Cabelos, Hidratação

Hidratação capilar com produtos naturais. Leite e açúcar Hidrata e alisa

08 maio 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

A cada dia que passa os cosméticos estão mais caros, e eu sempre fui das que amam cuidar dos cabelos,  sem gastar muito. E juro que dá viu. E com essa crise nada melhor do que ter cabelos bem cuidados sem ficar pobre né? E adoro coisas caseiras nos cabelos e a dica de hoje é: Leite e açúcar Hidrata e alisa

Então para mantermos nossos cabelos divos e saudáveis, toda semana vou trazer uma receita com ingredientes naturais para tratar os cabelos. Vou intercalar hidratação e nutrições ok? Espero que gostem. Ah, aceito dicas.

Hidratação com leite (componente principal) e açúcar.

Leite e açúcar Hidrata e alisa

Leite: contém 8 vitaminas e minerais entre eles o cálcio, vitaminas A, B12 e D, potássio, fósforo e proteínas. Suas gorduras tem poder hidratante de ação profunda além de ser condicionante.
Se seu cabelo for oleoso use o leite desnatado, mas se estiver muito ressecado o integral é a melhor opção.

Quer mais? Ele ajuda a dar uma alisadinha temporária nas madeixas.
Dica: pode substituir o leite de vaca por leite de coco.

Açúcar: umectante natural. Hidrata, dá brilho, maciez e sela as cutículas. Ah o boato que ele afina o cabelo não é real, ele não afina, ele alinha e por isso dá impressão que tira volume e o cabelo parece mais fino. Podem usar sem medo!

Slide2

Dica extra: se puder usar açúcar mascavo é melhor ainda, pois ele contém mais nutrientes.

Mistura:
Usei uma colher de sopa bemmmm cheia de uma máscara de hidratação (usei da Ox)
4 colheres de sopa de leite (usei semidesnatado)
1 colher de sopa de açúcar (usei o cristal)

Lavei os cabelos, tirei bem a umidade e apliquei a mistura que fica mais para liquida em todo cabelo. Enluvei bem cada mecha, cobri com um saco e uma toalha e deixei 30 minutos. Apenas enxaguei com água e finalizei com um condicionador.

Resultado? Caraca, num é que alisou (alinhou)mesmo o cabelo. Mas ó, meu cabelo é liso, mas sempre quando seca fica com umas ondulações e só fica bonito e ajeitado quando faço uma escova.

Slide3

Mas assim que secou, eu juro meninas, só passei o pente nele, levei um susto, ficou mais liso do que se eu tivesse feito chapinha. Fora a maciez, sedosidade, brilho, tirou muito o volume, aliás, até demais rs. Na verdade mesmo com ele ainda molhado já senti a diferença.

Não ficou cheiro de leite, nem pesou e nem engordurou. Não tira o frizz, apesar de bem hidratado continuou com frizz, mas basta finalizar com um óleo (usei o Elseve) que fica perfeito.

Quem pode fazer? Serve para todos tipos de cabelo. Principalmente os muitos ressecados, porosos e com muito volume. Pode fazer toda semana no caso de cabelos muitos secos e os oleosos a cada 15 dias. E além do leite e açúcar se colocar mel fica mais completo ainda.

Slide4

Dica extra: Leite e açúcar Hidrata e alisa

Se quiser um efeito mais liso o Leite pode ser usado puro antes da lavagem (deixar 20 minutos), pode usar um borrifador, facilita e muito a aplicação. Penteie, e deixe secar assim, não enrole o cabelo nem faça touca. Depois lave, hidrate se quiser e condicione.

Ou aplicar o leite ao final da lavagem, desse jeito o shampoo não retira todas as propriedades do leite. Deixe agir 20 minutos e só enxaguar. Essa pode deixar um pouco de cheiro de leite.

Lembrete: Essa hidratação não vai alisar um cabelo crespo, mas com certeza vai deixar os cachos mais definidos, e os ondulados e os lisos com os fios no lugar.

O leite não tem esse poder e se fosse assim ninguém mais faria Progressiva né? Mas por hidratar muito, ele baixa bem o volume, dá uma encorpada nos fios que ficam mais pesados e ainda dá uma alinhada(o açúcar ajuda nisso também). Por isso dá essa sensação de cabelo alisado. Ah, esse efeito “alisado” sai quando lavar.

Imagem1

Mas acho válido, um dia que queira ele bem lisinho, faz essa hidratação e depois faz uma escova e o cabelo vai ficar maravilhoso! No meu bastou a hidratação e ficou chapado rs.

Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo