Cuidados com a pele, Saúde

Maquiagem falsificada. Fuja que é roubada!

25 maio 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Semana passada passou uma reportagem na tv sobre isso e confesso que fiquei em alerta. Afinal, produtos falsificados é o que mais tem por ai. E nem sempre a gente percebe que tá levando gato por lebre né?

A palavra já tá dizendo tudo, se é falsa com certeza não passou pela ANVISA, não é um produto que foi feito com todos os critérios de higiene e só com componentes permitidos e não tóxicos. Fora que vender coisas falsas é crime! E outra, não sabendo a precedência nunca vamos saber o que tem na composição, já que o produto não foi examinado pela ANVISA.

Alguns falsificados foram analisados e encontraram na composição desde veneno, cobre, chumbo, urina de rato, de humano, bactérias e até coisa que Deus duvida!

Slide3

Com certeza isso pode causar alergias e até danos mais graves a sua pele, o risco é muito grande.

Como identificar se a maquiagem é falsa?

Primeiro o preço. Gente, pelo amor, maquiagem da MAC muito abaixo do valor tá na cara que é falsa. Alias essa é a marca mais copiada nesse mercado clandestino. As da marca Chanel, Dior, Benefit entre outras também estão na lista das mais  falsificadas.

Fique de olho na embalagem, verifique se tem todas especificações, composição, validade. Se você conhece a marca fica mais fácil identificar uma embalagem falsa que com certeza terá uma qualidade inferior. Mas não se atente só nisso, os falsificadores estão cada vez mais profissionais, fazendo replicas quase perfeitas.

E outra, eles estão mais preocupados com a aparência mais próxima ao original e não com a maquiagem em si, então cada vez fica mais difícil identificar qual é a falsa e a verdadeira. tem que além da embalagem verificar o produto e testar se possível.

Slide2

Antes de comprar certifique-se se o produto já não saiu de linha. Ou se realmente existe. Vai comprar pela net? Se liga porque quase tudo que vem da China e de Hong Kong tem muita falsificação no meio. Mercado livre é outro lugar cheio de coisas falsas. Converse com quem já comprou para saber o que achou do produto.

Achei essas fotos mostrando diferenças entre produtos falsos e verdadeiros da M.A.C se prestar bem atenção tem muitas diferenças.

Slide1

Se for comprar mesmo desconfiando que pode ser falsa, teste a make no dorso do braço e espere 24h para ver se não dá nenhuma reação alérgica. Eu não recomendo comprar nada falso, mas se não tiver jeito pelo menos que seja uma de melhor qualidade. Se é que tem né?

E acho que não vale correr esse risco, pois o uso desses produtos pode ir desde uma simples vermelhidão da pele, a dermatites, e até crises alérgicas graves.

E muiiiiito cuidado com produtos que vai usar na área dos olhos, gente ai o perigo é bem maior. Fiquem espertas! Vale mais a pena ficar de cara lavada com a pele saudável do que maquiada e com a cara toda estrupiada devido a reações que a make falsa causou em você.

O barato sempre sai caro. Principalmente se afeta nossa saúde. Fica a dica.

Beijocas verdadeiras!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo