google também e as velinhas eu já tinha. Ficou lindo né? Paguei 15 reais nesse porta-retrato é de plástico.

Slide2

Bora renovar a casa? Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo