Cuidados com a pele, Maquiagem

Como remover máscaras de cílios à prova d’água

29 jun 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Como remover máscaras de cílios à prova d’água? De maneira simples e rápida!

Eu confesso! Sou a louca da máscara de cílios. Sim uso umas 5 camadas, e mesmo assim as vezes acho pouco. Gosto de usar umas 3 máscaras diferentes, cada uma dá um efeito e no final consigo cílios imensos. Ensinei esse truque aqui.

Como remover máscaras de cílios à prova d’água.

Mas tem um pequeno probleminha. Todas as máscaras que uso são à prova d’água e como dizem por ai, a vantagem dela é que não sai nem a pau e a desvantagem é que não sai nem a pau rs.

Gosto muito do demaquilante da Avon para olhos, ele realmente consegue remover bem essa máscara, mas, demoro uns 10 minutos passando e repassando até conseguir retirar tudo. Chega de falar vamos ao que interessa!

Como remover máscaras de cílios à prova d’água.

Use óleos vegetais!

Gente, simples assim. O óleo remove rapidinho sem a necessidade de esfregar os cílios, coisa que não devemos fazer nunca, pois pode causar a quebra do mesmo.

Pode ser qualquer óleo, mas eu prefiro o de coco, pois ele é bem fininho e parece que derrete a máscara seca dos cílios. Outro que gosto muito é o de rícino. Apesar dele ser mais grosso também tira  o produto facilmente. Demora um pouco, porém, de quebra ajuda a fortalecer os cílios. O Óleo Johnson também é maravilhoso.

1

Pode ser outro óleo de sua preferência, mas quanto mais fininho ele for, melhor vai ser o resultado.

Como faço? Eu gosto de colocar o óleo na pontinha do dedo e passar nos cílios massageando levemente. Deixo uns 20 segundos e passo um algodão umedecido no óleo também.

Não há necessidade de esfregar pois o produto sai facilmente. E aqueles gruminhos que ficam sabe? Você consegue tirar com os dedos puxando delicadamente. Em 1 minuto consigo remover tudo sem esfregar e nem arrancar os poucos pelinhos que tenho.

Capturar

Apenas tenha o cuidado de fazer um olho de cada vez para poder mantê-lo bem fechado. Passe um algodão ou um lencinho removedor de maquiagem para finalizar, assim, evita que fique resquício de óleo e acabe entrando nos olhos, e ó, isso arde viu,  já aconteceu comigo.

Dica: de preferência aos discos de algodão, pois eles não soltam fiapos e por isso são mais indicados para remover a make dos olhos.

E essa dica vai muito além dos cílios. Você pode remover toda a esquiagem do rosto com ele, o óleo de coco, o mais indicado. Tira tudo e ainda hidrata a pele de quebra. Tem como não amar o óleo de coco?

Fica a dica. Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo