Cabelos, Hidratação, Nutrição capilar

Óleo de coco Benefícios e como usar no cabelo

09 jun 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Óleo de coco Benefícios e como usar no cabelo

Cabelo. O troço que precisa de cuidado né? Ainda mais os quimicamente tratados que vivem ressecados, ralos e sem vida. E a nutrição é uma fase super importante desses tratamentos. Para nutrir o cabelo o principal produto são os óleos vegetais e hoje vou falar do meu preferido o Óleo de coco.

Benefícios do óleo de coco:

Antisséptico natural, altamente hidratante tanto para cabelo como para a pele, contém muitos ácidos graxos, fortalece o cabelo, emoliente, e penetra facilmente no fio fazendo assim uma nutrição e hidratação profunda, pois leva para dentro desse fio além dos seus nutrientes as partículas de água. Após seco esse cabelo não absorve mais umidade evitando o tão odiado frizz.

Também evita pontas duplas e pode ser usado antes mesmo do shampoo no couro cabeludo. Sela as cutículas do fio, ajuda a desembaraçar, doa brilho, maciez e sedosidade.

Eu vou focar apenas no uso do óleo de coco nos cabelos, mas ele serve para muitas coisas mais de mil e umas utilidades que vão desde a saúde da pele, do corpo, dos cabelos, do organismo, do seu pet, da casa, das plantas e muito mais.

Óleo de coco Benefícios e como usar no cabelo

Óleo de coco Benefícios e como usar no cabelo!

Puro Umectação: passe o óleo de coco no cabelo seco de preferência um dia sem lavar. Sem exageros heim. Não precisa melecar a ponto de escorrer o óleo pelo corpo todo tá?

Enluve bem cada mecha, e deixe agir no mínimo por duas horas (pode dormir com ele no cabelo). Após esse tempo lave seu cabelo com shampoo hidratante de preferência ou sem sulfato. Condicione e pronto. Cabelo macio, com brilho e renovado. Ou melhor ainda o Método UCP

Dica importante! Não abuse do uso desse óleo puro nos cabelos, ele penetra dentro do fio facilmente e consegue atingir o córtex, mas não sai com a mesma facilidade. Se usar sempre puro ele vai acabar pesando esse cabelo e o resultado será o oposto do que a gente quer, o cabelo parece que fica mais ressecado e fuá.

Misturado a outros óleos.

Se quiser fazer uma super nutrição misture ao óleo de coco e pelo menos mais dois óleos a sua escolha. Eu faço uma nutrição com óleo de coco, azeite e rícino, falei dela aqui. Pode fazer essa mistura apenas com óleos (umectação) ou adicionar uma máscara que pode ser de nutrição ou hidratação (eu prefiro usar uma máscara na mistura).

Deixe agir por no mínimo 2 horas. Aliás todas as vezes que usarem algum óleo vegetal o mínimo para ele agir nos cabelos são de 2 horas, pois a sua absorção é lenta.

Slide2

Para selar uma hidratação.

Após hidratar o cabelo, pegue um pouco de óleo de coco ( é um tiquinho mesmo viu meninas) e passe nesse fio. Ele vai entrar no lugar do Leave in. Isso fará com que a sua hidratação dure mais, pois o óleo de coco ajuda a selar as cutículas do fio, além de dar maciez, diminui o frizz e ainda protege o cabelo. Deixe o óleo secar no cabelo.

Fiquem ligadas. O óleo de coco entra tanto na fase de hidratação ou nutrição para quem faz cronograma capilar. Para hidratação basta usar uma máscara especifica e para nutrição ou use puro (sem excessos) ou máscara específica.

Serve para todos tipos de cabelos, mas principalmente para os porosos, ressecados, com pontas duplas, desnutridos e cacheados.

O óleo de coco pode variar sua consistência: líquida e pastosa, o que difere isso é a temperatura do ambiente. Quanto mais quente mais liquido, e no frio ele vira uma pastinha. Muita gente acha que estragou, mas é normal,  pode usar sem medo. Dos dois jeitos ele é perfeito!

Óleo de coco Benefícios e como usar no cabelo

Slide3

Quantas vezes posso usar por semana?

Óleo de coco Benefícios e como usar no cabelo

O ideal é a cada 15 dias em um cabelo sem muitos danos, uma vez na semana em um cabelo bem ressecado e com pontas danificadas e até duas vezes na semana em um cabelo altamente poroso (isso até a melhora desse cabelo), mas lembrem-se não use sempre ele puro, melhor misturar em uma máscara.

Na hora de comprar prefira o extra virgem, esse por ser natural trará mais benefícios aos cabelos. Vai achar em lojas de produtos naturais ou até mesmo em mercados.

DICA: Melhor maneira de remover uma umectação dos cabelos sem perder o efeito do tratamento, ensinei AQUI

Apenas evite os hidrogenados e com óleos minerais misturados. Esse nem pensar! Leia sempre a composição! Fonte de pesquisa do Blog Clube do cabelo e Cia!

Agora que já sabem tudo sobre Óleo de coco Seus Benefícios e como usar no cabelo.Partiu fazer uma super hidratação nutritiva nesse cabelinho? Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo